Capítulo 11

4.2K 260 203
                                    

No dia seguinte, acordei com o despertador do meu celular tocando, me levantei da cama e comecei a balançar Caissy.

— Caissy, acorda!

— Não quero. — ela resmungou. — Me dá mais cinco minutinhos, por favor.

— Levanta! Temos que ir para aula. — a balancei mais uma vez, e ela virou para o outro lado da cama. — Caissy, levanta!

Entrei no banheiro, tomei um banho rápido, e vesti a calça preta, blusa branca e as minhas sapatilhas. Assim que abri a porta do banheiro, vi a loira com o cabelo desgrenhado e com o rosto amasso. Ela se encaminhou para o banheiro para tomar banho, enquanto eu penteava o meu cabelo em frente ao espelho.

Sentei na cama, vendo Caissy se arrumar na frente ao espelho. Ela vestia um short jeans curto, uma blusa rosa com o ombro caído e uma sapatilha preta. Seu cabelo loiro e cacheado estava solto sob os ombros. Depois de prontas, descemos as escadas e entramos na cozinha.

— Minha mãe teve que sair mais cedo, — disse Caissy segurando um papel amarelo, devia ser um bilhete da sua mãe. — mas pelo menos ela fez o café da manhã.

Em cima da mesa da cozinha havia panquecas carameladas e suco de uva industrializado. A senhora Young deve ter feito o café da manhã às presas. Caissy e eu devoramos a comida, depois fomos até a garagem e entramos no carro amarelo de Caissy.

— Mais tarde não se esqueça de entrar no perfil falso, quero ver as fotos de Justin e a sua namorada. — disse Caissy enquanto dirigia para a escola.

— Essa é a maior burrada que já fizemos. — eu disse.

— Calma, Alice, vamos apenas dar uma olhadinha no perfil dela, nada demais. — disse a loira com um sorriso.

Assim que chegamos à escola, fomos para o meu armário. Hoje teria aula de química para mim e historia para Caissy. Eu guardava e pegava alguns livros, quando Justin passou com uma expressão nada boa pela porta principal da escola. Chris veio em minha direção e me abraçou. Chaz e Ryan pararam ao lado de Caissy.

— Bom dia! — cumprimentou Chris.

— Bom dia! — respondi. — O que o Justin tem? — perguntei vendo Justin fechar a porta do seu armário com brutalidade.

— Deve ter brigado com a namorada. Carly não gosta quando Justin fica mais tempo no celular do que com ela. — explicou Chris.

— Entendi.

Eu entendo a Carly, eu mesma já passei por isso no jantar de comemoração da promoção de minha mãe. Justin ficava no celular o tempo todo e nem se quer falou uma palavra comigo até a sua mãe tomar o aparelho de suas mãos. Justin veio até nós e revirou os olhos ao me ver, ele fez um toque de mãos com os seus amigos.

— Não sabia que vocês estavam ficando. — disse Justin.

— Não estamos. — disse Chris passando seu braço nos meus ombros. — Aquela foto foi apenas para causar inveja em algumas pessoas. — ele sorriu.

— Em quem, por exemplo? — perguntou Justin e arqueou uma sobrancelha.

— Em qualquer um que goste ou esteja apaixonado por Alice. — respondeu Chris.

O problema é que não existe ninguém interessado em mim. A minha vida amorosa é um desastre, eu já cheguei a gostar de outros garotos, mas nenhum deles me correspondeu. Às vezes acho que eles tem medo de mim.

Chris mostrou um sorriso e depois começou a rir. Eu os olhava confusa, e Justin apenas ajeitou sua mochila nas costas e saiu andando. Me despedi de Caissy e dos garotos, e entrei no laboratório de química, logo vi Justin sozinho sentando em uma bancada no fundo da sala, eu sentei em uma bancada da frente. Um garoto alto, de cabelos negros que vestia o casaco do time sentou ao meu lado.

— Oi, eu sou o Igor. — ele disse.

— Eu sou Alice.

— Posso dividir a bancada com você? — ele perguntou.

— Claro!

— Você vai à festa do Ruan e da Nick? — ele se sentou ao meu lado.

— Vou sim, e você?

— Eu também vou. — ele sorriu. — Posso te encontrar lá?

— É, acho que sim. — digo nervosa. O que deu nesse garoto para chegar assim em mim do nada e puxar assunto?

O professor entrou na sala, ele não estava afim de muito papo com a turma, então começou logo os experimentos. Nós tínhamos que fazer a "mágica da água que muda de cor", era algo simples. Igor e eu colocamos as luvas e os óculos. O moreno misturava os ácidos enquanto eu anotava os resultados das misturas.

— Você está indo muito bem. — eu disse à Igor.

— Obrigado! Já acabou?

— Já, sim.

— Você entrega o trabalho? Eu tenho que correr para a outra aula.

— Tudo bem.

— Te vejo na festa. — disse Igor pegando seus cadernos e saindo.

Caminhei até o professor e entreguei os resultados dos experimentos. A sala começava a se esvaziar, enquanto Justin continuava no começo do experimento.

— Alice, por favor, ajude Justin a terminar isso logo. — disse o professor.

Fui até a bancada de Justin. Ele estava fazendo todo o trabalho sozinho.

— Justin, deixa que eu misturo os ácidos, você anota os resultados.

— Não preciso da sua ajuda. — ele disse concentrado nos líquidos.

Justin despejou o acido no tubo, mas ela não mudou de cor. Ele se apoiou na bancada e suspirou em frustração. Eu tomei o lugar de Justin, ele sentou e começou a anotar os resultados enquanto eu fazia as misturas.

— Ontem, eu e Caissy saímos com os garotos e tiramos algumas fotos. Você chegou até a curtir uma foto minha com o Chris, no Instagram. Por quê? — perguntei.

A curiosidade me consumia no momento, eu queria saber o motivo de Justin ter curtido a foto, eu sei que era um foto com o amigo dele e esse poderia ser o motivo. Mas uma pequena parte de mim tinha um pouco de esperança e achava que ele poderia ter ficado com ciúmes.

— Achei engraçado o seu desespero para conseguir um namorado, está dando em cima até do Chris, mas ele só te ver como a irmãzinha mais nova dele. — disse Justin enquanto escrevia.

— Eu não estou dando em cima dele. Chris é como um irmão para mim, eu não sou como as suas amiguinhas que ficam beijando qualquer um. — digo rude.

Suas palavras me deixaram revoltada. Eu não sou assim, não saio ficando com vários garotos. Sou apaixonada por Justin, e ele nunca notou isso, apenas tira sarro da minha cara sem importar se vou ficar magoada ou não.

— Até porque ninguém iria querer ficar beijando você. — debochou.

— Você é um completo idiota, sabia?!

— E você muito criança, não sabe nem xingar direito.

— Eu vou sair daqui antes que eu soque a sua cara. — falei nervosa e apertei os meus pulsos.

— Alice Miller socando a minha cara? Não me faça rir. — ele ria.

Eu pego as minhas coisas e saio da sala deixando Justin sozinho. Caminhei para a aula de história, entrei na sala, joguei as minhas coisas em cima da mesa e me sentei.

Eu estava com tanta raiva dele, eu queria voltar lá e socar a cara dele. Precisava me acalmar, então coloquei os meus fones e deixei rolar as musicas da Avril, tentei me concentrar em coisas agradáveis como tocar o meu violão, já estou sentindo falta dele.

Stupid Love | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora