Boa leitura!
ROSE
Vejo a porta da emergência se abrir e logo o Doutor Helder aparecer.
— Doutor Helder! — digo, assim que o vejo. Levanto-me e vou ao seu encontro. Júnior e Marcos fazem o mesmo.
— Doutora Rose Muniz, quanto tempo! — estende o braço e aperta minha mão, depois me envolve num abraço discreto.
— Esse é meu noivo, Marcos e meu irmão, Júnior. — apresento-os, direcionando a minha mão para cada um, enquanto menciono os seus nomes.
— Prazer! — ele aperta a mão de Marcos, depois de Júnior.
— Acredito que seja o Doutor do plantão e que atendeu a Jade. —Júnior deduz, apreensivo.
— Sim. — Doutor Helder, assente.
— Como ela está? — eu, Marcos e Júnior, perguntamos quase ao mesmo tempo.
— Ela teve um traumatismo craniano leve. Seu corte, a cima do supercílio, foi profundo e tivemos que fazer uma sutura, as pressas. Não teve nenhuma fratura, apenas algumas escoriações pelo corpo. Ela está sedada e sendo monitorada a todo instante, pois as próximas vinte e quatro horas serão decisivas, porque o cérebro ainda pode apresentar alguma alteração devido ao impacto que sofreu. Posso afirmar que ela teve muita sorte. Agora só nos basta aguardar e esperar que se recupere bem.
Ouvimos o médico relatar o quadro clínico da Jade atentos e apreensivos. Estávamos atônitos por tudo que tinha acontecido, mas ao mesmo tempo agradecidos por não ter sido algo mais grave.
— E o bebê? — pergunto, com coração apertado.
— Como está meu filho doutor? — indaga Júnior, com voz embargada.
— Não podemos dizer nada sobre ele ainda. Vamos fazer uma transvaginal e descobrir se a gravidez foi interrompida ou não. Ela está tendo sangramento e isso não é um bom sinal. Você como ginecologista sabe disso Rose.
Concordo com a cabeça, discretamente.
— Posso vê-la? — Júnior pergunta.
— Só depois desse exame. — o doutor Helder responde-o e depois volta seu olhar para mim —Vim buscar você Rose para fazer esse procedimento. Já solicitei um aparelho de ultrassom portátil e estão levando para a UTI. Está com condições emocionais para realizá-lo? Caso não esteja, pedirei ao hospital que entre em contato com outro médico ginecologista.
Meu corpo ainda estava trêmulo e meu coração angustiado, parecia que ele tinha sido esmagado por um rolo compressor. Um motorista, com sua imprudência, nos levou do céu ao inferno em frações de segundos. Ver minha amiga na UTI está destruindo-me por dentro. Estou me sentindo incapaz, por não poder tirá-la dessa situação. Quero ao menos estar ao seu lado nesse momento tão difícil para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa-me te amar!(Finalizada)
Romance#18 em romance - 15/09/17 #25 em romance - 06/01/18 Jade Spencer é uma jovem médica de 32 anos que batalhou muito para chegar onde chegou. Vindo de uma família humilde, seus pais a educaram de forma rudimentar. De uma personalidade branda e passiva...