Capítulo 41

5.1K 493 70
                                    

-(S/n)... - Madre Cristina disse ainda olhando aflita para mim - A quanto tempo está ai?

-Você protegeu o Bispo Scott? Você deve um caso com ele? - eu disse olhando para Madre Cristina e ela ficou claramente nervosa.

-As coisas foram mais complexas do que parece - Madre Cristina disse olhando para o lado.

-Como pode defender um estuprador? Como pôde fazer isso? - eu disse piscando várias vezes para não chorar - Por que deixou a Cinthia sofrer tanto?

-(S/n)... Olha... - Madre Cristina disse com os olhos marejados.

Madre Marta se aproximou da porta e a bloqueei.

-Madre Cristina, saia! - eu disse e Madre Cristina me olhou surpresa - Agora! - eu falei alto e após ela sair, eu bati a porta de vez.

Como eu queria chorar naquele momento, mas eu não podia, eu não podia parecer fraca em frente aquela mulher.

-(S/n)! Você foi totalmente desrespeitosa, tem ideia da confusão que fez durante a missa? - Madre Marta disse tão normalmente, a ponto de me deixar com raiva.

-Tem ideia de como eu estou agora? - eu disse olhando para cima para não chorar - Você sabe como eu estou destruída nesse momento?

-Eu fiz o que tinha que ser feito! - Madre Marta disse me olhando - Olhe para você, você é uma bela moça, muito bem educada e bem criada, por que não consegue ver o bem que eu te fiz?

-Acha que isso é fazer o bem? Acha que me enganar e me ver chorar durante toda a minha infância por achar que a culpa era minha pela minha mãe não me querer, me fez bem? - eu falei alto - Como você conseguiu viver com isso?

-Soube que já sabe que minha gravidez foi de trigêmeos, provavelmente sabe que uma das crianças nasceu morta, e sabe que a outra, se ouviu a minha conversa com Cristina está desaparecida - Madre Marta disse pensativa - Acha que se eu quisesse eu não teria criados vocês dois, acha que se quisesse eu não teria ido embora desse convento de uma vez por todas?

- ... - fiquei em silêncio, apenas ouvindo o que ela iria dizer.

-Te colocar dentro dessa porcaria de igreja foi o máximo que eu consegui para poder te criar, matar a Madre Celina foi o que eu fiz para você poder viver sobre o mesmo teto que o meu - Madre Marta olhou para mim, e pela primeira vez, seus olhos estavam marejados - Eu não pude ir embora, não tinha ninguém lá fora esperando por mim, Estevan nunca ia largar de ser padre, para ser pai - Madre Marta disse e uma lágrima escapou de seus olhos.

-Você está dizendo... - eu disse, mas fui interrompida pela Madre Marta.

-Ser rígida é o único modo que eu consegui para lhe amar e lhe proteger - Madre Marta disse e por um momento eu fiquei paralisada apenas entendendo o que ela havia acabado de dizer - Eu queria criar Harry, mas como não pude, deixei Estevan levar a criança, já faz anos que eu o procuro, mas não achei nada sobre ele. Como eu iria trazer um garoto para um convento de freiras?

-Por que matou a Madre Celina? - eu disse um pouco perdida em meus pensamentos.

-Ela descobriu sobre a gravidez, e Cristina não iria aceitar os meus filhos, já que ela assumiria em breve a igreja, então, eu a matei para poder me tornar a Madre Superior e poder garantir um futuro para você - Madre Marta disse enquanto enxugava seu rosto com a mão.

A porta se abriu e Rute apareceu, fazendo Madre Marta virar-se para não ver os seus olhos vermelhos.

-Marta... - Rute disse enquanto me olhava - Há uma pessoa... Uma pessoa quer falar com a senhora.

-Diga que não posso atender... - Madre Marta disse ainda virada de costas.

-Acho que a senhora realmente precisa atender... - Rute disse e um homem ruivo com roupa de missionário apareceu na sala.

-Há quanto tempo, Marta - um homem com aparência familiar falou.

-Bispo Scott? - Madre Marta virou de vez olhando para ele.

Continua...

Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora