~ CAPÍTULO 3~

94 18 0
                                    

Ariella Young

Acordo cedo com bastante fome. Ajeito minha roupa e abro a porta do quarto para ir a cozinha. Ivy foi para a casa ontem muito tarde já que perdemos as horas conversando sobre diversas coisas. Insistir que ficasse aqui, mas como ela tinha acabado de voltar do Japão preferiu ir para a casa desfazer as suas malas. Ouço vozes vindo da cozinha e paro no corredor me encostando na parede. Como ainda estou de pijama olharei escondido. Não quero aparecer assim na frente da visita.
Minha mãe sai da cozinha preocupada, e para na frente da porta junto com o Luís - o dono da casa que estamos morando de aluguel. Permaneço encostada na parede e ouço a conversa escondido.
- Eu entendo, mas não pode atrasar o aluguel novamente. São vários meses em falta e isso está me prejudicando. Sinto muito, Cris! Infelizmente não posso aceitar mais um "por favor" dessa vez. Se não me pagar os meses que faltam essa semana terei que pedir a casa de volta. - arregalo os olhos pelas palavras citadas por Luis. Meu Deus! Minha mãe e eu moramos de aluguel desde que me conheço por gente. Não lembro de ter uma casa própria - na verdade tem muita coisa sobre mim que não lembro - só que sempre pagavámos os meses. Não tínhamos nenhuma dívida. A dificuldade ficou mais intensa   quando ela precisou sair do trabalho devido a um acidente que sofreu. Minha mãe é enfermeira, e trabalhava em um dos melhores hospitais daqui de New York. Na época eu era professora de teatro, e as coisas ruins foram acontecendo um atrás do outro. Enfim, ficamos desempregadas juntas. Porém, com toda dificuldade que tínhamos ainda dava para pagar o aluguel com o dinheiro que tínhamos guardado, mas nada dura para sempre. E tudo acabou. O que temos é o suficiente para comprar comida, apesar que já aconteceu de dormimos sem ter o que comer. É uma situação bem dolorosa para mim.
Me afasto da parede chocada com o que Luís acabou de falar. Tampo a boca com as duas mãos sem acreditar. Entro no banheiro as pressas já que não posso correr por causa do joelho. Fecho a porta. Ouço Luís se despedir antes de sair da nossa casa depois do recado. Coloco a cabeça para fora depois de alguns minutos e saio do banheiro, a vendo na sala sozinha e angustiada. O desespero toma conta do seu olhar.
Minha mãe fecha a porta assim que Luís vai embora, e a observo escondida. Ela mexe os dedos completamente perdida.
- Mãe? - sussurro atraindo sua atenção.
- Oi fi-filha, esta com fome? Já preparei o café, vem comer antes que esfrie.- ela tenta se esquivar do assunto.
- Mãe! - A seguro pelo cotovelo. Seu olhar se desvia do meu.
- Filha...
- Ouvir a conversa que teve com o Luís. Por que não me contou que tínhamos uma dívida maior? Pensei que eram dois ou três meses. - eu disse, entristecida.
- Não quero preocupa-la filha, no momento não estamos trabalhando e se eu te contasse você entraria em desespero. - ela confessa, preocupada.
- Oh mãe! Mas eu preciso saber. Temos que lidar com os problemas juntas. - aviso.
- Me desculpa, querida. Eu não sei o que fazer. - minha mãe fala, preocupada.
- Daremos um jeito. - tranquilizo-a dando-lhe um abraço.
- Eu sei que sim. Agora vem tomar café vem. - Ela me chama, enquanto caminha para a cozinha. A observo durante alguns segundos e paro na sala por um tempo. Lembro da proposta que Karen fez para Ivy e solto um suspiro só de pensar em aceitar. Isso não é possível... É a única solução que tenho no momento.
- Venha meu amor. - ela grita da cozinha.
- Já vou. Só um minutinho, mãe. - grito de volto indo até o meu quarto com todo cuidado devido o joelho ainda continuar engessado.
Assim que entro no quarto encontro meu celular na cama. Pego sem demora e disco o número da Ivy que atende no segundo toque.

Ligação ON:
- Oi amiga! - ela atende, sorrindo.
- Oi... É... Estive pensando naquela proposta que sua prima deu e já tenho uma resposta. - fecho os olhos fortemente.
- O que decidiu? - ela pergunta, curiosa.
- Eu aceito.- Respondo firme.
- Tem certeza, amiga? - sua voz aparenta preocupação.
- Sim. Eu aceito. - afirmo.
- Está bem, avisarei a Karen.
Ligação OFF

Ariella - Uma Escolha (1° LIVRO) Onde histórias criam vida. Descubra agora