Verdades Secretas

59 21 0
                                    

 O gosto do café expresso era incrivelmente bom, naquele micro-ônibus cedido pela Tonra Corp, como sinal de boa fé com a operação. O Comandante Dennis havia deixado Jonatan colocar o veículo dentro do perímetro montado e, desde então, tinha virado uma sala de reuniões para os interesses da empresa. O advogado já se reunira com o secretário de Segurança e com o comandante Denis, diversas vezes. Um compartimento externo oferecia refresco e água, ilimitados, para os soldados que estavam de serviço naquele calor das 14 horas. Em seu interior, havia sofás macios, geladeira, ar-condicionado e até mesmo um minibar. O homem de terno italiano chegou a oferecer um uísque caro para Newton, que recusou, obviamente, com uma dor no peito por deixar de apreciar aquela iguaria.

— O senhor já deve ter consciência dos trabalhos que realizamos neste hospital — Disse o jovem loiro enquanto preparava uma xícara de café para o investigador, que permanecia olhando e estudando o interior daquele formidável veículo.

— É claro — respondeu pensativo — vocês oferecem serviços de oncologia de alto padrão para a população sem cobrar por isso. — se ajeitou no sofá confortável de couro preto e cruzou as pernas para parecer entendido — é um trabalho humanitário sem precedentes. Lindo, aliás.

— Sim, é lindo. Essa é a palavra certa — entregou uma xícara generosa para o policial — Mas não é só isso. Desenvolvemos pesquisas clínicas importantes em nossos laboratórios. Sem as quais o tratamento atual para o câncer ainda estaria estagnado no conceito de injetar venenos na corrente sanguínea do paciente e torcer para o tumor morrer antes da pessoa.

Newton sorriu:

— nossa, que medieval.

— É sim, meu amigo, mas este é o atual conceito de quimioterapia, inspetor — Jonatan sentou, com sua xícara nas mãos, na cadeira de frente para newton, que franzia a testa diante da declaração que acabara de ouvir — por isso as nossas pesquisas são tão importantes. Elas levam esperança no avanço dos tratamentos genéticos e de prevenção de diversos tipos de câncer. Nossas taxas de sucesso com Leucemia, por exemplo, são de quase 80%.

— A Tonra não faz isso a toa. Ganha muito dinheiro com essas descobertas.

— É claro. — Jonatan fixou o um olhar intimidador e penetrante com os seus olhos azuis claríssimos — mas quem recebe esse tipo de tratamento não quer saber qual o lucro de quem o desenvolveu. Afinal, não seria possível estabelecer um preço para os anos a mais que você ganharia com eles. Quanto você pagaria pra ver o seu neto crescendo? ou sua filha casando? Estamos falando de vida, e vida não tem preço.

Newton permaneceu em silêncio, como se estivesse digerindo aquelas belas palavras. Mas não se deixaria levar por um discurso ensaiado:

— Vamos ao que interessa. — deu uma bela golada em seu café e deixou a xícara na mesa de madeira ao lado do sofá. — você não e chamou aqui para me contar sobre os maravilhosos feitos da tua empresa. Estamos diante de um possível ataque terrorista ou de um acidente biológico, e em ambas as situações a Tonra precisa cooperar com a polícia. O que é tão importante para interromper uma reunião como aquela?

Jonatan meneou a cabeça positivamente, reconhecendo a astucia do homem a sua frente:

— Muito bem. — deixou também a sua xícara em cima da mesma mesinha — A Tonra tem algumas linhas de pesquisa secretas que não poderiam vir a público, muito menos ser divulgadas para outros cientistas. Gostaríamos de, com a sua autorização — levantou as duas mãos para destacar a importância daquilo tudo — usar uma equipe particular de contenção de risco biológico. Homens treinados nesse tipo de situação e uma equipe médica preparada para qualquer ameaça. Arcaríamos com os custos da operação, além de fornecer uma estrutura de ponta, com os melhores equipamentos que o dinheiro possa comprar.

QUARENTENA - Breve Ensaio de uma Noite InterminávelOnde histórias criam vida. Descubra agora