Capítulo 36

830 146 10
                                    


Nico percebeu que seu patrão e amigo estava sobrecarregado, ele viu Alek olhar da direção da mesa depois para a direção que Max foi na entrada do restaurante recebendo os clientes sorridente como se não tivesse mantido uma tensa conversa com ameaças trocadas, Nico acompanhou Alek até o banheiro masculino e observou a postura regida, os punhos tão apertados que os nós dos dedos estão brancos, os olhos em fendas me olham no espelho e então Nico presenciou algo que nunca pensou ver, Alek abaixou a cabeça os seus ombros caídos em derrota.

-Nico nada que foi falado pode ser do conhecimento de Bruna, eu não quero que ela saiba que Max falou aquela palavras.

-Não estou entendendo você Alek, não devemos desconsiderar que ele pode realmente cumprir o que falou,  você sabe que sou bastante discreto, mas sei o qual é o teor dos encontros com o doutor Lewis e acredito no destino Alek, sei o que está passando por sua cabeça. Alek como amigo e não como chefe de segurança não concordo silenciar o que aconteceu aqui.

-Ela está feliz, ela está mais relaxada e vai tentar se afastar de mim assim que souber que possivelmente erramos com George Ford,na verdade ela nunca acreditou que ele fosse o homem do nosso passada, intuição feminina, premunição ou mesmo reconhecimento eu não sei que nome dar para o que ela sente, mas ela nunca ficou perto do George como fica com o Max, ela fica na defensiva com Max e com o Ford ela ficava irritada.

-Alek omitir esta conversa pode trazer danos irreversíveis, mas vou segurar esta informação por uma semana enquanto peço para meus contatos aqui na cidade vasculhem a vida de Maxwell Bastos, só sabemos o pouco que ele soltava naquele tempo em Oxford, sua mãe era americana e o pai português e ele depois da graduação em Oxford no mesmo ano que nós não circulou no mesmo ambiente que o grupo, ele era um rapaz introspectivo, nunca vi ele interessado nas mulheres até Cynthea, acho que isso pode ter alimentado a atual rivalidade com a senhorita Bruna envolvida com você.

-Entende porque não quero que a Bruna tenha conhecimento disso tudo que foi dito aqui, ao menos até que eu tenha certeza que realmente erramos de homem, que fomos no mais obvio e perdemos o alvo menos provável. Ele acha que me envolvi com a Cynthea porque ela ficava comigo no meu apartamento para fujir das investidas dele, mas ela é lésbica agora pode estar adicionando vingança a rejeição da Bruna.

-Pensando bem ele tem um comportamento e histórico mais obsessivo que o advogado, ele aguardava a Cynthea baixara guarda e voltava a perseguição.

-Como fomos tão burros deixando tudo isso passar, quantas vezes o telefone dela recebeu ligações de números pré-pagos e achamos que eram de alguém contratado por Ford, mas ele nunca foi contactado por ninguém e a detetive foi dispensada pela família assim que ele foi impedido pela justiça Britânica, tantas lacunas que deixamos de cobrir.

-Alek ele pode ser o homem que você e o doutor chamam homem do passado?

-Pode ser sim Nico e temos que aumentar a segurança dela sem que ela saiba, espalhe a foto dele para os Anjos e todo estranho tem que ser averiguado, não vou deixar repetir o passado, eu vou quebrar este lapso contínuo, Nico se você sabe o que venho conversando com Peter e com a Ives também sabe como terminou a nossa história nas vidas passadas.

-Alek você não pensou em um fator muito importante.

-Qual Nico.

-Ele não sabe o que sabemos. Alek podemos antecipar seus passos assim como fizemos com o advogado. Quando chegar em casa faça que Bruna conte em detalhes o que Max fez desde que conheceu ela, temos que descobrir se ele fez com ela o mesmo que fez com a Cynthea.

-O pouco que ela me contou foi que Carmen os apresentou em um jantar dois anos atras e depois desta noite ele a perseguiu, ela me contou que não se sente a vontade perto dele desconfiando que ele se esconde.

Através do tempo - Amor eterno.Onde histórias criam vida. Descubra agora