Após Kook ter ido embora, o que não era definitivamente a minha vontade. E Beth chegar, Madre Marta sentou se na poltrona na nossa frente.
-Ainda bem que tudo acabou bem! – Madre Marta disse normalmente.
-Não sei se "bem" é a palavra que eu usaria para esse momento – eu disse olhando para baixo.
-A Bel está viva! Isso que importa! – Madre Marta disse num tom de repreensão – Mas vocês sabem que eu não estou aqui para falar sobre isso.
-Sobre o que mais seria? – Beth perguntou confusa.
-Vocês sabem que fizeram uma coisa bem grave, não sabem? – Madre Marta disse e Beth ficou com uma expressão confusa.
-Não compreendo suas palavras – Beth disse ingênua.
-Vocês, isso conta com a Bel – Madre Marta fez uma pausa rápida - Esconderam-me uma gravidez, sabe o qual grave isso foi? – Madre Marta olhou para nós duas – Isso significa que não só mentiram para mim, como mentiram para Deus – Madre após falar olhou somente para Bel – Estou decepcionada com você Beth! Pensei que você fosse outro tipo de garota, mas me enganei, me enganei totalmente.
-Madre... – Beth disse meio abatida – Eu não tenho desculpas por ter mentido, mas peço desculpas sinceras por isso.
-Desculpas não iram resolver a existência de uma criança, de uma criança que nunca deveria ter existido – Madre Marta disse séria.
-Toda vida é uma benção! – eu disse séria.
-Acha que essa criança é uma benção? – Madre Marta disse me encarando – Ela não é! Ela é um problema! E problemas devem ser resolvidos.
-O que a senhora quer dizer? – Beth disse aflita.
-O pai dessa criança é maior de idade, e assim que ela sair do hospital a guarda dela passará a ser dele – Madre Marta disse normalmente.
-O que? – eu disse um pouco revoltada – John nunca quis essa criança, ele não pode ficar com a guarda dela!
-Isso não é mais da minha conta (s/n)! – Madre Marta disse me olhando rígida – Ele irá registrar essa criança, e o que quiser fazer com ela depois pouco me importa, e espero que pense assim também.
-Madre! Não seja tão insensível! – Beth disse firme – A Bel não irá querer isso! A criança pode ficar no orfanato da igreja, podemos ser discretas... – Beth disse, mas Madre Marta a interrompeu.
-A criança ficará sob a guarda do John, e ponto final – Madre Marta disse severa – Isso é indiscutível!
-A Bel não vai permitir que isso aconteça! – eu disse revoltada.
-A Bel não pode decidir nada! Isso está acontecendo graças à irresponsabilidade dela – Madre Marta disse fria.
-O que acha que ela vai fazer quando acordar? – eu disse brava – Acha que ela irá simplesmente aceitar o fato que a sua filha está nos braços de um homem como o John?
-Ela quebrou o compromisso de castidade com a igreja! – Madre Marta disse séria – Todo ação tem uma consequência (s/n)! Espero que lembre sempre disso! – Madre Marta fez outra pausa – Afinal, Bel não poderá fazer nada do México!
-O que? – Beth questionou surpresa.
-Bel vai ser transferida para um convento no México! Isso será bom para todo mundo! – Madre Marta fez uma pausa – Há um bom hospital filiado a esse convento.
-A Bel não vai para lugar nenhum! – eu levantei alterada da poltrona – Você não fazer com ela o que fez com a Cinthia! – eu falei alterada.
-Acalme-se (s/n)! – Beth disse levantando e tocando no meu ombro.
-Acalme-se? Como você consegue me pedir para eu me acalmar? – eu disse brava – Você não vai fazer isso com a Bel! Não vai! – eu falei enquanto olhava para Madre Marta.
-Assim como a guarda da criança! Essa questão é indiscutível! – Madre Marta fez uma pausa e levantou da poltrona – As freiras não sabem dessa gravidez e muito menos as pessoas de fora... – Madre Marta fez outra pausa – O errado será encoberto, e tudo será esquecido, assim como o caso da Cinthia foi.
-Madre, por favor... Há outro jeito... – Beth disse abatida.
-Não Beth! Não há outro jeito! – Madre Marta disse andando um pouco em direção à porta – Farei um comunicado amanhã após a missa! Então, exijo a presença das duas – Madre Marta andou mais um pouco e abriu a porta – Ah! Mais uma coisa! – Madre Marta disse como se lembrasse de algo – A partir de hoje, Rute irá supervisionar em dobro vocês, e a Briana está indo morar no quarto de vocês e ocupar a cama da Bel... Acho que ela não vai precisar mais dela – Madre Marta olhou pela última fez para gente – Assim como as outras coisas, isso também é indiscutível! – Madre Marta disse e fechou a porta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)
Teen FictionVocê é uma freira que desde pequena foi criada dentro de um convento e predestinada para se tornar a madre superior. Mas, parece que um amor proibido entre você e Jeon Jungkook mudará os planos da sua vida.