26- Sentimento de culpa.

6.5K 503 150
                                    

Você não vai 

se curar voltando

 para o que te deixou

 em pedaços.

Autor desconhecido

Boa leitura.

Boa leitura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JADE

O celular toca em cima da mesa de jantar.

— Só pode ser o Júnior. — levanto do sofá para pegá-lo.

"Número privado" Pisca no visor.

— Não é ele, deve ser uma das minhas pacientes — seguro o celular na mão.

Atendo.

— Oi!...Filha?

— Mãe! Ainda continua com o celular no privado? — sorrio em meio as lágrimas que ainda insistiam em cair e caminho para sentar no sofá.

— No celular eu só sei ligar e atender, você sabe! Eu não sei quem foi a criatura que fez ele ficar assim. Deve ter sido seu pai, ele só vive mexendo nele. — sorri.

— Estão falando de mim é? — a voz do meu pai ecoa ao longe — Marília, quero falar com a minha filha! — sua voz mais alta, deduzia que se aproximava da minha mãe.

— Só não vai ser agora, porque fui eu que liguei primeiro. — escuto-o resmungar, enquanto ela falava com ele. — É seu pai que já quer tomar o telefone da minha mão para falar com você. — me diz, reclamando.

Minha mãe dizia que eu era o xodó do meu pai. Mesmo sendo um pai tão carinhoso com os três filhos, sempre demonstrava uma singela preferência por mim. Ele dizia que eu era o seu orgulho e eu sempre completava...

Somos o seu orgulho pai!

Apesar do meu irmão César ter se formado em engenharia civil e Eduardo ser um policial Federal, meu pai falava, aos quatro ventos, que tinha uma médica na família. Ainda bem que os meus irmãos enxergam isso naturalmente. 

— Mãe! Não precisa sentir ciúmes do papai comigo. A senhora sabe que ele sempre foi assim com os filhos.

— Ele é mais com você! Que seus irmãos não me ouçam. — fala baixinho.

Mãe! — falo firme, a repreendendo — Sabe que não gosto quando fala isso. O motivo de papai ser mais atencioso comigo deve ser por eu ser mulher.

— É deve ser por isso...Por que não mudamos de assunto? — esquiva-se da conversa — Você ainda vem dá a palestra no hospital aqui em Garanhuns? Teu pai só fala nisso, já encheu a frizzer de carne para fazer o churrasco que você pediu.

Deixa-me te amar!(Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora