Boa Leitura!
JÚNIOR
Reflito um pouco nas palavras da Rose, pego a chave do carro em cima do centro e saio correndo.
— Ei menino! Aonde vai? O que vai fazer? — Rose grita ao me ver saindo.
— Vou fazer o que acabou de me aconselhar...ir atrás da mulher que amo. Me passa, por mensagem, o endereço da casa dos pais da Jade. — retruco gritando, abrindo a porta do carro.
Depois de horas na estrada, finalmente, estaciono o carro em frente a casa dos seus pais. Desço do carro, aperto a campanhia e espero alguém falar no interfone.
— Sim! — fala uma voz grossa e firme.
— Eu gostaria de falar com a Jade. — digo, nervoso.
— Quem deseja falar com ela?
— Sou o... — paro para pensar o que de fato eu sou para ela. Decido dizer que sou apenas um amigo. — ...amigo dela. Ela se encontra?
— Melhor eu ir lhe atender. Só um momento.
Escuto o barulho da grade se abrindo, em seguida o do portão.
— Oi! O que deseja? — diz um coroa alto, de cabelos castanhos, misturados com grisalhos e de um sorriso fácil. Com certeza era o pai da Jade, porque seus olhos e sorriso eram parecidos com os dela.
— Oi! O senhor é? — estico a minha mão para cumprimentá-lo.
— Everaldo, o pai da Jade. — fala, apertando a minha mão.
— Ela se encontra?
— Não! Ela acabou de sair. Foi dormir essa noite no hotel que o hospital reservou para ela.
— Como assim ela foi dormir no hotel? Com quem? — pergunto num tom autoritário. O pai da Jade levanta as sobrancelhas e coloca uma cara de quem não estava entendendo nada do meu comportamento. Só em pensar que ela podia estar com aquele médico, me fez perder a sanidade. Respiro fundo, controlo-me e tento justificar a minha crise de ciúmes.
—É...quer dizer...ela não veio passar o final de semana com vocês? — Pergunto, mais brando.
— Sim! Mas ela precisava, pelo menos, passar um dia no hotel. Então, decidiu passar essa noite antes de voltar para Recife amanhã...e que eu saiba, ela está sozinha.
Ufa!
— Pode me passar o endereço?
— Desculpe...mas nem sei de quem se trata.
— Me chamo Júnior, sou de Recife e tenho uma coisa muito importante para falar com ela.
— Júnior? Sei... — ele não estava com a cara que iria me dar o endereço tão fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa-me te amar!(Finalizada)
Romansa#18 em romance - 15/09/17 #25 em romance - 06/01/18 Jade Spencer é uma jovem médica de 32 anos que batalhou muito para chegar onde chegou. Vindo de uma família humilde, seus pais a educaram de forma rudimentar. De uma personalidade branda e passiva...