Neels: mais que porra é essa?
Lua: é uma passagem secreta, não tá vendo não?_ redondo com um toque de ironia.
Ele me olha feio e eu apenas dou de ombros.
Neels: engraçadinha você né?_ fala.
Ouso passos novamente vindo do corredor, junto com uma sombra. Não temos saída, apenas o empurro para dentro e eu vou logo em seguida. Era uma escadaria, e do lado direito tinha uma parede de pedra tinha outro botão, no qual eu apertei sem exitar.
Neels: se você queria dar uns pegas era só falar, não me empurrar para dentro de um lugar que não dá para enxergar nada.
Verdade, não dava para ver nada, estava muito escuro. Acendo a lanterna de meu celular, e Neels faz o mesmo.
Descemos as escadas, e no final era uma sala ampla, liguei a luz quando encontrei o interruptor.
Tinha uma TV, uma mesinha de bebida, dois sofás grandes. E um violão no canto, a mesinha de centro que ficava entre um dos sofás e a TV, estava coberta de pó.
Neels: acho que faz uns 20 anos que ninguém desce aqui em baixo.
Vou até o violão, onde encontro as iniciais A. S. não pode ser. Essas iniciais são do meu pai, antes de se casar com a minha mãe, reconheço muito bem.
Neels: o que acho?_ pergunta atrás de mim.
Monstro o violão para ele.
Lua: esse violão pertencia ao meu pai, ele e a minha mãe estudaram aqui a uns 20 anos atrás, eles se conheceram aqui, nessa escola. Parece que eles que trouxeram essas coisas para cá._ digo olhando para os lados, saber que foram os meus pais que construíram isso tudo.
Neels: caramba, não sabia que seus pais estudaram aqui, muito menos que existia essa lugar de baixo da escola._ diz prestando atenção no violão.
Lua: quando eu era pequena a minha mãe me contava histórias que de baixo de uma escola, num porão, uma garota e o seu "inimigo" vinham se encontrar lá, e quando eles deviam se encontram eles trocaram as brigas por tocar violão e cantar, se divertir. Fizeram isso por um ano, até que eles se formaram na escola, e eles começaram a namorar, ficaram assim durante dois anos, até que ele a pediu em casamento, e tiveram dois filhos._ digo me recordando de quando eu tinha sete anos, e eu não queria ir para a casa da tia Dora.
Sorriu ao lembrar do quanto eu aprontava quando pequena.
Neels: está se lembrando de alguma coisa né?_ pergunta tirando o plástico do sofá, e se sentando no mesmo.
Lua: sim, de quanto eu aprontava..._ digo me sentando ao seu lado.
Neels: acho que isso não mudou muito né?_ sorri.
Eu sorri de volta.
Lua: aposto que o senhor também aprontava.
Neels: verdade.
Lua: agora falando sério, o que você fez para que a monitora não viesse me buscar aonde quer que eu estivesse?_ então do nada Neels fica tenso.
Neels: bem, você não vai gostar...
Lua: fala logo._exijo.
Neels: okay, depois que eu mandei mensagem, eu fui para o banho então a monitora bateu na porta, e ela tem o cartão de acesso, ela entrou e perguntou quem estava no banho, e eu respondi que era eu. Ela perguntou onde você estava e eu respondi que estava no banho comigo._ ao terminar ele faz cara de medo.
Me jogo para traz, puta merda não acredito que agora a monitora acha que eu e o Neels... Ahh mano. Eu só me fodo.
Lua: fudeu._ digo por fim, ele me olha com um pouco de medo dá minha reação.
Neels: você não vai surtar? Me bater? Nada?_ pergunta preocupado.
Lua: você salvou a minha pele basicamente, o que eu poderia fazer? É melhor ela achar que temos algo que eu ser pega fora quarto e ficar mais dois finais de semana nesse inferno._ digo.
Neels: então você não está brava?_ fala se deitando logo no sofá.
Lua: nem tanto... Minha cabeça está aqui, nesse lugar. Ainda não acredito que foram os meus pais que montaram tudo isso.
Neels: parece que é coisa de família ser impressionante. Você teve a quem puxar._ falando assim até parece que sabe de quem eu sou filha...
Lua: oh super, eu não faço nada além de arrumar confusão.
Neels: isso não é verdade, você é uma boa amiga, vejo como ajuda o Jace, Logan, Pedro, Lele, Kendall, eu, Derek, e até mesmo aquele viado que protegeu na quadra._ perai aí.
Lua: falando nisso, por que ele te odeia? O que você fez para ele?
Neels: eu? Eu só falei a verdade, contei que ele é um viado que fica olhando para os meninos no vestiário!
Lua: mano, vocês garotos são muito idiotas, vocês fazem a mesma coisa com a gente mais não gosta que fazem com vocês né? Que ridículo, e idai que ele é gay, deixa ele ser gay em paz, quem vai dar o cu é ele não você, você não tem direito de critica-lo!_ digo emputecida, odeio esse lance de homofobia, velho, a vida é deles não vai mudar em nada nas nossas vidas.
Ele me olha como se não soubesse o que falar. Reviro os olhos.
Lua: quer saber fica aí, eu vou falar com ele. Alguém tem que fazer alguma coisa nessa escola. _ logo após de falar dou meia volta e subo as escadas abro a passagem e vou aos corredores dos dormitórios.
Penso numa tentativa de parar com esse pensamento ipocrita. Já sei! O Blog, e além disso o Hugo pode ajudar, ele tem uma grande popularidade.
Mensagem on:
Lua: Hugo, aconteceu algo muito errado aqui onde estudo, um garoto supostamente (eu não sei, e não confio no que os outros falam) gay está sendo atacado. E eu quero ajudar, mais como a Lua Albuquerque Saltiman. Será q dá para me ajudar nessa?
Hugo: cloro que sim linda! Tbm n aquento mais essas merdas q ele falam! Vou já postar no meu Blog sobre esse assunto.
E então, mudando o assunto, quando vai ser o encontrinho lá. Para te conhecer, eu tbm, e o fofo do Logan. Quando vai rolar?
Lua: vlw gato, o encontrinho vai ser semana q vem, e já foram escolhidos os três sortudos.
Mensagem off:
Prontinho, acho que isso vai ajudar. Agora como eu vou achar o dormitório dele? Como é o nome dele mesmo? Fernando? Felipe? É, Felipe isso mesmo!
META DE VOTO?!
Isso mesmo, vai ser legal então, pode votar AGORA, não custa nada né? Blz, a meta é, se esse livro chegar em 350 votos, e o outro (uma garota tanto quanto maluca) chegar em 3k, até a próxima semana, eu posto 3 cap tudo num dia só!
Então...VOTEM!