(Chicago; Data: 19/ 07/2023)
Procurei entender bem com quem eu estava lidando; Erika Sanderson, a jovem com voz irritante e que tentava se manter calma era irmã de Lewis Sanderson que trabalhava com Utah Deering Ironton e Bryce era o meio irmão de Utah, não tinha relação com o que houve com minha família.
Eu sabia que corria riscos ajudando aqueles adolescentes, mas eu tinha meus motivos:1°: Recentemente descobri que Bryce repudia o que o meio irmão faz.
Então não vou tentar matar Utah enquanto estiver aqui, vou apenas tentar pará-lo.
2°: A garota só quer ajudar, ainda tem uma família e quer cuidar do que lhe restou.Todos os dias depois daquela tarde, eu, Paris e Grece íamos para o laboratório e trabalhávamos até que anoitecesse, alguns dias dormíamos no laboratório e outros voltávamos para a casa dos pais das garotas.
Erika e Bryce eram muito amigos, viviam contando piadas e sendo irônicos um com o outro, em meio a um mundo em que você não pode entregar sua confiança para alguém desse jeito para alguém eles doaram sua amizade um para o outro.
Alegram os dias no laboratório embora continuem sendo um risco.
- Tio Cypress!- Ao olhar para o lado o flash de uma câmera me atordoou, ao recuperar a nitidez da minha visão revirei os olhos.
- Erika, pode parar de brincadeira? E não me chame desse jeito.
- Escuta o tio Cypress Era.- Bryce riu.
- "Era"? Isso é sério?- Perguntei.
- Não me culpe, Bryce inventou.- Erika deu de ombros.
- Jesus Cristo.- Voltei a me concentrar nos componentes químicos necessários para a fórmula da cura, depois de um tempo analisando percebi que um dos componentes precisava agir no sistema nervoso para tentar frear os ímpetos nervosos dos maníacos.
- Carbamazepina.- Conclui.
- É o que?- Bryce perguntou.
- A gente tem cara de quem estuda medicina?- Erika riu.
- Serve para tratar coisas relacionadas ao sistema nervoso central.- Expliquei.
- Tipo esquizofrenia?- Bryce perguntou.
- Exato.- Assenti.- Se querem ajudar podem ir procurar em uma farmácia, Erika, sei quem seu irmão é.
A garota assumiu uma expressão séria.
- Sabe?
- Sei, mas não julgo você, afinal quer ajudá-lo. Se for discreta ele pode te ajudar a conseguir o que preciso, mesmo que seja do pior jeito.
Ela claramente ficou indecisa.
- Meu irmão não me ajudaria...ele não é mais o mesmo.
- Mas ainda se preocupa com você Erika.- Bryce disse a ela, a mesma simplesmente começou a andar de um lado para o outro como se estivesse pensando se realmente aquilo era a melhor solução.
Até que ela sorriu e se empolgou.
- Tive uma ideia!- Ela pegou Bryce pelo braço e correu puxando ele.
Vi eles sussurando coisas um para o outro mas não me importei muito, pensei bastante sobre a fórmula. Sobre como minha vida mudou em nos últimos dias.
- Cypress! Sanderson! Deering!- Kurtis chegou gritando, sabia que Paris e Grece estavam com ele, Bryce era tão preocupado que toda vez que algo assim acontecia ele segurava a arma que carregava do modo mais discreto que conseguia, eu sabia que a maior preocupação dele era Erika, talvez porque Lewis e o meio irmão esfolassem ele vivo se acontecesse algo a ela.
Quando tornei a olhar para Paris vi a expressão de raiva dela, já Grece parecia apenas chateada ou apenas pensativa, apenas Kurtis sorria e ele segurava uma sacola na mão.
- Trouxe chocolate.- Ele disse.
- Roubou chocolate.- Paris resmungou.
- P., era o que precisávamos fazer, as leis acabaram esqueceu?
- A ética acabou também?- Ela rebateu e respirou fundo.- Não vou comer isso.
- Sobra mais para mim e para os outros.- Ele deu de ombros.
- Querem parar de discutir? Estamos bem no meio do inferno e se vocês ficarem brigando por doces tudo vai ficar pior do já está. Paris, esquece a ética, somos nós por nós. Quanto a você Kurtis, tenta se dar bem conosco, está aqui de favor.- Eu disse tentando manter a calma.
