A recepção transcorreu como todo casamento grandioso, fotos e mais fotos, brindes infinitos com piadas sem graças que o efeito do álcool tornam engraçadas. Imagine tudo isso em dobro e quando os casais foram para o meio do salão para a primeira dança Bruna estava visivelmente irritada com sua mãe e Melinda pedindo a ela que sorria mais, e a Ambrus isso não passou despercebido então ele falou com a mais centradas da mães. Assim que terminaram a valsa tradicional e trocaram os casais ele foi até Hebe, a unica aliada do casal em tonar tudo menos pomposo.
-Mãe, podemos falar um minuto?
-Claro meu filho, podemos falar enquanto as ditadora e a feitora levam as noivas para retocar a maquiagem antes de cortar o bolo, não querem ela com o rosto brilhando.
-Justamente sobrei isso que quero falar, mãe.
-Se for para parar as duas já deixo claro que já falei com elas e não só eu como Lori também.
-Bruna não queria isso, mãe já estamos contando quase quatro horas de festa. Por favor, diga para a cerimonialista que cortaremos os bolos juntos, não quero mais separar nada, isso prolonga a festa e até os convidados estão enfadados com tanto pompa.
-Agapitós (querido) vou fazer isso e pedir para ela levar vocês para a troca de roupas dez minutos depois de cortar o bolo e anunciar que as noivas vão jogar o buquê e vocês podem descansar nas suítes antes de partirem, se Jaynne e John vão continuar festejando é problema deles.
-Senhora Aleksanteri, desculpe a falta de educação, mas ouvi falar meu nome e problema juntos.
-Primeiro, pode me chamar de Hebe, segundo, problema de verdade não e você são aquelas duas sargentos prolongando a festa.
-Meus pais estão cansados, os convidados também e muitos partirão e não ficarão hospedados no hotel que disponibilizamos, Jay está animada só que eu não suporto mais sorrir e responder perguntas cordiais e rir por educação de piadas sobre casamentos, lua de mel e sogras, não sou conhecido pela cordialidade, mas estou fazendo um esforço ao menos hoje.
-Então sigam para a mesa do bolo, vou por um fim nisto, afinal o casamento é de vocês e já cederam tanto e quanto mais cedem eles tomam. Vai ser assim nos próximos trinta minutos: Vocês cortam os bolos e é anunciado que elas jogarão o buquê sem trocar de roupas mesmo para adiantar em seguida vocês sobem para seus quartos e a cerimonialista avisa que vocês ansiosos fugiram para a lua de mel, entretanto estão todos convidados a comemorar com a família. Vou pedir para que levem as lembranças para entrada do salão e quem sair discretamente poderá pegar com as recepcionistas sua caixinha com as taças e champanhe e os bombons e seus cartões de agradecimento.
-Gostei senhora Hebe! Assim fica a dica educada que quem quiser partir não precisa se despedir dos noivos e quem quer ainda dançar e beber e acredito que só os mais jovens ficaram.
JP beijou a lateral do rosto de Hebe que sorriu, mas o beijo de agradecimento de seu filho foi o que mais a emocionou, tanto tempo que seu filho não é espontâneo na sua afetividade com ela, ela tinha tanto a agradecer a sua nora, Hebe creditou estas mudanças nada sutis em seu filho a Bruna, ela agora quando olha seu filho enxerga uma luz o brilho no olhar e o sorriso que brinca em seus lábios tão parecidos com os dela é visto muito mais vezes, não que tenha perdido a dureza isto ainda é visto, mas esta balanceado com a suavidade de Bruna, qualquer um naquele casamento podia ver e foi comentado por muitos que conhecem seu filhos por quaisquer meios, até os familiares que vieram da Grécia e de Roma que a parte que acredita que o casamento deve ser um bom contrato de negócio disse que ele fez um bom casamento, que ele está mais fortalecido, claro que Hebe desconfiou que era porque a família da noiva é bem relaciona politicamente na cidade, não importando o fato dela ser negra, sim, primeiro eles julgaram sim sua cor de pele e depois ela passou a ser considerada um bem valioso quando conheceram sua mãe e o padrasto que está concorrendo a uma cadeira politica. Hebe neste momento se deixou levar pelo rancor, mas durou pouco porque ela sabia que logo estes parentes estariam longe novamente, levando esta parte amarga dela, Alek não é fraco e influenciável, estes pensamentos foram com ela enquanto comunicava a vontade dos noivos para a moça eficiente a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do tempo - Amor eterno.
Roman d'amourQuando o amor é tão forte que perdura através do tempo. Bruna Ferreira 27 anos secretaria executiva era atormentada pelo mesmo sonho desde que completou 15 anos e foi morar com a mãe e o padastro em Nova York . Ninguém conseguia explicar como B...