23-Da alegria à tristeza!

7.1K 520 115
                                    

Boa leitura!

Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JADE

Sua presença, seus olhos fixando os meus, faz eu senti borboletas em meu estômago e um arrepio na espinha. Se isso é amor, estou completamente rendida a esse sentimento.

Deus eu o amava.

Suas palavras me interrogavam, assim como o seu olhar. Ele esperava ansioso por minha resposta. Não podia mentir, pois sei que um relacionamento precisa ser baseado em verdades, mesmo que elas nos machuquem.

Fecho a porta e encosto nela, logo atrás.

— Sim! Ele esteve aqui.

— Desgraçado! Filho da mãe! — esmurra o encosto do sofá — Por que deixou ele subir?

Sua voz trêmula e as mãos mexendo no cabelo, demonstravam o seu nervosismo.

Eu nunca tinha visto ele assim.

— Ele subiu sem que eu soubesse ou permitisse. — passo por ele e sento no sofá.

— E o porteiro? Que eu saiba eles que controlam a entrada e saída das pessoas. — aponta em direção a porta irritado.

— O Fred disse a ele que queria fazer uma surpresa para mim, e pediu-lhe para que não interfonasse. Sr. Patrício não sabe que ele não é mais o meu noivo, agiu inocentemente.

— Atitude de um canalha mesmo! O que ele queria? — pergunta, apreensivo.

— Me magoar...falando da Isabela e do seu filho, e caso eu o aceite de volta, marcaria o nosso casamento para mais breve possível.

Depois de ouvir as minhas palavras, vejo-o encostar na parede e sentar no chão. De cabeça baixa e pernas encolhidas, ouço-o chorar.

Parecia que tinha acabado de perder uma batalha.

Aquela cena eu já tinha presenciado várias vezes no hospital, na época em que estagiava. Algumas crianças internadas, faziam isso quando acordavam no meio da noite assustadas.

Elas se sentiam indefesas e com medo. Mas, bastava um abraço de alguém próximo que paravam de chorar e voltavam a dormir.

Júnior estava inseguro e com medo de saber qual teria sido a minha resposta, em relação a proposta de casamento do Fred.

Entendia a sua reação, pois ele sabe que fui omissa e controlada por ele durante anos e o quanto foi difícil eu ceder ao seu amor. Além do mais, nesse momento, existem alguns empecilhos para que fiquemos juntos.

Isabela e seu filho.

Aceitar o pedido de Fred seria mais fácil, do que ter que enfrentar uma mãe e um bebê. A incerteza de saber se o meu amor pertence a ele, é nítido em seu olhar.

Levanto do sofá e vou em sua direção. Abaixo-me em sua frente, levanto o seu rosto, olho em seus olhos cheio de lágrimas e sem que eu diga uma palavra, o abraço forte.

Deixa-me te amar!(Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora