Eu e Beth estávamos de mãos dadas enquanto orávamos. Já estávamos sentadas na sala de espera por algumas horas. Rute andava de um lado para o outro nervosa, enquanto rezava o terço.
Vimos uma porta abrir e um médico veio na nossa direção, com uma expressão calma e serena, o que me acalmou um pouco.
-Como ela está doutor? – Rute perguntou aflita.
-A criança foi salva! - O doutor disse tranquilamente – Ela é uma criança saudável apesar de ser prematura.
-Criança? – Rute perguntou um pouco confusa.
-Qual o sexo do bebê? – eu disse levantando da cadeira e olhando para o médico.
-A Bel estava grávida! – Beth disse baixo para Rute ouvir.
-O que? – Rute perguntou alto e Beth fez um sinal pedindo silêncio – Grávida?
-É uma menina! – o doutor disse olhando para mim, e eu respirei fundo sorrindo.
-Vamos ouvir o médico, depois conversamos sobre isso – Beth disse para Rute, e Rute olhou para o doutor.
-E a Izabel? Como ela está? – Rute perguntou ainda aflita.
-A bala perfurou o pulmão esquerdo dela, por pouco não atinge o coração – o doutor fez uma pausa – Conseguimos salvá-la.
-Graças a Deus! – Beth respirou aliviada e uma lágrima escorreu do seu rosto.
-A Izabel perdeu muito sangue graças à demora até o atendimento médico – o doutor fez uma pausa e respirou fundo – A Izabel entrou em coma!
Comecei a ficar um pouco tonta, e me segurei na parede, enquanto respirava com um pouco de dificuldade.
-Você está bem? – o doutor disse segurando o meu braço.
-Está tudo bem, só estou um pouco tonta... – eu disse respirando mais fundo, e me sentando numa cadeira.
-Por quanto tempo ela ficará assim? – Beth perguntou angustiada.
-Não sabemos ao certo – o doutor disse meio cabisbaixo - Não tem um tempo pré-definido para uma pessoa ficar em coma.
-Podemos vê-la? – eu disse olhando para o doutor.
-Por enquanto não, mas vocês podem ver a criança, se quiserem – o doutor disse sereno.
O telefone da Rute tocou e após ela pedir licença, se retirou do local.
-O pai do bebê virá? – o doutor perguntou olhando para Beth.
-Não sei – Beth sorriu tentando disfarçar a situação.
-Entendo – o doutor disse tentando mudar de assunto – Me acompanhem, por favor – o doutor disse e nos o acompanhamos até o berçário.
Não podíamos entrar literalmente dentro do berçário, então só ficamos olhando o bebê por um vidro. Ele estava dentro de uma incubadora.
-O bebê nasceu saudável! – o médico disse enquanto nós olhávamos para o bebê – Ele provavelmente ficará na incubadora até conseguir o peso e a idade ideal.
Deixei uma lágrima escorrer pelo meu rosto e logo a enxuguei.
-Algum problema? – o doutor disse me olhando.
-Não – eu olhei para ele – É que as coisas aconteceram muito rápido... – eu disse e Beth me olhou.
-O senhor pode nos dar licença? – Beth disse serenamente.
-Claro, fiquem a vontade – o doutor balançou a cabeça e foi embora.
-Tudo bem? – Beth me encarou e eu enxuguei outra lágrima.
-Só queria que a Bel estivesse aqui agora – eu disse fungando.
-Está tudo bem – Beth me abraçou e eu não resistir mais a tentar controlar o choro – A Bel vai acordar e vai nos levar para a perdição de novo.
- ... – eu sorri tristemente quando a gente se separou do abraço – Será todo mundo já sabe da gravidez e do parto dela? – eu disse passando a mão no rosto.
-Não sei, mas espero que saibam... – Beth disse olhando para baixo – Assim as coisas irão se resolver mais fáceis...
-Assim espero... – eu disse olhando para Beth.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)
Teen FictionVocê é uma freira que desde pequena foi criada dentro de um convento e predestinada para se tornar a madre superior. Mas, parece que um amor proibido entre você e Jeon Jungkook mudará os planos da sua vida.