Capítulo 23

5.8K 570 150
                                    


Depois de conversar com o Kook fui até o meu quarto, mas quando cheguei lá, encontrei apenas a Beth sentada na cama com uma expressão aflita.

-O que aconteceu? – eu disse sentando do lado da Beth.

-Estou preocupada com a Bel – Beth disse esfregando as mãos nervosas.

-O que houve? – eu disse olhando para Beth.

-Bel está na sala da Madre Marta, ela brigou feio com a Briana – Beth disse nervosa – Eu não sei o que a Madre Marta será capaz de fazer com ela, mas pelo que eu ouvi dizer, ela quer tirar a Bel do convento.

-Por que ela fez isso? – eu disse nervosa com a situação – Tirá-la do convento?

-Briana disse que John estava com ela agora e mostrou fotos bem... – Beth disse um pouco envergonhada – Bem íntimas, entre eles dois – Beth fez uma pausa – Bel não reagiu nada bem a isso.

-E o que as Madres sabem? Qual foi o motivo da briga que explicaram para elas? – eu disse olhando fixamente para Beth.

-Bel disse que Briana estava espalhando fofocas com seu nome, e ela ficou brava – Beth disse preocupada – As coisas vão desmoronar (s/n) – Beth disse com os olhos marejados – Uma coisa leva a outra, e daqui a alguns meses a barriga da Bel vai estar aparecendo, e... – eu a abracei a interrompendo.

-Tudo vai ficar bem, okay? – eu a apertei mais forte – A gente é uma família, uma protege a outra – eu disse a largando do abraço – Eu prometo que vou proteger a Bel, okay?

-Eu não quero que ela vá embora... – Beth disse enxugando as lágrimas – Eu não saberia viver sem ela...

-Vou resolver isso, está bom? – eu disse piscando os olhos para não chorar – A Bel não vai para lugar nenhum, eu prometo – eu disse levantando.

-Aonde vai? – Beth disse me olhando levantar.

-Vou resolver esse problema de uma vez por todas – eu disse saindo do quarto e deixando Beth sozinha.

Andei até a sala da Madre Marta e quando eu iria abrir a porta, senti alguém me puxar.

-O que pensa que está fazendo? – Kook disse preocupado.

-Vou terminar de uma vez com isso – eu disse tentando me soltar, mas Kook me segurou mais forte.

-O que vai fazer? – Kook disse me encarando.

-Me solte e você vai ver – eu disse puxando o meu braço de vez e abrindo a porta da sala, sem nem bater na porta.

Assim que abro a porta, me deparo com a Briana colocando uma bolsa térmica sobre o olho roxo dela, e Bel com um rosto inchado de chorar e de provavelmente alguns tapas, ou murros.

-O que pensa que está fazendo? – Madre Marta levantou irada da cadeira e todos me olharam.

-Chega disso tudo! Chega de brigas e discórdias! – eu disse tranquilamente o que fez a Madre Marta ficar mais brava – Deixe a Bel impune! Não consegue ver que o problema é a Briana?

-Ficou maluca? – Briana disse levantando da cadeira.

-Cale-se! – Madre Marta disse olhando para Briana e ela me encarou com raiva – Não acha que é muita ousadia e desrespeito invadir a minha sala e me dar ordens? – ela disse me olhando.

-Não acha que é muito desrespeito falar assim com a herdeira de tudo isso? – eu falei e Padre Estevan ficou em choque – Vocês adoram me dizer que eu tenho poder sobre a igreja, que eu sou herdeira disso aqui, que eu sou a pobre menininha abandonada numa noite fria de agosto – eu fiz uma pausa rápida – Mas eu não sou mais aquela menininha, eu cresci e eu estou disposta a fazer tudo pelas pessoas que eu amo.

-(S/n)... – Madre Cristina disse me olhando perplexa.

-Chega dessa palhaçada! – eu disse andando até Bel, e a puxando pelo braço – Acabou as ameaças Madre Marta... Se vocês me querem aqui, se vocês querem que eu seja a herdeira disso aqui, terão que seguir algumas regras... – eu disse e depois saí com a Bel enquanto a sala permanecia em silêncio.

Continua...

Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora