60-Menino ou Menina?

5.4K 450 168
                                    

Boa leitura!

Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JADE

Duas semanas depois...

— Doutora Jade. — uma das minhas recepcionistas interfona.

— Sim.

— A paciente Clarice e seu esposo acabaram de chegar. Posso mandá-los entrar?

— Claro. Por favor.

Eles vieram trazer os resultados dos vários exames que eu tinha solicitado, para tentarmos descobrir o porquê que Clarice não conseguia engravidar.

A porta se abre e logo me levanto para ir cumprimentá-los.

— Clarice... — a abraço carinhosamente — Como você está?

— Um pouco tensa. — responde, e percebo nervosismo em sua voz.

— Compreendo, mas vamos acreditar que tudo dará certo. — tento acalmá-la, sorrindo para ela.

Direciono-me para Juan e aperto firme a sua mão.

— Tudo bem Jade? — Juan pergunta, num português quase compreensível e sorrindo simpaticamente. Parece que seus dias no Brasil o deixou mais familiarizado com o nosso idioma.

— Tudo ótimo. — respondo, sorrindo para ele — Sentem-se. — peço, apontando para as duas cadeiras que tinham em frente a minha mesa.

Eles sentam e eu faço o mesmo.

— Aqui estão todos os exames que nos pediu. — Clarice diz, colocando em cima da minha mesa, dois envelopes brancos.

— Muito bem. Vamos ver o que temos aqui. — digo, me ajeitando na cadeira e depois pegando o envelope que tinha o nome de Clarice.

Abro e analiso cada exame, um a um. Clarice e Juan me observam com os semblantes tensos e em total silêncio. Eles, vez ou outra, se olham, discretamente, depois voltam a olhar para mim.

Sem dizer nada, guardo os exames de Clarice no envelope e pego o de Juan. Faço o mesmo processo, os analiso minuciosamente. Depois de longos minutos lendo e relendo os exames, enfim tenho o resultado que impede Clarice engravidar.

— Bom... — guardo os exames de Juan no envelope e coloco por cima do de Clarice — Os exames de Juan deram todos normais.

— E nos meus? — Clarice pergunta, com o olhar pávido. Juan segura a sua mão e entrelaça seus dedos aos dela.

— Dois grandes fatores impedem que engravide, Clarice. — digo, olhando em seus olhos.

— Quais? — ela indaga, e eu vejo aqueles olhos vivos e alegres que sempre me contagiaram, se entristecer.

Me dói vê-la assim...

— Antes de dizer o que realmente impede você engravidar, quero que saiba que a medicina está muito avançada e vamos encontrar nela chances de ter o seu filho.

Deixa-me te amar!(Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora