Eu estava inquieta, só de pensar que Bryce estava enfrentando outros humanos eu me sentia pior ainda, Quincy também não parecia estar tranquila e geralmente ela parecia indiferente às coisas, mas eu sabia que não estava.
- Ei.- Ela disse, quebrando o silêncio, olhei para ela como se ela tivesse me acordado.- Não me lembro de ter te agradecido por ter me salvado quando nos conhecemos, então, obrigada por tudo.
- Por que está agradecendo assim do nada?
- Às vezes precisamos ser gratos por alguma coisa nessa vida. Eu sou grata por ter conhecido você e o Bryce, acabaram se tornando os melhores amigos que eu já tive.
Eu sorri, Quinn nunca foi de dizer essas coisas mas eu gostei do fato de ela ter dito em um momento tão caótico.
- Você também foi uma das melhores amigas que eu já tive, só é meio fechada mas é uma pessoa maravilhosa.- Eu disse, ela revirou os olhos.
- Eu sei.- Ela brincou e nós duas rimos.
Ouvimos um chiado, no momento eu estranhei mas logo Quincy pegou um rádio de comunicação do bolso.
- Utah?- Ela perguntou, não tivemos resposta por alguns segundos.
- Não Quincy, aqui é o Lewis.
Senti um alívio enorme tomar conta de mim, tirou metade do peso que eu sentia mas eu ainda me preocupava com Bryce.
- Aonde você está?
- No primeiro andar, fiquei fora por um tempo e consegui trazer alguns homens, está tudo limpo.
Quincy olhou para mim desconfiada.
- Tudo limpo mesmo?
- Sim, Utah e Bryce estão conosco, eles estão com alguns ferimentos mas estão bem. Erika está com você?
Ela hesitou em falar por um tempo, não estava entendendo porquê ela estava agindo daquele jeito.
- Está. Como conseguiu mais homens para contra-atacar?
- Maníacos que vivem por aí, tenho influência e Utah também, não foi difícil.
- Tão rápido?
- Estou fora desde o início do ataque, por que está hesitando tanto? Não quer que eu divide da sua lealdade no nosso meio, quer?
- De maneira alguma, já estou indo.
- Tudo bem.
Ela guardou o aparelho, e ficou parada olhando para mim.
- Por que hesitou tanto?
- Não acho uma boa ideia Erika, ele não pareceu estar sendo muito verdadeiro.
Eu até estranhei o que ela disse, mas eu sabia que Quincy era mesmo muito desconfiada.
- Quinn, ele é meu irmão, não faria nada ruim para machucar a gente.
Ela se levantou e ficou olhando para mim enquanto eu esperava ela abrir a passagem, até que ela suspirou e abriu.
- Fica atrás de mim.- Ela disse, subimos até meu quarto e saímos dele em seguida, o homem que Bryce deixou inconsciente antes de entrar no meu quarto ainda estava lá, havia uma marca de mão ensanguentada na parede.
Fomos para o elevador, eu continuava atrás de Quincy, ela parecia estar a ponto de explodir de tanto nervosismo e eu sentia um frio na barriga que não conseguia explicar, só queria ver meu irmão logo e ter certeza de que ficaria tudo bem.
Pareceu uma eternidade até o elevador chegar ao primeiro andar, mas quando as portas se abriram o primeiro que vi foi Lewis, sorri aliviada e corri na frente de Quincy para abraçá-lo.
- Que bom que está bem!- Eu o abraçei mas ele só ficou parado, quando nos afastamos ele nem olhava para mim.- Lewis, está tudo bem?
- Me perdoa.- Ele me disse, nesse instante ouvi Quincy me chamar e me virei, haviam dois humanos segurando ela, olhei ao redor e vi Bryce e Utah, os dois estavam feridos demais e amordaçados, olhei para Lewis e só o que eu sentia era uma dor que eu não conseguia explicar, soube naquele momento que ele me enganou.
- Agora a família está toda reunida.- Me virei para trás e vi o homem que me jogou no dia em que eu estava no shopping abandonado, senti arrepios percorrerem meu corpo, subitamente dois homens seguraram meus dois braços e logo depois pegaram Lewis.
- Percebem como é? O que vocês fazem todos os dias conosco? Meus homens perdem esposas, filhos, pais, todos os que amam por causa do que vocês fazem.- Campbell disse.
- Eu admito que eu faço isso mas eles não, eu juro que o único que coordena suas mortes por aqui sou eu.- Lewis disse.
- Vocês são todos vermes da mesma espécie, tenho um grupo que merece viver um tempo em paz sabiam?
- Não queremos guerra.- Eu disse a ele.
- Erika...- Bryce sussurrou, eu olhei para ele e me partiu o coração ver o quanto ele estava machucado, seu rosto estava muito roxo e seu nariz sangrava assim como sua boca.
- Vocês se acham os donos do mundo, fazem chacinas por toda a parte, agora é a nossa vez de organizar a chacina.- Ele disse e alguns de seus homens riram, o jeito que ele sorria me assustava, eu só queria que aquele pesadelo acabasse logo.- Humanos que jogam ao lado de maníacos são traidores da espécie quais punições vocês acham justas?- Ele perguntou apontando para Quincy e Bryce.
- Faça o que quiser comigo mas deixe eles irem, eles não tem nada a ver com isso!- Eu disse, ele olhou para mim e seu sorriso desapareceu.
- Erika fica quieta.- Bryce disse cuspindo sangue.
- Você implora?- Ele perguntou.
- Eu imploro.- Eu respondi, ele veio até mim e ficou parado na minha frente.
- Meus pais também imploraram.- Ele sorriu, comecei a tentar me soltar.
- Seu irmão disse, matem quem quiserem menos ela.- Eu olhei para Lewis e dessa vez senti nojo, ele tentava desviar o olhar de mim ao máximo.
- Podem trocar, me matem e deixem os outros em paz.- Eu disse, Bryce tentava me chamar mas eu tentava não olhar.
- Por que? Vamos obedecer ao pedido tão gentil do seu irmão.- O jeito que ele sorria me irritava, ele cochichou alguma coisa para um dos homens e dois deles se posicionaram atrás de Quincy e Bryce, meu coração desacelerou quase parando.
- Gosta de filmes Erika?- Ele perguntou.
- Não faz isso, eu imploro, pode me esquartejar mas não encoste neles!- Eu tentava me soltar ao máximo, mas ele parecia não se importar, meu medo estava me dominando.
- O que é isso? Aproveite a sessão.- Ele riu, fui colocada de joelhos no chão e mesmo que eu tentasse me levantar os homens não deixavam, fui entrando em desespero e então comecei a gritar para que ele os deixasse em paz repetidamente, mas ele só disse:
- Amordaçem.
E então me amordaçaram, eu estava com tanto medo que sabia que estava prestes a surtar, eu suava demais e sentia que minha cabeça ia pegar fogo, os homens que seguravam Quincy e Bryce pegaram facas enormes e isso me deixou em pânico, eu queria gritar, me soltar mas eu não conseguia fazer nada disso.
- No três, 1...2...
Naquele momento tudo pareceu ficar em câmera lenta, eu parei de me debater ao ver a lâmina rasgando os pescoços dos dois, eu demorei um tempo para processar o que estava acontecendo, quando finalmente entendi, foi como se meus órgãos afundassem em conjunto, eu perdi minha força e meu chão e começei a chorar como uma criança.
Os homens correram atirando como se estivessem fazendo uma comemoração, Lewis se levantou e veio me soltar, quando fui solta eu corri para perto deles, eu sentia uma dor enorme me consumir, não conseguia parar de chorar. Tudo ficou pior quando os vi mortos no chão, havia tanto sangue, eu entrei em choque naquele momento e foi como se meu corpo congelasse, o homem que amei e a minha melhor amiga mortos no mesmo instante de maneira tão insignificante.
Naquele momento eu sabia que minha vida havia acabado, eu me deitei entre eles esperando que em algum ponto eles acordassem. Mas no fundo eu sabia que isso não aconteceria e isso me fazia chorar mais, fechei meus olhos abraçando os corpos dos dois e esquecendo de tudo, eu só queria abraçar os dois mais uma vez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morbo: O começo_ Livro 4
Ciencia FicciónEu acredito em destino. Acredito em muitas coisas, para ser sincera; mas não há nada mais relevante do que: "Tudo tem um começo, um meio e um fim". Por três vezes a mesma epidemia mundial da mesma doença castigou a humanidade, a contaminação era ráp...