Ao sair do laboratório eu já tinha tudo em mente, queria ter uma pequena conversinha com Utah, afinal ele era braço direito do meu irmão e se tivesse um pouquinho de inteligência naquela cabeça passaria a jogar do meu lado, já que eu tenho no mínimo 100% de chance de assumir a posição de Lewis.
Entrei no elevador e esperei pacientemente que chegasse até o centésimo andar, aonde o escritório dele estava, bati na porta e logo ouvi ele autorizar minha entrada, abri a porta com um sorriso.
- Olá queridinho.- Eu disse rindo, ele franziu a testa.
- Erika?
- Erika não bebê, Era.- Me sentei em cima da mesa dele e ele se levantou da cadeira rapidamente.
- Olha...se você quer falar sobre eu ter dado cobertura pro...
- O quê? Não bobinho! Esquece isso, é passado! Vamos olhar para o futuro, certo?- Puxei ele bruscamente para que se sentasse na cadeira.
- Não me provoca.
- Eu quem faço as ameaças por aqui docinho.- Tirei um canivete da manga do meu vestido e sorri.- Não vai querer que eu use isto, vai?
- Você está louca.
- Muito, e você ainda não viu nada, agora preste atenção queridinho...- Abri o canivete e fiquei brincando com ele nas minhas mãos.-...Sabemos que o meu irmão e suas técnicas de liderança estão um tanto obsoletas, ele não é um líder de verdade para a espécie em Chicago e se ele continuar assim seremos extintos em breve, os humanos voltarão às suas vidinhas miseráveis e tudo isso vai ser esquecido. Mas a nossa espécie é grandiosa demais para ser esquecida, precisamos que se lembrem de nós.
- Sei aonde quer chegar com isso.
- Então sabe que provavelmente eu seria uma líder muito melhor.
- Quer trair seu irmão para se vingar dele?
- Ele tirou tudo de mim, não é justo?
- Não foi só você quem perdeu uma pessoa naquele dia, eu era e ainda sou apaixonado pela Quincy...e ela morreu Erika, já me vinguei de alguém uma vez e foi muito bom no momento mais depois daquilo eu só me tornei mais amargo, eu sei que dói mas vingança não vai trazer ninguém de volta e nem mudar o que você sente para melhor.
Ao ouvir o nome da minha amiga senti o ódio subindo pelas minhas veias, dei uma risada para não começar a chorar na frente dele, comecei a tremer involuntariamente e procurei respirar fundo.
- Não. Não vai trazer ninguém de volta, mas vai fazer ele pagar por cada segundo em que eu preferi estar morta do que continuar vivendo como se fosse uma bomba relógio, ele vai ter o dobro da dor que me causou e isso eu garanto...mas por enquanto, tudo o que eu quero é assumir o comando, sei que no fundo você também quer machucar Lewis, só o que estou pedindo é que passe para o meu lado.
- Desculpe, não vou te apoiar nisso.
Eu dei um longo e forçado suspiro para enfatizar minha insatisfação, me levantei puxando ele pelo braço e o levei até a janela, segurei seus ombros firmemente para que não saísse do lugar.
- Olhe bem para isso amiguinho, podíamos ter tudo isso não é? Mas você não quer. É uma pessoa tão sensata e ao mesmo tempo tão bobinha!- Gargalhei, pude ouví-lo engolir em seco.
- Erika, isso não é você.
- Erika já era bebê!- Me afastei um pouco.- Já quis voar alguma vez Utah?- Ele se virou assustado e dei um forte chute em seu estômago, quebrando a janela atrás dele e fazendo-o cair, pude ouvir seu grito e olhei para baixo para vê-lo cair, eu me senti viva como deixei de me sentir há um tempo e isso foi a sensação mais prazerosa do mundo.
Voltei para o elevador rindo, eu não queria esconder aquilo, claro que eu ia fingir um pouquinho só para deixar os outros maníacos com pena, mas eu queria que Lewis soubesse, queria que ele tivesse medo de mim. Eu já tinha tudo planejado, só o que faltava era a peça crucial do quebra-cabeças e meu amiguinho querido: Emmett...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morbo: O começo_ Livro 4
Science FictionEu acredito em destino. Acredito em muitas coisas, para ser sincera; mas não há nada mais relevante do que: "Tudo tem um começo, um meio e um fim". Por três vezes a mesma epidemia mundial da mesma doença castigou a humanidade, a contaminação era ráp...