Capítulo 69°

1.9K 150 24
                                    

                  Heloiza Narrando:

Dois Meses Depois…

Digamos que depois daquele meu encontro com o Diego, os meus dias mudaram. Estou sorrindo mais, estou dormindo e me alimentando direito, Papai está super feliz pela essa minha pequena mudança, todos os dias eu recebo flores de Diego e às vezes eu o vejo me olhando lá em baixo.

Já estou no meu Oitavo mês de gestação, estão muito inchada mas o importante é que estou carregando o ser mais precioso da minha vida. Finalmente eu estou podendo ligar para Diego, não todos os dias, mas digamos que um dia sim e dois não, ainda é muito arriscado para ele e nós só se fala pela a noite, para não levantar muitas suspeitas.

E sobre o Leonardo, aquele lá ainda está me rodeando, será que ele nunca vai desistir e cair na real que eu amo o Diego e que ainda estou esperando um filho dele?!

Me olho mais uma vez no espelho e passo a mão na barriga, sobre o vestido azul escuro, calcei minhas sapatilhas e pego a minha bolsa. Saio do meu quarto e desço as escadas com cuidado até a sala, vejo Papai falando com alguém que logo vai embora.

—Olha o que deixaram para você, filha! -Ele fecha a porta e logo vem com um buquê de flores e uma caixa branca.

—Rosas vermelhas, minhas preferidas. -Recebo as flores e cheiro as mesmas. —O que será que tem nessa caixa? -Falo pegando a mesma e abrindo, me deparo com um macacão azul com a frase “Garotão do Papai”

—Olha que macacão lindo. -Papai fala e sorrir toda boba.

—Gostou filho? Foi o Papai que mandou! -Falo ainda olhando para a roupinha.

—Papai… -Ele fala bufando e revira os olhos. —Ele não tem Pai, para com isso Filha. -Ele fala sério e o encaro.

—Erick tem um Pai sim, que o ama muito… Nós dois estamos muito felizes e ansiosos para a chegada do nosso filho. -Falo séria e cruzo os braços.

—Pra mim o Erick, ainda continua sem Pai. Por que esse cara não dar as caras logo? Não aguento mais ver você, passando a sua gestação só. -Ele fala zangado.

—Eu já te falei, o Pai do meu filho é ocupado demais, mas espero que no dia do nascimento dele, ele esteja presente. -Falo séria e pego a minha bolsa. —Vou trabalhar, chegarei tarde hoje. -Falo seca e saio de casa.

Não aguento mais ouvir e repetir a mesma coisa para Papai, nunca mentir para ele mas está sendo cada vez mais difícil, esconder sobre a paternidade de Erick e se meu Pai descobrir, Diego pode ser preso de novo e isso eu não quero.

               

                     =============

Cheguei na Delegacia e estacionei meu carro, saio do mesmo e cumprimento os meus colegas de trabalho, ao entrar na minha sala eu me sento na poltrona e respiro fundo, sentia os meus pés latejando e tiro minhas sapatilhas. Vejo aquela papelada enorme na minha frente e reviro os olhos, são tantos casos para ser resolvidos, cada boletim de ocorrência para conferir. Meu Deus!

—Heloiza? -Ouço alguém me chamar e levanto minha cabeça.

—Oi Wellington, entre por favor. -Sorrir de lado e ele entra.

—Como vocês estão? -Ele pergunta e senta na minha frente.

—Estamos bem e você? -Pergunto enquanto olho para alguns papéis.

—Bem… Então, andou falando com Diego? -Ele fala baixo.

—Hoje vou ligar para ele, antes de sair, eu recebi flores e uma roupinha nova para Erick. -Falo e sorrimos de lado. —Wellington, você pode ir comigo no shopping nesse sábado? Preciso comprar umas coisas que falta, quero tudo em ordem antes de ir para a maternidade. -Falo e ele assentiu.

Amor Fora Da LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora