Heloiza Narrando:
Ouço alguém bater na porta do meu escritório e mando entrar, logo vejo o sargento James e um rapaz alto entrando na minha sala. O jovem fica cabisbaixo na minha presença e peço gentilmente para ele se sentar e assim faz.
—Este é o Sérgio Lima, Delegada. -Sargento James fala. —Ele é o parente de Carla Araújo. -Ele fala e encaro aquele jovem.
—Obrigada Sargento James, você pode sair da sala por favor. -Falo e ele assentiu.
—Sim Senhora, qualquer coisa estarei aqui fora. -Ele fala e nós deixa à sós.
Coloco minhas mãos debaixo do queixo e fico olhando aquele menino tímido, ele fitava os próprios dedos e o mesmo parecia nervoso.
—Então Sérgio, você é Primo de Carla Araújo, certo? -Pergunto e ele assentiu.
—Sim… Senhora. -Ele fala cabisbaixo.
—Será que você pode olhar para mim enquanto falo?! -Pergunto e ele levanta o olhar para mim. —Senhor Sérgio, por que na hora do crime você não apareceu no local? -Pergunto séria.
—Eu estava trabalhando Senhora. -Ele fala e assentir.
—E não tinhs outro parente não? -O encaro e o mesmo engoli seco.
—Não Senhora… Só eu mesmo. -Ele fala e esfrega uma mão na outra. —Assim que chequei em casa a vizinha me deu a notícia sobre o caso e corri pra cá, mas a Senhora já não estava mais e então os policiais me levaram para reconhece o corpo. -Ele se explica e o olho bem.
Sérgio era alto, negro e por incrível que pareça, ele tinha os olhos esverdeado. Solto um longo suspiro e continuo a conversar com ele, faço algumas perguntas e ele respondi todas em tom baixo e tímido.
—Então vocês moram no Complexo do Alemão? -Pergunto e ele assentiu.
—Sim Senhora… Mas eu não sou envolvido com nada e nem Carla era, por ao contrário… Carla era uma menina tranquila e muito trabalhadora. -Ele fala me olhando e assentir.
—Entendo… Bom Senhor Sérgio por hoje é só, vamos fazer o possível para prender o indivíduo que fez essa crueldade com a sua Prima. -Falo sincera e ele me olha.
—Obrigado Delegada, tudo o que Eu quero é justiça pela a morte da Minha Prima. -Ele fala firme.
—Sim, eu sei. -Falo e me levanto. —Sargento James… -O chamo e ele entra. —Por favor, leve o Senhor Sérgio para casa. -Falo e ele assentiu.
—Sim Senhora, por aqui por favor. -O Sargento fala e os dois sai da minha sala.
A porta se fecha e me sento novamente na minha poltrona, passo a mão no rosto e respiro fundo, olho para o meu relógio de pulso e vejo que vai dar Uma hora da tarde. As horas voam e a gente nem ver, pego a minha bolsa e saio da minha sala, falo com alguns colegas de trabalho pelo o corredor da Delegacia.
—Sargento Cristian, estou saindo agora para almoçar, fique de olho aqui por mim. -Falo olhando pra ele.
—Sim Senhora. -Ele fala e sorrir.
Sair da Delegacia e peguei o meu carro no estacionamento, coloco meu cinto e dou partida indo para um restaurante ali perto, já que a Delegacia ficava em Copacabana mesmo.
Ao chegar no Restaurante, eu pego a minha bolsa e saio do carro dou as chaves para o manobrista e entro no estabelecimento.
—Senhorita Gomes que honra tê-la aqui. -O Gerente do Restaurante me recebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fora Da Lei
RomanceO que você é capaz de fazer por um Amor proibido? Bom, Eu fui capaz de largar o Meu Trabalho que tanto gostava, largar o meu Noivo e dar desgosto ao Meu Querido Pai. Tudo isso porque Eu me Apaixonei pelo um Cara que virou a minha vida de cabeça pa...