Capítulo 4

11.5K 1.2K 357
                                    

*Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem >..<*

/////////////////////////////////////////////////////////

Acordamos cedo, tomamos banho e descemos para participar da missa. Como sempre, a Madre Superior fez questão de contar toda aquela história que eu era à sucessora escolhida pela Madre Celina. Para ser bem sincera, eu não queria me tornar a Madre superior e cuidar da igreja como a Marta faz. Acho que depois de me envolver com o Kook minhas percepções sobre a igreja mudaram muito.

Quando a missa acabou, eu, Bel, Beth e Briana fomos passar o resto da manhã com as crianças do orfanato. O ambiente era triste, sempre tinha alguma criança que chorava para nós as tirarmos dali e lhe darmos uma boa família.

Eu nunca vivi ali, quando fui abandonada na porta da igreja, as madres me criaram dentro dela e logo adotaram a Bel, a Beth e Briana para crescermos todas juntas como uma família. Uma pena que isso não funcionou muito bem, pois a Briana invejava a minha amizade com as outras garotas e logo crescemos em desunião.

A igreja também tem um asilo, um hospital psiquiátrico, um lugar para os dependentes químicos e um colégio interno. Algumas pessoas até chegam a dizer que a igreja domina a cidade, mas não acho que isso é muito verídico.

Quando chegou a hora do almoço, voltamos para o convento e comemos. Voltei para o quarto com as garotas e comecei a me organizar para começar as aulas para o Jungkook.

-Jungkook dormiu aqui? - Bel me olhou enquanto eu organizava uns livros na minha mão.

-Claro que não - eu olhei para ela - Ele foi embora depois que você se virou para dormir.

-Vou falar com o padre Estevan - Beth falou como se aquela conversa a incomodasse.

-Tudo bem - eu respondi normalmente e ela foi embora.

Beth não gostava nem um pouco do que estávamos fazendo, ela achava um total desrespeito com Deus e por mais que eu soubesse que aquilo era realmente errado, eu não conseguia mais ficar longe do Kook.

-O que aconteceu entre você e o Kook ontem à noite? Rolou algo? - Bel fez uma cara sapeca e eu ri.

-Não, não rolou nada além de um selinho - eu respondi.

-Quando vocês vão passar do selinho? - Bel olhou para mim.

-Talvez nunca - eu olhei para ela assustada só com a ideia - Quando eu dou um simples selinho no Kook já me sinto culpada, imagina passar disso.

-Nós somos jovens (s/n) - Bel falou normalmente - Não escolhemos ser freiras e entregar nossas vidas e nossa pureza a Jesus.

-Quando alguém diz que se orgulha de mim, a única imagem que vem na minha mente é a do Kook, eu me sinto péssima - eu suspirei e sentei na cama de vez - Você não se sente assim quando está com o John?

-Eu não sinto mais isso, não me sinto mais freira, não consigo mais vestir os longos vestidos e rezar horas por dia - Bel confessou - Mas não posso simplesmente parar de ser freira... Eu não tenho ninguém lá fora (s/n), elas me criaram, elas me deram abrigo quando eu mais precisava - Bel falou entristecida.

-Bel... - eu peguei na sua mão e quando eu ia começar a falar, ouço batidas na porta e Rute entra de vez.

-Jungkook está te esperando lá em baixo - Rute falou e eu levantei da cama.

-A gente se fala mais tarde, okay? - eu olhei para ela que apenas balançou com a cabeça.

Saí do quarto com Rute, e ela começou a falar enquanto descíamos as escadas.

-Soube que vai dar aula para o Alex de religião - ela falou e eu balancei a cabeça normalmente - Fico feliz que o filho da Cristina esteja buscando por Jesus.

-Também fico - eu sorri fingindo simpatia.

-Então pensei porque não marcar para você ensinar os dois de vez? - Rute me olhou e olhei para ela - Alex e Jungkook estão te esperando no pátio.

-Eu vou dar aula para os dois agora? - eu perguntei e quando cheguei a porta, Rute a abriu e eu vi o Alex o e o Kook sentados juntos.

-Terei que fazer umas coisas, mas quando eu terminar venho aqui ajudar você, okay? - Rute me olhou e após eu dizer "tudo bem", ela foi embora.

Andei até a mesa temendo a reação do Kook. Quando finalmente cheguei à mesa, fui surpreendida por um abraço repentino do Alex, o que me deixou paralisada no momento, enquanto Kook fervia de ciúmes.

Continua...

Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora