A noite de temperatura amena e céu estrelado contribuiu como moldura perfeita para a decoração descontraída dos dois ambientes na mansão de Herry Taylor e o seu jardim premiado que serviu como cenário para um chefe francês montar um pequeno bistrô, do outro lado o chefe italiano transformou a pérgola em uma trattoria, os convidados tem três bares, um ao lado de cada bufê e o terceiro no salão onde uma banda fazia a pista movimentada. As anfitriãs circulando acompanhadas de seus maridos não mostravam mais o nervosismo de minutos antes do primeiro convidado cruzar a entrada do salão e receber um prospecto com o cronograma do evento por duas recepcionistas.
- Sua mãe e minha tia sabem como promover um evento de forma marcante sem gastar um centavo. Acho que vou contratar as duas para organizar meu próximo lançamento. Aqui temos os convidados certos, produção de áudio e visual impactantes, dois chefes três estrelas Michelin estrategicamente posicionados com o melhor das cozinhas francesa e italiana e as credenciais de imprensa com as redes mais influentes do país. Dois ambientes diferentes agradando os jovens e os mais velhos.
- Elas não querem esfregar o infortúnio das pessoas que apoiam na face dos doadores, estamos pagando altos valores para um bom show, Boa comida e elas sabem que bom gosto e requinte estimulam a competição para quem doa mais dinheiro ou adquiri os melhores intens do leilão. Claro que farão um breve relato e escolheram a melhor representação do potencial da ONG para fazer um discurso emocionante de superação, uma da primeiras mulheres que o Centro acolheu, eu era adolescente e ajudava minha mãe no Centro o lugar era uma casa grande readapitada e reformada para dormitórios funcionais, cada mulher sem filhos tinha um quarto com banheiro e as mães ficavam na ala oposta em quartos com berços ou camas para as crianças maiores. Era tudo adaptado porque sua tia e minha mãe mantinham com dinheiro próprio e os voluntários era amigas delas médicas, psicólogas e assistentes sociais, minha mãe e o Herry na parte jurídica e os nossos amigos da universidade também sempre estavam comigo e Jay por lá. Haviam somente três mulheres no abrigo, seus casos não eram tão complicados porque seus maridos vinham de famílias que não queriam escândalos e os homens aceitaram ajuda e acompanhamento para o controle da raiva. Até que minha mãe recebeu um telefonema e era a palestrante desta noite. Ambrus se a vida dela não incentivar outras mulheres na mesma situação procurar ajuda, ninguém mais vai.
- Minha mãe não foi agredida fisicamente, entretanto toda violência psicológica que sofreu me machucava. Ela não entendia que só porque não apanhava não deixava de ser constantemente abusada. Acho que isso me marcou e por isso não estabeleci relações amorosas por medo de repetir a conduta abusiva do meu pai. Antes que diga qualquer palavra, devo te lembrar que sou rude e bem podia cruzar a linha. Hoje sei que não carrego nenhum traço com aquele homem que me gerou.
- Olhe para sua mãe.Ele olhou para a mesa que estavam Hebe, Dennis, Max e Alana e se voltou para Bruna se entender a que se referia.
- O que tem ela?
- Hoje ela está mais forte ao ponto de se relacionar com um homem mais jovem que ela, negro e cristão. Hebe está viva e feliz e seu abusador enterrado. Cada mulher tem o seu tempo e o dela foi gradual, pense bem Ambrus, foi ela quem saiu de casa. Só não se divorciou naquela época por causa dos padrões da sociedade, você não enxergou desta forma porque está envolvido. Se pai era abusador, mas sua mãe nunca se deixou ser abusada mesmo quando seu pai voltava tentando diminuir seu posicionamento Hebe não sucumbiu e fechou a porta de seu quarto até ele desistir e covarde que era ele não queria alertar os empregados. Hebe foi sim um lutadora e usou as armas que tinha. Olhando agora para o o passado o que prefere. Seu pai abusando das amantes que se submetiam por dinheiro ou sua mãe isolada em segurança com pessoas prontas para socorrer-lã?
- Você realmente ouviu o que contei e foi sensível o bastante para analisar minha mãe e encontrar beleza e nobresa nas atitudes que eu como único filho vi como fraqueza. Você conseguiu me fazer entender o que o Daros passou minha vida inteira tentando enxergar. Minha mãe nunca se deixou ser vítima, ela foi e é forte. Bruna eu te amo, mas neste momento tenho uma dança pendente.
- Hebe vai amar a surpresa e Ambrus eu fiz a diferença, foi o seu coração que se abriu e sua mente não está mais nublada de rancor. Ninguém conseguria entrar com uma trança tão inumerável, ela se abriu e tudo clareou. Vai dançar com sua mãe antes que a cerimônia comece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do tempo - Amor eterno.
RomansaQuando o amor é tão forte que perdura através do tempo. Bruna Ferreira 27 anos secretaria executiva era atormentada pelo mesmo sonho desde que completou 15 anos e foi morar com a mãe e o padastro em Nova York . Ninguém conseguia explicar como B...