Acordei com a claridade do sol incomodando os meus olhos, virei para o outro lado afundando o meu rosto no travesseiro, sinto minha coberta ser puxada e a puxo de voltar. A minha cama estava confortável e o clima estava agradável, eu poderia dormir o dia inteiro.
— Alice, se levanta já esta na hora de acordar. — disse mamãe.
— Que horas são? — resmunguei me mexendo na cama.
— Oito e meia.
O que? Isso é cedo demais.
— Mãe, me deixa dormir.
— Não, nós duas vamos limpar a casa então levante logo dessa casa.
— Limpar a casa? — sentei na cama, indignada.
— Isso mesmo, agora se levantar, vou esta esperando na cozinha. — ela disse fechando a porta do quarto em seguida.
Não acredito que teria que limpar a casa, eu odeio fazer isso, minhas mãos ficam secas e as minhas unhas sempre quebram. Alice, você disse que fazia qualquer coisa pelo carro. Malditas palavras de desespero, agora tenho que limpar tudo.
Entrei no banheiro, tirei o meu pijama e vesti um short de tecido leve e uma blusa de alcinha, escovei os dentes, prendi o meu cabelo em um coque e calcei os meus chinelos. Desci as escadas e fui para a cozinha, papai estava sentando a mesa tomando uma grande xicara de café com a adoçante enquanto mexia no celular. Sentei-me no balcão, coloquei cereal e leite em uma tigela e comecei a comer.
— Bom dia! — disse papai.
— Oi. — respondi sem animo.
— Vai limpar a casa hoje? — ele perguntou.
— Fazer o que, não é?! — respondi indiferente. Eu simplesmente odeio limpar a casa, se eu tivesse dinheiro contrataria uma empregada só para não ter que fazer isso. — Mais tarde eu vou sair com a Caissy.
— Já voltaram a se falar? — perguntou mamãe.
Mamãe preparava molho de tomate, não aqueles industrializados e sim com tomates de verdade. Ela batia tudo no liquidificador e depois levava ao fogo. É bem mais gostoso que aqueles de caixa.
— Sim, esta tudo bem entre nós.
— Você pode sair depois que me ajudar arrumar a casa.
— Ok. — bufei impaciente.
Depois que terminei de comer, tive que lavar a louça, mamãe estava fazendo lasanha para o almoço. Ela me deu uma vassoura e um pano para tirar a poeira dos moveis, eu fui até a sala e tirei a fina camada de poeira de todos os moveis, bati as almofadas do sofá e depois varri toda a casa na parte de baixo.
Depois subi para o quarto dos meus pais, tirei as coisas da minha mãe da sua mesinha de maquiagem, tirei a poeira e organizei tudo. Em seguida, tentei organizar a escrivaninha de papai, estava cheia de livros de autoajuda e o poder do pensamento positivo. Arrumei a cama e limpei o quarto deles, quando fui para o meu quarto não havia muita coisa para se fazer. Acredite ou não, mas todas as minhas coisas são organizadas e tudo tem o seu devido lugar, então apenas tirei a poeira e varri o chão.
Desci as escadas e parei no ultimo degrau, vendo mamãe encerar o chão. O som estava ligado na radio que tocava as melhores musicas do fundo do baú. Fiquei pensando em contar a mamãe sobre o meu namoro com Chaz, eu nunca namorei antes e queria saber qual seria a reação dela.
— Papai esta em casa? — perguntei.
— Não, ele saiu. — disse se abaixando para encerar de baixo do sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Love | ✓
FanficSem sombra de dúvidas, adolescência é marcada pela infame fase das descobertas. Onde tudo é novo e ao mesmo tempo não é, onde você procura sua liberdade ao mesmo tempo em que deve se ajustar. Alice é uma jovem de 17 anos que ainda se permite sonhar...