- Fala sério, vai dar uma de líder agora? Não esquece que você fez essa merda Cypress então não venha reclamar como se fosse diferente de um merdinha qualquer que está tentando sobreviver!
- Kurtis, já chega! Sério, isso é muito desnecessário.- Grece disse.
- Não falei com você Grece! Desculpa mas não estou com paciência, eu estou com fome há dois dias e chocolate foi só o que encontrei porque os mercados estão quase vazios e tinha uma família de bobeira no meio da rua e vocês ainda se preocupam com ética?! Não vou esperar para morrer desse jeito! Ou a gente sobrevive do nosso jeito ou todo mundo nessa droga de laboratório morre!
- Não se exalte Kurtis, podemos proteger uns aos outros.- Eu disse, ele simplesmente riu e revirou os olhos.
- Falou o cara que não conseguiu nem proteger a própria família.
- Kurtis!- Paris repreendeu, senti meu sangue ferver enquanto subia pelas minhas veias, parti para cima dele por impulso.
Eu socava a cara dele enfurecidamente, ele tentava revidar mas eu sou mais forte que ele então não adiantava.
Ouvia Paris e Grece pedirem para que eu parasse mas tudo parecia abafado, eu estava queimando de raiva e ver o rosto de Kurtis ficar roxo parecia ajudar.
Senti um puxão me levar para trás, eu tentava me soltar, vi Erika e Paris segurarem Kurtis.
- Ainda tem medo de ouvir o nome delas?! Havanna e Hortensia?! Seu bostinha covarde!- Ele rosnava, percebi que o rosto dele tinha tons fortes de roxo escuro e azul e o nariz dele sangrava.
- Não cansou de apanhar moleque?!- Tentei ironizar.
Ele conseguiu se soltar e correu até mim, Grece se meteu na minha frente para que ele não me batesse.
- Kurtis para!!!- Ela exclamou e segurou as mãos dele, ele tentava se acalmar enquanto decidia se parava ou se continuava.
Erika o empurrou e logo depois ela mandou Grece segurá-lo.
Percebi que era Bryce quem estava me segurando.
- Vocês querem fazer o favor de crescerem e pararem de idiotice?! Parecem duas crianças!! Estão mesmo brigando por causa de chocolates?!- Erika esbravejou, parei de tentar me soltar mas minha respiração continuava pesada, Bryce me segurava para ajudar ela.- Vocês são humanos, ainda tem uma chance, então esqueçam o passado de vocês por mais melancólico que ele seja!! Cypress, em nome das pessoas que perdeu pense na sua espécie e pare de se fechar para o mundo como se fosse mudar alguma coisa!! E Kurtis, você não é o centro do universo! Tem gente passando por coisa pior então que se dane a sua fome! Estamos aqui por uma causa maior!!- Ela mal respirava enquanto nos dizia aquilo, então parou de falar para respirar.
Me senti humilhado por ter feito aquilo, por ter que lembrar de Havanna e Hortensia e por uma garota mais nova (além de ser maníaca) ter mais inteligência emocional que eu.
Ela suspirou.
- Temos que permanecer unidos...somos uma chance para a humanidade então vamos parar de brigar.- Kurtis finalmente se acalmou.- Consigo comida e água para vocês, somos uma equipe agora mas cada um vai ter que colaborar.- Ela disse, Paris e Grece soltaram Kurtis e Bryce me soltou.
Depois disso Kurtis me encarou e saiu do laboratório, Grece foi atrás dele por alguma razão.
- Tio Cypress?- Erika veio até mim, não respondi, eu estava com vergonha do ocorrido.- Por favor seja mais prudente, se não fizermos dar certo as coisas vão ficar difíceis...entende?- Ela perguntou, apenas assenti.- Vou falar com Kurtis.- Ela saiu andando enquanto Paris vinha até mim.
- Sinto muito pelo Kurtis, você não precisava ouvir aquilo.- Paris disse, respirei fundo.
- Esquece, vamos trabalhar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morbo: O começo_ Livro 4
Ficção CientíficaEu acredito em destino. Acredito em muitas coisas, para ser sincera; mas não há nada mais relevante do que: "Tudo tem um começo, um meio e um fim". Por três vezes a mesma epidemia mundial da mesma doença castigou a humanidade, a contaminação era ráp...