#22

3K 269 11
                                    

Parabéns Lua. Você é um gênio. Agora como vai achar o garoto, você só tem uma matéria em comum com ele, que é literatura avançada.

Lembro de um comentário no meio dá aula que o dormitório 453 é só de "meninas". Não tenho nada para arriscar mesmo, então bora lá né.

Vou caminhando sem presa. Afinal, nem sei o que eu vou dizer para ele.

Oi, lembra de mim? A garota que te defendeu do nada. Bom só vim te pedir desculpas pelo meu colega de quarto babaca.

XxX: obrigado, mais não é você que tem que me pedir desculpas. _ caralho, não acredito que falei em voz alta. Me viro ficando frente a frente dele. Ele tinha um saco de gelo no olho.

Lua: o que aconteceu?

Felipe: nada de mais. Quer entrar ? _ aponta para a porta do seu quarto, confirmo com a cabeça, ele abre a porta e entramos.

O quarto era parecido com o meu.

Lua: olha, sei que você não me conhece, mais eu quero te ajudar. Fazer com que eles parem de te bater.

Felipe dá risada sem humor algum.

Felipe: como? Acho que você já sabe o motivo. Sou gay, e eles não aceitam isso._ diz se deitando na cama.

Lua: eu posso te ajudar, tenho um amigo que também é gay, e já passou por isso também, ele vai nos ajudar, pedi a ajuda dele.

Ele levanta rapidamente dá cama.

Felipe: você pediu ajuda para um amigo seu, sem ter certeza que eu sou ou não gay?

Lua: não, eu falei que eu não tinha certeza, e que eu só teria certeza quando você falasse para mim.

Felipe: OK, qual é o seu plano?

[...]

Hora do almoço, o único momento em que todos os alunos estão presentes.

Subo em cima dá mesa dos populares, Heloísa faz a piora cara de cu.

Lua: BANDO DE ARROMBADOS! PRESTEM ATENÇÃO AQUI!_ todos estão olhando para mim_ PRIMEIRO, I AM GAY BITCH!

As portas do relatório de abrem contudo, Lexy e Nanda chegam e logo atrás delas, Derek e Nash.

Lexy e Nanda: WE ARE LESBIANS, BITCH!_ e dão um puta de um beijo na frente de todo.

Logo depois Felipe que estava sentado numa mesa, levantou e veio até mim, e estendeu a mão para me ajudar a descer. Seguro sua mão e desço.

Derek: SE EU FOR GAY?! NO QUE ISSO VAI MUDAR NA VIDA DE VOCÊS?!_ Grita com um mega fone na mão.

Todos nós estamos usando uma camiseta escrita: I'M GAY BITCH!

Nash aperta um botão, e a música começa a tocar.

O time de basquete e futebol me lança um olhar de "qual o seu problema" com um toque de "você tá morta", isso na parte de Neels.

XxX: MAIS O QUE É ISSO AQUI?!_ grita o diretor.

Lua: isso, isso é uma manifestação, contra a homofobia. Tem algo contra isso?!_ digo.

Ele fica sem palavras, se ele dizer sim, caímos em cima dele, e se dizer não, ela não pode nos dar bronca.

Diretor: Você na minha sala, AGORA!_ me fudi.

Lua: vocês dois_ aponto para o Logan e Jace_ não ouse contar para ela.

Derek não ia contar nem que a vaca tussa.

Depois que sai do refeitório, pude ouvir aplausos. O que fez com que crescer um sorriso em meu rosto.

[...]

Diretor: posso saber quem te deu a permissão de usar o refeitório para uma manifestação?!_ pergunta furioso.

Lua: eu dei, você acha mesmo que eu vou deixar quieto uma coisa dessas passar despercebido? Isso é crime!

Diretor: seus pais vão saber disso, a se vão._ fala num tom de ameaça.

Lua: não me importo, também não me importo de eu ficar mais um final de semana aqui, quer saber por que? Por que eu não fiz absolutamente nada que eu devo me envergonhar, nada mesmo._ digo me levantando e indo em direção a porta_ quem deveria se envergonhar é o senhor.

E saio dá sala, mais que absurdo, quem ele acha que é? O dono dessa porra? Nem isso ele é! Os donos são os primos Gus e Matt. E eles vão saber disso também.

Esse diretor acaba de despertar a fúria de Lua Albuquerque Saltiman!

Pego o meu celular.

Mensagem on:

Família A.S.:

Lua: galera, vou precisar de uma mãozinha.

Alex: o que vc aprontou dona Lua?

Logan: fez uma manifestação no refeitório.

Lua: LOGAN!

Jace: LOGAN! QUAL O SEU PROBLEMA?!

Logan: ué, só respondi a pergunta. E outra, ela disse para não contar para a mamãe.

Ali: como é que é dona Lua Albuquerque Saltiman?

Lua: eu te mato Logan.

Bom, não é sobre isso o assunto, a manifestação que eu fiz foi contra a homofobia. E eu quero levar isso além do refeitório do escola. Quero chamar a atenção das pessoas contra isso.

Tia Babi: vai na parada gay então. Lá tem muita atenção.

Tio Alec: acho oq a Babi quis dizer que podemos fazer tipo uma parada gay.

Ali: pq vc n divulga isso no seu Blog filha?

Lua: já fiz isso, até pedi para o Hugo Gloss ajudar, e ele topou na hora. Mais eu quero mais atenção nisso.

Alex: posso divulgar isso no trabalho. Ou no próximo encontro com a imprensa.

Derek: tbm na próxima sessão de foto, poderia ter alguns casais gays ou lésbicas.

Nash: boa mano.

Lua: vlw família.

Mensagem off:

Ando pelos corredores chamando atenção de todos. Alguns me olhavam com desprezo outros com admiração.

Vou direto para meu quarto, e quando entro me deparo com todo o pessoal me olhando. Parecia que estavam esperando um resposta.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora