Apesar da tristeza por estar longe de sua família, Sol não pôde deixar de admirar a beleza daquele mundo. Tudo ali transmitia cores, alegrias, encanto, magia e luz. Era um lindo lugar para se viver e por um momento Sol se esqueceu de que fora tão mal acolhida naquele encantador reino de Eprain. Para ela tudo era novo, tudo transbordava vivacidade, fosse pelos animais falantes que caminhavam e trabalhavam apressados entre si, como uma grande família, fosse pelas árvores que vez ou outra se remexiam o que fazia com que milhares de frutas e folhas caíssem ao chão, ou fosse pela graciosidade das criaturas mágicas que ali viviam, como as fadinhas do alvorecer, ou os grinfos que cantavam divinamente bem, ou as flores do vale encantado, as mesmas que por muito pouco não mataram Sol. Ela não se importava mais com isso, as olhando de longe e as vendo dormir eram tão lindas e coloridas que Sol não poderia ficar ressentida com elas. Sol também observou do topo do castelo o reino além das vastas terras de Eprain. Bem ao longe, um cume de gelo se estendia por entre as montanhas geladas, a visão vinda de lá trazia para Sol a estranha sensação de dor, solidão e frio. Não era de se duvidar... Charlotte havia lhe dito que ali reinava o primo do príncipe Caspian. Ele era tão perverso quanto seu pai, mas isso Charlotte não o culpava, ele só se tornou aquilo que o pai dele exigiu que ele fosse. Filho de Dmitry e Sarita, sua segunda esposa depois da morte de Sila. Laian era um rapaz quieto, porém observador e muito astuto, tinha inúmeras qualidades, uma delas era seu amor pelos elfos, criaturas mágicas que vivem no reino do Sul. Laian dedicou sua vida a defender os elfos, que por serem fortes e poderosos menosprezam os seres do Norte, as criaturas que aqui vivem. Os Elfos são livres, mas não se adaptam a lugares quentes como Eprain, preferem o congelante ambiente que o reino de Ósseas lhes proporcionam. Houve um tempo não muito distante em que Elfos e Fadas formaram alianças, uniram seus poderes para tornarem os dois reinos mais próximos, isso se deu claro, depois que o tirano rei Dmitry e sua mulher Sarita morreram, os dois reinos já no comando de seus respectivos duques já que seus príncipes eram ainda muito jovens, formaram um acordo de paz que só durou o suficiente para que outra vez tudo voltasse a ser guerra. Quando elfos e fadas dividiam a mesma graça, e os dois reinos mais poderosos uniram forças, um novo mundo pôde ser contemplado por curtos anos de trégua, anos estes que deixaram Caspian e Laian dividindo da mesma união, todos acreditavam que dessa vez uma guerra de séculos chegaria ao fim, mas depois de algum tempo Laian inesperadamente se rebelou e quebrou o acordo que fizera com seu primo Caspian, e assim foi o fim de bons dias entre os dois reinos.
Sol decidiu caminhar um pouco pelas redondezas do castelo. Haviam barracões de legumes e padarias por toda parte, além de confecções onde Sol pôde ver belas senhoritas do reino comprando vestidos para festas e outros acessórios. Era tudo muito belo, e Sol nunca havia visto um comércio antes, não quando o comércio da cidade mais próxima de sua casa fica muito distante, seu querido pai era quem lhe comprava roupas, perfumes e até flores perfumadas, tudo para agradar Sol, quando voltava de suas viagens. Pensar nisso a deixou triste novamente. Depois de passar por um ferreiro muito atento em seu trabalho por sinal... Sol se encantou com os quadros que um homem muito simpático pintava em rua livre. Era a imagem do castelo do príncipe Caspian.
ㅡ Já era de se esperar que com você toda desgraça viesse junto!
Disse afiadamente uma mulher que passava por ali e que avistou Sol observando os quadros. A menina se virou para olhar nos olhos da mulher que a encarou de volta friamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eprain-Uma Floresta Encantada {Concluído}
FantasyEra uma vez, uma menina simples do interior de Lebanon, Estado de New Hampshire nos EUA. Ela e sua família eram pessoas humildes e Sol era a caçula dentre outros seis irmãos, seu pai sempre se esforçou para cuidar de cada um deles, principalmente qu...