Capítulo 44

3.3K 186 78
                                    

Sentei-me ao lado de tia Pattie no balcão, mamãe pegou a jarra de café e encheu a xicara de tia Pattie com o liquido quente, a fumaça saia discretamente da porcelana verde.

— Tudo bem, tia? — perguntei.

— Sim, e você?

— Estou bem. — olhei para mamãe. — Mãe, já pensou sobre irmos a Piney Green amanhã?

— Não vou poder ir, vou trabalhar até o meu dia no banco. — ela respondeu.

— O que vai ter em Piney Green? — perguntou tia Pattie, enquanto bebericava pequenos goles do café.

— Vai ter um evento cultura com direito a parque de diversões e fogos de artificio à noite. — digo sorridente. — Eu quero muito ir, mas todos os meus amigos vão está ocupados.

— Por que não vai com Justin? — ela me olhou.

— Ele disse que tinha outros planos e acho que ele não ia querer ir comigo.

Eu não perguntei nada a Justin, porque tinha certeza que ele não iria comigo, ficaria um clima chato entre nós dois e ele também esta me evitando.

— Pelo amor de Deus, Justin tem que ir com você, eu não aguento mais aquele garoto tocando a mesma musica depressiva toda noite.

— Como assim, Pattie? — perguntou mamãe, mexendo a colher na xicara.

— Toda noite Justin tem colocado uma musica triste que eu nem conheço para tocar e fica ensaiando no violão, tentando reproduzir, e fica estressado quando não consegue então sai para dá uma volta no carro. Essa tem sido a rotina dele todas as noites.

— Justin se inscreveu no concurso de jovens talentos da escola? — perguntei.

– Eu não sei, querida. — respondeu tia Pattie.

— Vai ter um concurso na escola? — perguntou mamãe.

— Sim, minha amiga me inscreveu. — inflei as bochechas e revirei os olhos.

Nick ainda vai me paga por ter feito isso e se Justin for mesmo se apresentar, eu vou morrer de vergonha, ele estará nas audições e vai me ouvir cantar. Acho que já posso encomendar o meu caixão.

— Ah, vou querer ver você se apresentando. — disse mamãe.

— Eu também quero. — disse tia Pattie sorrindo.

— Ainda vai ter as audições.

— Eu já vou embora, — disse tia Pattie olhando o relógio no pulso. — já esta tarde.

— Alice, leve Pattie até a porta.

Seguimos até a porta e eu abri a mesma, tia Pattie passou por mim e parou na varanda.

— Amanhã cedo esteja pronta, Justin vai passar aqui para te levar.

— Tia Pattie, não precisa fazer isso, Justin tem outras coisas para fazer e eu não quero atrapalhar.

— Querida, ele vai e já esta decidido. Até outro dia. — ela disse indo em direção ao carro.

— Até!

Eu fechei a porta, peguei a minha bolsa no sofá e subi para o meu quarto, joguei a bolsa no pé do guarda-roupa e entrei no banheiro. Tirei a saia rosa, a meia calça e a minha blusa, coloquei no cesto de roupa suja que a cada dia ficava mais cheio, amarrei o meu cabelo em um coque alto e tomei um banho. Depois fui até o guarda-roupa e vesti um short jeans e uma camiseta larga da Minnie.

Desci para a cozinha, ajudei mamãe a fazer o jantar e quando papai chegou, comemos todos juntos a mesa. Meu pai falava sobre o estresse do trabalho e eu contei sobre Justin ir comigo a Piney Green e que passaríamos a noite na casa da minha avó Josephine, ele apenas fechou a cara e não disse uma palavra, não entendo o que o meu pai tem contra Justin. Tudo isso só porque pegou Justin com o carro estacionado na frente da nossa casa? Não me parece ser um bom motivo.

Stupid Love | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora