Boa leitura!
JADE
Assim que me levanto da cama, pego o celular e ligo para Rose. Meu corpo estava dolorido, fadigado, ele sentia a noite mal dormida de sono.
— Rose, bom dia! Hoje trabalharemos juntas num plantão, tem como vir me pegar com meu carro? Assim que sairmos do hospital, te deixo em casa.
— Já iria falar com Júnior para deixá-lo no seu apartamento. Mas, já que ligou passo por ai e te pego. Chego em meia hora!
— Ótimo! Te espero.
Se eu tivesse certeza, como tenho, que Rose não sabe o clima que rolou entre eu e o irmão dela, diria que ela estava fazendo isso de propósito. Mandar seu irmão aqui no meu apartamento! Ainda bem que liguei antes de ela fazer essa loucura.
Em meia hora, Rose já estava em frente ao apartamento. Fomos o caminho conversando sobre a festa, como foi linda e especial para ela esse dia. Eles tinham marcado a data do casamento para o final de janeiro.
O plantão começou a mil! A recepção estava lotada de gestantes, umas com sangramentos, outras em trabalho de parto. Corremos a manhã inteira.
Já se aproximava a hora do almoço e tínhamos acertado ir almoçar num restaurante próximo ao hospital. Rose, como sempre, estava demorando e decido ir em sua sala. Assim que entro, a vejo no celular falando com alguém.
—Te esperamos então! Agora não demora porque estamos morrendo de fome!
— Oi, Jade! Como sempre demorei e você veio me buscar. — Sorri. — Sei que deve estar com muita fome, mas temos que esperar mais uma pessoa chegar.
— Esperar uma pessoa? Quem? — indago, meu cenho franzido.
— Júnior, meu irmão! Ele acabou de ligar dizendo que viria almoçar conosco, que precisava sair um pouco de casa. Tudo bem em ele ir? Só assim vocês se conhecem melhor, já que ele vai morar comigo e sempre terão contato.
Deus, ele não! Meu corpo, pensamentos e desejos, precisam ficar longe dele.
Arrumo logo uma desculpa.
— Rose você não acha melhor eu ficar? Vocês precisam colocar a conversa em dia, já que faz tempo que não se veem.
— Nadinha minha amiga! Ele fez questão de levar nós duas e ainda disse que era por conta dele.
— Mas Rose...
Ouvimos a porta se abrir.
— Boa tarde! Desculpem a demora, juro que a culpa foi do trânsito...Recife é uma loucura! Já podemos ir? Porque estou morrendo de fome. — Fala, com um sorriso que me desmorona.
Meu coração dispara.
— Claro, Júnior! Vamos aproveitar a tarde, já que voltaremos para o plantão só às 15:00h. — Rose fala toda animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa-me te amar!(Finalizada)
Romance#18 em romance - 15/09/17 #25 em romance - 06/01/18 Jade Spencer é uma jovem médica de 32 anos que batalhou muito para chegar onde chegou. Vindo de uma família humilde, seus pais a educaram de forma rudimentar. De uma personalidade branda e passiva...