A verdade demora,
mas chega
sempre sem avisar!
Boa leitura!
JADE
— Estou impressionado com a beleza desse lugar. Garanhuns é uma cidade encantadora, preciso voltar outras vezes. O Parque é lindo e o chocolate quente desse lugar é divinamente delicioso. — fala o Doutor Álvaro, sentado à mesa, a minha frente.
— Foi porque não conheceu outros pontos turísticos. Garanto que vai ficar ainda mais encantado quando puder conhecer o resto da cidade. — digo provando o pão de queijo que tínhamos pedido como acompanhamento.
— Se a minha guia turística se comprometer em mostrar o resto da cidade, eu terei o praz...
— Desculpe Doutor Álvaro, mas, infelizmente, terá que contratar outro guia. Juro que não terei tempo! — digo, cortando suas palavras.
— Podemos marcar outro dia. Eu não me importo viajar horas de Recife até Garanhuns para estar ao seu lado. — estica a sua mão e segura a minha na mesa.
Dessa vez ele está sendo mais direto nas suas intenções. Não posso negar que ele é um homem muito bonito, de um sorriso deslumbrante e muito atraente. Mas, não é ele que o meu coração quer.
— Doutor Álvaro! — tiro devagar a minha mão da sua — Não gostaria de alimentar nenhum sentimento entre nós dois. — ele franze o cenho, talvez, tentando entender a minha reação — Meu coração pertence a outra pessoa.
— É...eu...quer dizer...nunca... — balbucia surpreso.
— Nunca me viu com ele. — completo-o — Mesmo distante, ele está tão presente em mim, como o ar que eu respiro.
— Desculpe Doutora Jade, por ter sido tão invasivo. — solta um olhar discreto — Esse homem é um sortudo mesmo! — murmura baixinho, virando a cabeça para o lado.
— O que disse?
— Nada... apenas que fui um homem sortudo por ter aceitado o meu convite. — retruca, desconfiado.
— Acho que está passando da hora que combinamos. — falo, olhando para o relógio. — Vamos? — digo levantando da cadeira. Ele faz o mesmo.
— Sim...Claro...Vamos! — caminhamos para a porta de saída — Foi um prazer passar essas horas ao seu lado.
— Eu que agradeço o convite. Garanto que deu para matar, um pouco, a saudade da minha cidade. — paramos próximo a porta da varanda do estabelecimento.
— Espero te ver mais vezes — diz se aproximando, sem tirar os olhos dos meus. — Não pense que será tão fácil te esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa-me te amar!(Finalizada)
عاطفية#18 em romance - 15/09/17 #25 em romance - 06/01/18 Jade Spencer é uma jovem médica de 32 anos que batalhou muito para chegar onde chegou. Vindo de uma família humilde, seus pais a educaram de forma rudimentar. De uma personalidade branda e passiva...