Nicolas Collins
Escalo a árvore que fica bem próximo a varanda de Ariella com um pouco de dificuldade. Logo alcanço o chão com cuidado. Ajeito minha roupa dando uma olhada rápida ao redor para certificar se fui ou não notado.
Ninguém me viu. Melhor assim.
Olho para cima preocupado. Não queria deixa-la sozinha nessas circunstâncias, mas no momento não tenho muito o que fazer. Caminho pela praia para ir ao meu carro que deixei estacionado quase próximo a casa dela. A Karen foi assassinada ontem e a polícia já veio prender Ariella hoje... Assim? Muito rápido? Que provas acharam para terem tanta certeza?
Logo noto duas viaturas estacionada na frente da casa de Ariella.
Encosto-me em um carro qualquer e finjo mexer no celular para passar despercebido. Deixei a bolsa da Karen junto com as vestimentas de Ariella bem escondida. Se a polícia fazer uma busca não encontrará tão fácil.
Fico observando a casa da Ariella por alguns segundos no momento que a vejo sair algemada sendo acompanhada até a viatura por dois policiais. Desencosto do carro nervoso. Não acredito que isso está realmente acontecendo. Quero acreditar no fundo do meu coração que ela é inocente. Um dos policiais abre a parte traseira da viatura fazendo menção de coloca-la quando Ariella me flagra. Vejo espanto em seu olhar com medo de me pegarem.- Vai embora.- ela sussurra disfarçadamente. Noto que está assustada. Permaneço parado a observando com os olhos lacrimejados. Não queria vê-la nessa situação. Independente de qualquer coisa sinto que preciso protegê-la, cuidar... E assim farei. Não demora muito para a viatura se locomoverem em direção a delegacia com Ariella atrás.
Caminho até a casa dela pensando na bolsa da Karen e nas peças de roupa quando vejo uma mulher correr na minha direção. Logo a reconheço.
- Nicolas! Por favor! Me conte o que está acontecendo. A minha filha... Ela foi levada pelos... - Cris tenta dizer alguma coisa, porém o nervosismo a impede. A vejo chorar.
- Vai ficar tudo bem. - asseguro-lhe dando um abraço aconchegante. Não sei o que fazer.
- Por que ela foi presa? O que aconteceu? Por que levaram minha filha? Meu Deus! - Cris pergunta desesperada.
- Ela foi presa porque... - Não sei como responder, porém não posso mentir. É bem capaz de passar na televisão sobre o assassinato da Karen. Será uma decepção grande descobrir sozinha. Não quero que seja assim.
- O que ela fez? - Cris insiste tampando a boca com uma das mãos.
- Ela está sendo culpada por um crime. - tento contextualizar da melhor forma. Não vou confirmar.
- Crime? Que crime? - ela pergunta pasma.
- Acho melhor entramos. Posso explicar melhor.- sugerir com um semblante triste a guiando para dentro da sua casa percebendo os vizinhos na rua curiosos com a situação.
~*~Oliver Walker
Continuo com os olhos fixos na televisão assistindo a notícia sobre o assassinato da Karen Portela. Sua foto já passou nos jornais de várias emissoras diferentes. Não sei o que comentar. Para ser sincero estou abismado. É uma morte misteriosa, principalmente para mim. Descobrir ontem que Ariella fez um acordo com essa mulher para me prejudicar e hoje descubro que está morta pela televisão. É loucura.
Por mais que eu não gostasse dela devido a tudo o que me fez passar, jamais desejei a sua morte. Estou surpreso sem acreditar que isso aconteceu. Que brutalidade.- Que Deus conforte essa família. - Escuto a voz da Camilla ao meu lado.
- Quem deve ter feito isso? Logo no meio de uma investigação. - comento passando a mão no queixo.
- Tem muita pessoa cruel no mundo.
- Sim! - murmuro. Abro o notebook em cima das minhas pernas e coloco o óculos de grau no rosto. Não posso ficar o tempo todo aqui assistindo. Preciso resolver sobre o roubo e o arrombamento da minha vinícola. Mandarei um e-mail para Vick.
- Já falou com o seu pai sobre o roubo?- Camilla me olha apreensiva.
- Não! Também não quero que saiba, não agora. Estou muito estressado e tenho certeza que vai dizer coisas que não estou afim de ouvir. - advirto com o semblante sério.
- Aí meu filho... Não sei o que faço com vocês dois. - ela resmunga ao se levantar do sofá. Pego o controle da televisão para desliga-la quando vejo o repórter informar que há novas informações sobre o caso da Karen.
Pouco me importa saber o que aconteceu - para ser sincero -, me importa porque minha empresa foi roubada. Tudo indica que o contrato que firmou com Ariella para me conquistar pode ter tido uma finalidade. E nesse caso, não foi diferente tentar me roubar como já tentou outras vezes na época que namorávamos. Suspiro. Deixarei Breno cuidar disso. Volto a minha atenção para o notebook e dígito o e-mail para Vick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ariella - Uma Escolha (1° LIVRO)
RomanceAutora: Emily Silva Seja Consciente, PLÁGIO É CRIME Obra registrada na Biblioteca Nacional. 'Entre Vinhos e Palcos', a vida de Ariella Young, uma atriz dedicada, desenha um dilema cativante. Enfrentando dificuldades financeiras, ela recebe uma pr...