Capítulo 9

7.7K 693 350
                                    


Após entrar no quarto, fechei a porta e sentei na cama enquanto passava a mão entre as mechas do meu cabelo. Ouvi uma batida na porta, fiquei calada, não queria ver ninguém, mas mesmo assim, a porta se abriu, revelando o rosto do Alex.

-Posso entrar? – Alex ficou na porta, esperando minha resposta.

-Não se devem entrar garotos no quartos das jovens freiras – eu disse olhando para Alex.

-Podemos conversar um pouco? – Alex me olhou – Podemos ficar andando por aí.

-Alex, eu não estou muito afim de conversar – eu continuei a olhar para ele.

-Olha... – Alex entrou e fechou a porta – Eu soube que você terminou com o Jungkook, imagino que isso seja o motivo do seu choro, ontem à noite.

-Quem te disse isso? – eu encarei o Alex.

-Eu ouvi a conversa da Izabel com o John... Sinto muito! – Alex disse se aproximando de mim.

-Por que sente muito? – eu perguntei tentando manter o tom de normalidade na minha voz.

-Sinto muito por ele não sentir o que você sente por ele – Alex olhou para baixo.

-Do que você está falando? – eu perguntei curiosa.

-Vi o Jungkook e a Briana de conversinha, acho que ele vai com ela para o asilo – Alex disse me olhando.

-... – eu tentei colocar a minha mente no lugar – Bom, espero que eles se divirtam – eu disse a porta abriu repentinamente.

-Filho? O que faz aqui? – Madre Cristina olhou para nós dois como se pensasse coisas que não devia.

-O Alex veio me pedir emprestado minha bíblia – eu disse levantando da cama e entregando a minha bíblia a ele – Sugeri que ele começasse por Gênesis, o que acha dessa sugestão?

-Ótimo, nada melhor do que começar por Gênesis – Madre Cristina sorriu – Ah! – ela falou como se lembrasse de algo – Madre Marta quer lhe ver.

-Já estou indo – eu disse parando em frente à penteadeira, me olhando e acompanhado Madre Cristina, enquanto Alex saia e fechava a porta.

Madre Cristina me acompanhou até a sala da Madre Marta. Assim que a minha entrada foi permitida, eu abri a porta e a fechei após passar.

-Está melhor? – Madre Marta me encarou.

-Melhor? – a primeira coisa que veio na minha mente foi o Jungkook.

-Da dor de cabeça – Marta se sentou e me convidou para sentar a sua frente.

-Ah sim! – eu sorri – Estou melhor!

-Servida? – Madre Marta me ofereceu uma xícara de café.

-Não, obrigada! – eu sorri enquanto olhava para os lados.

-Vou ser direta com você – ela olhou para mim e eu olhei para ela – Padre Estevan me contou sobre a sua vontade contrária de assumir a igreja, e isso me preocupou muito...

-Madre... – eu fui interrompida por ela com um olhar severo.

-Não me interrompa... – ela bebeu um gole do café e eu fiquei em silêncio – Você conhece a sua história (s/n)... Você sabe que é a herdeira dessa igreja, e ninguém pode assumi-la no seu lugar – ela fez uma pausa rápida – Celina, alguns minutos antes de morrer. Me disse que a sua herdeira iria chegar, e que éramos para lhe ensinar os mandamentos de Deus e lhe dar uma família. E foi exatamente isso que fizemos para a pobre e doce garotinha que foi deixada na porta da igreja durante uma fria noite de agosto – ela fez outra pausa e olhou bem para o meu rosto – Você nos deve isso (s/n)... Deve isso a igreja, a mim e a Celina, entende as minhas palavras?

-Eu entendo as suas palavras, mas... – eu disse olhando para baixo até ser interrompida.

-Eu não quero mais ouvir essa história de que você não quer assumir a igreja – Madre Marta levantou o meu rosto – Eu espero contar com você (s/n), eu posso contar com você?

-... – fiquei em silêncio e Madre Marta me olhou severamente.

-Eu quero que isso seja agradável para nós duas (s/n)... Talvez a Bel pudesse mudar de convento, talvez isso te fizesse pensar mais sobre assumir a igreja – Madre Marta falou normalmente.

-Isso é uma ameaça? – eu a encarei.

-É um aviso (s/n), vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente, okay? – Madre Marta levantou – Já está liberada, não teremos aulas hoje.

-Devo acompanhar a Briana ao asilo? – eu levantei, tentando não parecer abalada com aquelas palavras.

-Não, a Briana já tem uma companheira para ir – Madre disse normalmente – Fique no seu quarto e não saia até o jantar, entendeu?

-Entendi – eu respondi e saí do cômodo.

Continua...

Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora