Acordei com a Avril Lavigne cantando na minha orelha — não ela literalmente —, mas sim o toque do meu celular tocando "Here's to never growing up". Ainda de olhos fechados passei a mão pelo criado mudo ao lado da minha cama, peguei os meus óculos e me sentei colocando os mesmos no meu rosto, olhei o visor do meu celular, era Caissy me ligando.
— Oi, Caissy. — digo com a voz embargada de sono.
— Alice, eu preciso da sua ajuda. — ela grita desesperada, afasto o celular da minha orelha e passo as pontas dos dedos nos meus olhos por baixo das lentes.
— O que aconteceu? — pergunto despreocupada, devia ser mais uma das crises sem sentido de Caissy.
— Alice, você acha que eu devia ir à escola com uma saia preta ou com um short azul pastel?
— Não acredito que esta fazendo esse escândalo por isso.
— Amiga, por favor, me ajuda.
— O short azul pastel. — respondi sem animo.
— Acho melhor ir com a saia preta, é a cor favorita de Ryan. — ela disse pensativa.
— Então por que pediu a minha opinião?
— Porque você é a minha melhor amiga e sabe que eu te amo.
— Também te amo, agora, vamos parar com essa melação logo cedo.
— Ok. — riu. — Te vejo na escola. — desligou.
Deixo o celular na cama, caminho até o banheiro e tiro o meu pijama roxo. Fico de baixo do chuveiro deixando a água morna escorrer pelo meu corpo, lavo o meu cabelo sem preocupação com o tempo, ninguém vai morrer se eu chegar um pouco atrasada à escola. Me enrolei na toalha, liguei o secador e sequei o meu cabelo com cuidado para ele não ficar armado, é terrível sair para algum lugar e quando o clima começa a ficar úmido, o meu cabelo se arma como se fosse matar alguém.
Fui até o meu guarda-roupa, vesti uma saia de pregas rosa pink, uma blusa branca de botões com mangas curtas e tive que entrar em uma meia calça branca estampada com pontinhos pela mesma. Parei em frente ao espelho do banheiro, passei uma grande quantidade de mascara preta nos cílios e um gloss rosado nos lábios. Hoje, iria com um look mais patricinha a escola. Desci para a cozinha e vi mamãe tomando o seu café da manha, que se resumia a uma pequena tigela de cereais com frutas vermelhas e leite.
— Bom dia! — digo me sentando a mesa.
— Bom dia! — ela respondeu.
— Dieta nova? — pergunto.
— Sim, preciso de mais frutas na minha alimentação. — ela sorriu.
— Papai já foi ao trabalho? — perguntei enquanto preparava o meu cereal.
— Sim!
Era a minha chance de convencê-la a ir a Piney Green comigo nesse fim de semana, se ela não aceitar vou ter que implorar de joelhos a Nick ou Ruan.
— Mãe, nós podíamos ir ao evento de Piney Green, fazer alguma coisa de mãe e filha, tenho certeza que vai ser divertido. — tentei ser o mais convincente possível.
— Alice, eu já disse que não vou, não estou com a mínima vontade. — ela disse entre uma colherada e outra.
Mexi o leite na minha tigela de cereal enquanto tomava coragem para tentar mais uma vez.
— Mãe, por favor!
— Alice, eu tenho que ir para o trabalho agora, mais tarde nós conversamos. – respondeu fugindo totalmente do assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Love | ✓
FanfictionSem sombra de dúvidas, adolescência é marcada pela infame fase das descobertas. Onde tudo é novo e ao mesmo tempo não é, onde você procura sua liberdade ao mesmo tempo em que deve se ajustar. Alice é uma jovem de 17 anos que ainda se permite sonhar...