Capítulo 19

4K 237 42
                                    

Seguimos para a quadra de basquete, Ryan e eu sentamos nas arquibancadas.

— Seja rápido, estamos perdendo aula — digo.

— Nem sei como começar — disse Ryan.

— Pelo começo — disse, como se fosse óbvio. — Por que fez isso com a Caissy? Achei que você fosse mais maduro que os seus amigos.

— Chaz estava me infernizando sobre a Caissy, ele gosta muito dela. Está completamente apaixonado por Caissy — disse Ryan, suas mãos tremiam de nervosismo. — Chaz notou o clima que está rolando entre mim e Caissy e está chateado comigo.

— Você gosta dela?

— Eu ainda não sei responder essa pergunta, lógico que gosto da Caissy, mas não sei se gosto daquele jeito.

— Por isso fez aquela aposta idiota? — perguntei, indignada.

— Não. Chaz queria fazer a aposta e eu não aceitei, mas depois que ele viu eu e Caissy nos beijando, ficou com raiva e contou essa mentira a ela. Eu tentei me explicar, dizer que não era verdade, mas Caissy não quis saber de mim. Simplesmente me ignorou todo esse fim de semana. Por favor, Alice, me ajuda, eu não sei mais o que fazer.

Já imaginava que tinha mentiras de Chaz envolvida nessa história, Ryan não seria capaz de tal coisa. Ele não é imaturo como os amigos. Ryan passou as mãos pelos cabelos loiros e depois socou o ar em frustração.

— Calma, Ryan, eu posso falar com ela — suspirei. — Caissy é difícil, ela não aceita nada com facilidade, eu sugiro que você dê espaço e tempo para ela pensar.

— Tudo bem, mas você pode me manter informado sobre o que ela disser?

— Vou pensar no seu caso. Amigas não contam segredos umas das outras.

— Vamos voltar para aula — ele disse.

Voltamos para a aula, o professor nos deu um sermão por estarmos atrasados. Sentei ao lado de Chris e assisti a aula como de costume. Não entendia nem a metade do que o professor falava, matemática realmente não é o meu forte.

Depois da aula, Caissy me levou para casa, no caminho ela não quis ouvir nada que fosse relacionado a Ryan e Chaz. Assim que cheguei, subi para o meu quarto, tomei um banho e troquei de roupa. Sentei-me em frente ao computador, abri os meus cadernos e comecei a fazer o exercício de casa. Escuto batidas na porta do meu quarto, que em seguida se abre.

— Alice, esta na hora do jantar — disse papai.

— Eu já estou indo — respondi.

Deixei as minhas coisas em cima da escrivaninha e desci para a cozinha. Papai tinha feito macarronada para o jantar, ele não sabe fazer muitas coisa e sua especialidade é a macarronada. Peguei um prato e servi um pouco do macarrão para mim, sentei a mesa e comecei a comer.

— Como foi à escola hoje? — perguntou mamãe.

— Foi normal.

— Eu vou sair hoje, Peter — avisou mamãe.

— Aonde vai? — ele perguntou.

— Na casa de Pattie.

— Já vai fofocar — disse papai, rindo.

— Não sou fofoqueira — ela retrucou.

Na verdade a minha mãe é sim um pouco fofoqueira, mas quem não é?! Ela e Pattie são amigas há anos, então tudo que acontece com uma, a outra tem que ficar sabendo. Depois do jantar, eu lavei os pratos, mamãe foi se arrumar para ir à casa da tia Pattie, e papai ficou no sofá assistindo jogo de futebol. Ele gritava a cada gol que o seu time favorito fazia, me causando sustos frequentes. Fui até a sala, mamãe desceu as escadas, veio até mim e depositou um beijo na minha testa.

Stupid Love | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora