Nenhuma distância
é capaz de separar
nossos sentimentos.
Boa leitura.
JADE
Escuto o barulho do portão se abrir e fechar.
— Não me diga que está chorando por aquilo de novo? — meu pai pergunta, assim que entra na sala — Meu amor precisa superar isso. — levanta ela pelo braço e a braça.
— Mas...ela era a minha irmã e não consegui achar a minha sobrinha. — fala abraçada ao meu pai — Eu prometi a ela...eu prometi a ela... — repetia em prantos.
— Pai aonde a mamãe guarda os calmantes? — falo enquanto caminho rápido para o quarto deles.
— Dentro do guarda-roupa numa caixinha azul pequena na porta do meio. Verá logo, assim que abrir. — diz ainda abraçado a ela.
Entro no quarto, tiro um comprimido da caixa, ainda fechada, pego um copo com água na cozinha e vou em passos largos para a sala.
— Isso vai te deixar mais calma mãe! — coloco o comprimido em sua boca e o copo com água em sua mão — Beba. — peço, segurando em seu braço e levantando o copo em direção a sua boca.
Desde que eu era muito pequena a vejo sofrendo por isso. Na verdade, cresci presenciando suas crises de choro, suas noites de insônia, e suas idas a psicólogos e psiquiatras. Ela nunca se conformou por não ter conseguido achar a minha prima.
Mesmo tendo apenas cinco anos, lembro muito bem do telefonema que mudou a vida da minha família. Era uma noite de Natal, estávamos reunidos, sentados à mesa, depois de uma divertida e alegre troca de presentes.
Eu, meus irmãos e meus primos brincávamos com os brinquedos que tínhamos acabado de ganhar, meus pais esbanjavam alegria conversando com os meus tios. Tudo parecia perfeito, até o telefone tocar e o meu pai ir atender, a ligação era do hospital.
Vi a magia e a alegria do natal dá lugar a tristeza em frações de segundos. Deixei no chão a boneca que tinha acabado de ganhar e corri para abraçar a minha mãe. Não sabia o que estava acontecendo, mas vê-la chorar descontroladamente me fazia sentir que tinha acontecido alguma coisa muito ruim.
Todos correram para o hospital, menos meus tios por parte do meu pai. Minha tia Sandra, irmã mais nova dele, se apressou para colocar as crianças para dormir. Lembro que eu e os meus irmãos dormimos chorando, cada um em sua cama.
Na manhã seguinte, nossa mãe nos chamou até o seu quarto e nos contou que a sua irmã mais nova tinha aparecido, depois de quase dez anos desaparecida. Que ela tinha fugido, ainda adolescente, com um homem mais velho, que tinha tido uma filha e que breve teríamos uma priminha morando conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa-me te amar!(Finalizada)
Romance#18 em romance - 15/09/17 #25 em romance - 06/01/18 Jade Spencer é uma jovem médica de 32 anos que batalhou muito para chegar onde chegou. Vindo de uma família humilde, seus pais a educaram de forma rudimentar. De uma personalidade branda e passiva...