Heloiza Narrando:
Eu acordo meio atordoada e vejo que já é de manhã, me levanto e vou para o banheiro tomar banho e escovar meus dentes. Depois me enrolo na toalha e vou para o meu closet, visto minha lingerie e um vestido branco de alças finas, ele era à cima dos meus joelhos e marcava minha cintura. Me olho no espelho e vejo que minha barriga já dava para ver, penteei meus cabelos e fiz uma maquiagem leve.
Calcei umas sapatilhas e arrumei minha bolsa, passo perfume e desodorante. Saio do meu quarto e vou para a cozinha tomar o meu café da manhã, Papai estava na cozinha preparando suco e me sento em um dos bancos do balcão.
—Bom Dia. -Falo bocejando.
—Bom Dia, dormiu bem? -Ele me olha e assentir. —Não vi quando o Leonardo foi embora… -Papai fala enquanto mexia os ovos.
—Você não viu porque estava ocupado conversando com seus colegas, mas eu o expulsei daqui. -Falo calmamente.
—Você o que? Heloiza… -Papai joga a cabeça para trás.
—Ele estava me estressando! E isso não faz bem para o bebê. -Falo dando ombros.
Papai balança a cabeça e me servi, começo a comer sem parar enquanto ele me fazia algumas perguntas sobre o que realmente aconteceu para mim expulsar o Leonardo de casa.
—Ele veio com um papo de querer assumir o meu filho, claro que eu nunca vou aceitar isso. Já não basta a palhaçada que ele fez na igreja, eu não iria suportar ver o meu filho tendo o mesmo sobrenome daquele cretino. -Falo bufando e tomo um pouco de café. —Eu vou ter que ir, vou chegar tarde. -Falo e beijo a bochecha de Papai.
—Qualquer coisa é só me ligar. -Ele fala e solto um beijo no ar para ele.
Pego a minha bolsa e saio de casa, vou até a garagem e entro no meu carro dando a partida. Não demora muito e chego no trabalho, estaciono o meu carro e entro na delegacia, falo com todos e vou para a minha sala.
—Bom Dia Heloiza. -Olho para frente e vejo Wellington na porta.
—Ah, oi Wellington. -Falo e ele entra.
Wellington só me chamava de Heloiza quando estávamos à sós, pois quando tinha mais alguém eu era a Delegada.
—Bom, eu só estava esperando você chegar para falar algo. -Ele fala com uma certa animação.
—Sim, pode falar. -Falo e coloco a mão debaixo do queixo.
—Bom, como você sabe o pátio da Delegacia está precisando de uma pintura nova, alguns acabamentos aqui, outros ali… Então eu pensei em colocar alguns detentos para fazer o serviço, só para eles não ficar no tédio dentro da cela, sem contar quê o governo já deixou as tintas aqui alguns meses. -Ele explica e sorrir.
—Ótima idéia Wellington, assim eles podem ficar com a cabeça ocupada. -Falo sorrindo. —Isso séria um serviço muito legal. Bom, você já tem a minha permissão para fazer isso. -Falo e ele sorrir.
—Ótimo! Podemos começar hoje?! -Ele pergunta e assentir.
—Claro, depois eu passo lá para dar uma olhadinha. -Pisco e olho e ele sorrir.
Wellington sai da minha sala e eu coloco o meu distintivo em volta do meu pescoço, respiro fundo e começo a trabalhar. Hoje o meu dia seria cheio…
=============
Ando pelo o corredor meio apressada, vou até o escritório da Helen e peço para a mesma imprimir um documento para mim.
—Assim que acabar, eu quero esse papel na minha mesa. -Falo e ela assentiu.
—Sim Senhora. -Ela fala baixo.
Helen está estranha comigo desde do dia da minha volta, mas também quem mandou ela fazer um comentário tão desagradável daquele jeito?!
Saio da sua sala e olho para o meu relógio, vejo que são Onze horas e me lembro do serviço dos detentos no pátio. Não custa nada passar lá antes do meu almoço. Caminho até a grade do pátio e vejo o Wellington vigiando os detentos que trabalhavam enquanto conversavam. Parece que eles estão gostando. Wellington acena para mim e retribuir o gesto, ele vem até a grade e abre a mesma para mim.
—Nossa, como isso tá ficando lindo. -Falo olhando ao redor.
—Os detentos até que gostaram da atividade, eles estão até rindo enquanto trabalha. -Ele fala e rir baixo.
—Olha, até as traves do pátio eles estão arrumando. -Falo apontando. —Mas será que essas tintas vão dar? -Pergunto olhando para seis potes de tinta.
—Não se preocupe, tem mais lá dentro e alguns detentos já foram pegar mais. -Ele fala e não demora muito para os detentos voltar para o pátio.
E no meio deles estava Diego, o mesmo ria sem parar enquanto conversava com os seus colegas, ao me ver ele para e desfaz o sorriso de seus lábios. Diego deixa a tinta no chão e Continua a me olhar, eu coloco o meu cabelo para trás da orelha e tento disfarçar o meu olhar para ele.
—Ah, eu me esqueci de te contar… Eu coloquei a cela dele para trabalhar aqui. Diego é muito bom em pintar paredes. -Wellington fala baixo e eu o olho.
—Você é péssimo. -Falo e ele rir baixo.
—Vai lá, não custa nada trocar pelo menos um "Oi" -Ele sussura e sai do meu lado.
Eu fico parada no meio do pátio e tento desviar o meu olhar para Diego, fico olhando para os lados e mordo meus lábios com força.
—O que achou da parede verde? -Ouço a voz grossa de Diego bem do meu lado.
—É… Bonita, verde é uma cor bem alegre. -Falo e engolir seco.
Ficamos em silêncio e respiro fundo, estava um clima estranho entre nós dois. Eu estava tímida na sua presença, levanto o meu olhar para ele e vejo que o mesmo estava olhando para as paredes.
—F-foi idéia do Wellington fazer isso. -Gaguejo e arranho a minha garganta.
—É, tô sabendo… -Ele fala e me olha. —Sei que isso não é da minha conta, mas como você tá? -Ele pergunta baixo enquanto encarava os meus olhos.
—Digamos que bem… E você? -Falo e olho para os lados.
—Já tive dias melhores. -Ele fala baixando a cabeça e solta um longo suspiro. —Está sendo bom pintar isso aqui e ter esse momento com os meus companheiros de cela, talvez seja os meus últimos dias aqui, já que eu vou ser transferido. -Ele fala olhando ao redor e depois para mim.
Engolir seco e desvio o olhar, sinto meu rosto arder e mordi meus lábios para não chorar.
—Eu tenho que ir… -Falo saindo, mas paro no meio do caminho. —Diego? -O chamo e ele me olha. —Até amanhã na nossa visita. -Falo o olhando e saio dali.
Ao sair do pátio, eu me escoro na parede e fecho meus olhos respirando fundo. O que eu acabei de fazer?! Mas já foi, não tem mais volta.
**************
Desculpas pelos os Erros e pelo o capítulo pequeno!
Oi Monas!
Bom, ai está mais um capítulo, ele não saiu muito legal pois eu não tive um dia muito bom. Mas tentei…
Desculpas :'(
Votem e Comentem**
Bjs 💋 K.S ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fora Da Lei
RomanceO que você é capaz de fazer por um Amor proibido? Bom, Eu fui capaz de largar o Meu Trabalho que tanto gostava, largar o meu Noivo e dar desgosto ao Meu Querido Pai. Tudo isso porque Eu me Apaixonei pelo um Cara que virou a minha vida de cabeça pa...