Capítulo 60°

1.6K 137 15
                                    

        Diego Narrando:

Após desligar eu respiro fundo e fico uns minutos calado, olhando para o céu pela a pequena janela da cela.

—Eu tenho que fugir daqui o mais rápido possível. -Falo pra mim mesmo e vou até o Wilson que lia um livro. —Wilson, a gente precisa fugir daqui o quanto antes. -Falo e ele me olha.

—Por que cara? Ainda nem pagamos carcereiro para a fuga. -Ele fala baixo e o olho.

—O tempo tá se fechando pro meu lado, posso ser transferido a qualquer momento e se isso acontecer, não vou poder ver meu filho. -Falo sério e ele passa a mão no rosto.

—Você falou com o seu colega para pegar os carros? -Ele me olha e pego o meu celular.

—Vou falar com ele agora. -Falo discando o número do Sérgio. —Atendi Sérgio… -Falo impaciente.

Fala Diego…

—Sérgio, mudança de plano, preciso de carro para fuga o mais rápido possível. -Falo sério.

O que? Mas Diego isso está em cima…

—Eu não quero saber, arruma logo dois carros…

Tá certo, mas preciso de um pouco de paciência, pode ser?

—Tá Sérgio. -Falo e passo a mão no rosto. —Qualquer coisa me liga. -Falo e desligo.

—Então? -Wilson se levanta.

—Ele vai conseguir os carros, mas precisamos de paciência. -Falo sério e ele assentiu.

—E o carcereiro? -Ele se levanta e para na minha frente.

—Vou conversar com ele… -Falo sério e respiro fundo.

Tenho que sair daqui o mais rápido possível.

          =============

  Leonardo Narrando:

Eu estava agachado abraçado com Angel, ela beija o meu rosto e corre para Joana.

—Obrigado mais uma vez, Joana. -Falo passando a mão nos cabelos de Angel.

—Por nada, sei que você precisa trabalhar. -Ela me olha e depois olha para Angel.

—Vai ser só por hoje… Filha, se comporte bem tá? Te Amo. -Falo e beijo a sua testa.

—Também Te Amo Papai. -Ela fala e vou até o meu carro.

Entro no mesmo e dou a partida, sigo a viagem toda com os meus pensamentos longe até chegar na Penitenciária Federal de Catanduvas.

Estaciono o meu carro e pego a minha maleta, desço do veículo vou até a porta e falo com o guarda.

—Leonardo Moura, sou advogado e vim falar com o Sr. Ricardo. -Falo com a postura rígida e ele me olha de cima a baixo.

—Tudo bem, mas antes tenho que revistar você. -Ele fala e assentir.

Entro e coloco minha maleta em cima de uma mesinha, o guarda começa a me revistar e olhou o que tinha dentro da minha maleta.

—São apenas documentos. -Falo e ele me olha sério.

—Posso fazer o meu trabalho? -Ele fala sério e fico calado. —Tudo okay, pode passar. -Ele fala e me entrega a maleta.

Olho para ele sério e passo, para onde olho tinha policias com armas enormes e pesadas, engolir seco e anda com uma certa pressa até a sala do Sr. Ricardo. Ao chegar em frente da sala, eu arrumo a minha gravata e Bato na porta, ouço a sua voz permitindo a minha entrada e assim faço.

—Bom Dia Sr. Ricardo. -Falo fechando a porta atrás de mim.

—Bom Dia, quem é o senhor? -Ele se levanta e me encara.

—Leonardo Moura, sou um dos maiores advogados do Rio de Janeiro. -Falo sorrindo e aperto a sua mão.

—Já ouvir falar de você. -Ele fala e sentamos. —O que lhe traz aqui, Sr. Moura? -Ele me olha com a mão no queixo.

—Bom Sr. Ricardo, sei que você é muito sério e faz de tudo para manter esses traficantes presos aqui dentro. -Falo e ele assentiu. —Sei bem que o traficante Diego Araújo ainda está na delegacia do 12° DP, e sabemos bem que era para ele ter sido transferido a muito tempo. -Falo enquanto deixo a minha maleta em cima da mesa.

—Sim Sr. Moura, mas o problema é que não tínhamos vagas aqui. Estive na delegacia e peguei os documentos dele com a Delegada Heloiza. -Ele fala abrindo a gaveta e colocando a pasta em cima da mesa.

—Posso? -Eu o olho e o mesmo assentiu, pego aquela pasta e abrir a mesma. —Nossa, esse cara devia morrer aqui dentro. -Falo olhando a lista de atos criminosos feito por Diego.

—Diego Araújo é um cara muito perigoso, ele tem que vim para cá o mais rápido possível mas as condições de cela aqui, estão terríveis. -Ele fala passando a mão no rosto em forma de cansaço.

—Sr. Ricardo, se você quiser, eu posso ficar responsável pelo o caso de Diego e vou trazê-lo o mais rápido possível. -Falo o olhando.

—Não sei… Isso demora muito e talvez você já tenha mais casos para resolver. -Ele fala apoiando os cotovelos na mesa.

—Não Sr. Ricardo, eu vou me dedicar só para esse caso e ai sim, você terá o Diego Araújo na sua penitenciária para sempre. -Falo sorrindo de lado e ele fica pensativo.

—Muito bem, você pode cuidar do caso, lhe darei um mês para você encerrar esse caso e o Diego entrar aqui. -Ele fala e sorrir abertamente.

—Não se preocupe Sr. Ricardo, vou cuidar desse caso e prender o Diego Araújo na sua prisão. -Falo e me levanto.

—Assim eu espero. -Ele fala sério e aperta a minha mão.

Pego a pasta e coloco a mesma dentro da minha maleta, cumprimento o Sr. Ricardo mais uma vez e saio da sua sala com um sorriso largo no rosto. Ao sair da penitenciária, entrei no meu carro e comemorei a minha vitória, até que enfim eu vou conseguir colocar aquele desgraçado no seu devido lugar e Heloiza finalmente será só minha.



           =============

Desculpas pelos os Erros!

Olá Monas ☆

Tudo bem com vocês?

Bom, desculpas pela a demora e pelo o capítulo pequeno. Eu estou sem tempo e correndo atrás de emprego 😪 por isso estou ausente, mil desculpas por isso.


Votem e Comentem**





Bjs 💋 K.S ❤
 

Amor Fora Da LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora