IX-Um Novo Mundo

490 48 3
                                    

Sol correra tanto que nem se lembrava mais porque estava tão triste, mas aí ao parar para descansar, as lembranças das duras palavras de seus irmãos a deixaram inconformada novamente. Eles a procuraram até certo ponto a cavalo, mas depois acabaram desistindo e Sol se viu mais vez sozinha, mas aí se deu conta de que já esteve naquele lugar antes. Era o mesmo bosque que esteve outro dia, lá estavam todas aquelas frutas deliciosas e Sol mais uma vez não tinha idéia de como chegou ali. Ela se aproximou das árvores, olhando atentamente para os lados em busca de alguma coisa, uma passagem talvez, foi assim que ouvira a raposa Charlotte dizer-lhe, que ali era apenas uma passagem para outro lugar. Mas não havia nada além de plantas, árvores e a floresta densa ao seu redor. Tudo ali parecia uma mistura de encanto e beleza. Mas aí notou uma árvore escondida por entre as outras, seus frutos não eram nem de longe iguais aos demais, eram tão esquisitos que Sol não se recordava de tê-los visto na outra vez. Eram brancos e brilhantes, como se uma luz própria viesse deles, enchendo os olhos da menina de vontade de prová-los, e assim ela o fez. Tocou em um deles e sentiu sua textura, era como um veludo macio, mas ao tentar tirar não conseguiu, eram tão firmes nos galhos que Sol não conseguia os tirar. Ela já pensava em desistir quando por fim, tocou em um e com seu simples toque ele caiu em suas mãos, ao acontecer isso, um tremor se podia sentir por baixo de seus pés, e um barulho se podia ouvir vindo do lado direito de onde Sol estava. Uma camada de plantas que se emaranhavam por uma pedra gigante de um penhasco se afastou, a pedra se partiu ao meio deixando a vista uma estreita e escura passagem por onde levaria para qualquer lugar. Sol observou bem, a passagem, não era convidativa, ao contrário, deixava Sol temerosa só de olhar, era tão escuro e tão apertado que ela não sabia se conseguiria suportar e se de repente aquela imensa pedra se fechasse enquanto Sol estivesse passando? ela não passaria de uma fruta espremida. Sol sentou-se no chão pensativa, ela observou o caminho que a levaria de volta para a trilha da floresta onde provavelmente seus irmãos estavam a procurá-la, ela não sentia medo, mas sentia-se cansada de ser sempre rejeitada por eles. Sol voltou sua atenção para a passagem ainda aberta como se esperasse que ela passasse, como se quisesse que ela fizesse isso. Ela olhou para a fruta brilhante em sua mão, guardou-a no bolso de seu vestido, levantou-se e seguiu até a passagem.
- Se eu também morrer não fará diferença, meus irmãos não sentirão minha falta nem meu pai, pois já não está aqui. Que pelo menos eu morra tentando, tentando descobrir o que tem por trás dessa grande passagem...
Sol lembra espírito de aventura, foi assim que a raposa Charlotte disse, então lá vou eu... disse ela e ao dizer isso, ela escorregou por entre a passagem de pedra, quanto mais caminhava mais sentia-se sem fim, sentia que além da pedra úmida o chão também estava úmido, algo como lama, Sol não estava com medo, na verdade ela nunca se achou uma garota corajosa, aquela era a primeira vez que sentia-se livre de verdade para explorar além de seus limites. Em determinado ponto ela já nem sentia que iria morrer, nada parecia a impedir de continuar, nem o escuro, nem o frio que as paredes geladas do precipício de pedra lhe transmitia, nem o aperto e a sensação de sufocamento, nada lhe causava mais tanto êxtase; nada além da vista deslumbrante que encontrou depois de chegar a tão sonhada luz no fim do túnel, lá estava Sol, num lugar fora do conhecimento dela e talvez de qualquer outra pessoa, um ambiente puro, verde, cheio de luz e cor, cheio de encantos dos quais Sol jamais vira um dia. Ela não conseguia acreditar que um mundo como aquele poderia existir, mas existe e ela estava o admirando ainda perplexa. Até que ouviu um forte ranger, sentiu a terra tremer sob seus pés, olhou para trás e viu que a grande passagem de pedra se fendeu novamente tornando-se impenetrável. Só então Sol percebeu que aquele não era um lugar qualquer, era um lugar cheio de mágica.

Eprain-Uma Floresta Encantada {Concluído}Onde histórias criam vida. Descubra agora