Eu e Beth já havíamos voltado para o convento. Emily é muito fofa e com certeza a Bel vai babar quando vê-la.
John não foi preso, Madre Cristina tinha alguns conhecidos na polícia que encobriram o caso. Alex estava esperando para ir para o presídio, ele pegou quatro anos de cadeia.
-Viram que a Madre Marta saiu de mala e tudo? – Briana disse enquanto penteava os cabelos.
-Saiu de mala e tudo? – eu disse olhando para a Briana.
-Não sei direito, mas parece que saiu acompanhada do Bispo Scott... – Briana disse e eu a vi olhando pra mim do reflexo do espelho.
-Tem certeza disso? – Beth disse se intrometendo na conversa.
-Absoluta – Briana disse em seu tom presunçoso normal.
Ouvimos uma batida na porta e após Briana autorizar a entrada, Rute apareceu na porta e me chamou.
-Algum problema? – eu disse fechando a porta, após a minha saída.
-Madre Marta pediu para lhe entregar isso – Rute disse me entregando um envelope.
-O que é isso? – eu disse olhando para Rute – Por que ela não me entregou isso pessoalmente?
-Só não leia isso para as outras garotas... – Rute disse saindo e virou como se lembrasse de algo – Depois de ler a carta, vá conversar com a Madre Cristina, ela tem algumas coisas para lhe dizer – Rute disse saindo, me deixando confusa.
Andei até o pátio e sentei em um canto. Abri a carta e comecei a ler a carta.
"Sinto muito por ter ido embora, mas não posso mais assumir esse convento e encarar as pessoas para quem eu menti durante dezenove anos. Queria lhe pedir desculpas pelas coisas que você sabe que eu fiz, e pelas coisas que ainda descobrirá sobre mim. Devia ter de contado sobre sua maternidade, mas não pude fazer isso com você, não é uma coisa fácil de dizer.
Confesso que essas coisas me deram mais força para encarar o mundo, e mesmo não estando ao seu lado, eu sempre estarei com você, aonde quer que ambas estejam. Não gosto de sentimentalismo, mas acho que te privei de amor materno durante muito tempo. Só quero te dizer que apesar de não demonstrar de um jeito convencional, eu te amo, eu te amo filha, se é que eu posso lhe chamar assim. Te desejo muito amor e felicidades, quero que tenha uma boa vida, ao lado do Jungkook, ou ao lado da igreja. Pensou que eu não sabia do seu caso?".
Não sei bem o porque, mas deixei derramar uma lágrima. Desde quando Madre Marta sabia do Jungkook? Enxuguei a lágrima e continuei lendo a carta.
"Vocês definitivamente não sabem disfarçar nem a troca de olhares na missa. Pode sorrir enquanto lê essa parte, eu não vou reclamar. A verdade é que eu carrego um grande peso nas costas e só você pode alivia-lo, mas jamais te pediria isso, jamais pediria o seu perdão, eu não mereço, eu sei que não.
Eu fui embora, e não vou te obrigar a ficar, seja livre (s/n), saia da igreja se quiser, viva a vida que eu nunca pude lhe oferecer. Não ligue para as pessoas! Seja você! E antes que eu lhe diga a última coisa que eu quero lhe dizer, eu novamente te peço desculpas, em relação a tudo, inclusive em relação a Bel.
Irei procurar pelo Harry, eu preciso acha-lo e vê-lo mais uma vez, antes que seja tarde demais".
Dobrei novamente o papel, e apesar de tudo, me senti bem em ler aquela carta. Eu não podia perdoa-la tão facilmente, mas aquela carta provava que ela nutria algum sentimento por mim, acho que eu precisava disso.
Após lembrar-se do que Rute havia dito, fui procurar pela Madre Cristina e após acha-la na sala da Madre Marta, bati na porta e após ela se virar ela sorriu.
-Entra (s/n)! – ela disse normalmente e voltou a arrumar uma caixa.
-Rute me disse que... – eu comecei a falar, mas fui interrompida.
-Marta foi embora de vez, e você já deve saber o motivo – Madre Cristina me olhou e eu assenti – Não queria lhe dizer isso, mas não tem como lhe enrolar.
-O que houve? – eu disse ficando um pouco nervosa.
-Marta resolveu ir procurar pelo Harry, por que ela está com câncer avançado, próximo do estado terminal – Madre Cristina disse e eu paralisei enquanto a olhava.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)
Teen FictionVocê é uma freira que desde pequena foi criada dentro de um convento e predestinada para se tornar a madre superior. Mas, parece que um amor proibido entre você e Jeon Jungkook mudará os planos da sua vida.