Quando a minha aula com Madre Marta acabou, estava indo para o quarto quando vejo o John no pátio. Imediatamente não acreditei no que eu estava vendo, "O que o John estava fazendo aqui, e por que ele estava conversando com a Briana?" Eu estava longe demais, e não consegui deduzir nada o que eles estavam falando. Inclinei-me um pouco para ver se conseguia entender qualquer palavra que eles falavam, quando uma mão tocou no meu ombro, me fazendo virar imediatamente.
-Tudo bem? – Madre Cristina disse preocupada.
-Err... Claro! – eu disse sorrindo forçado.
-O que estava olhando? – Madre Cristina disse se inclinando para ver o que eu estava olhando.
-O dia está lindo lá fora! – eu disse bloqueando a sua visão – Gosto de admirar a paisagem um pouco, não é fascinante? – eu sorri nervosa.
-Sim, Deus criou tudo perfeitamente... – Madre Cristina disse sorrindo radiante.
-Com licença! – eu disse saindo, deixando a Madre meio confusa.
Quando me virei, John não estava mais lá, então comecei a olhar para todos os lados para ver se eu o achava. Vi ele pela janela, passando pelo corredor. Andei um pouco mais rápido e quando eu o alcancei, puxei John para dentro de um quarto de limpeza e fechei a porta, o deixando meio atordoado.
-Ficou maluca? – John disse me encarando.
-Como você teve coragem de falar aquilo para a Bel? – eu disse revoltada – Que tipo de homem é você?
-Por que não se mete na sua vida? – John disse indo em direção à saída, mas eu bloqueei a porta.
-Você tem noção de como a Bel está se sentindo com tudo isso? – eu falei olhando para ele – Você sabe o quanto a Bel está com medo de te perder?
-Ela decidiu por isso – John disse frio.
-Ela decidiu por isso?– eu disse grossa.
-A partir do momento que ela escolheu ter essa criança, ela perdeu o meu apoio – John disse firme – Se ela tivesse o mínimo de juízo e consciência, saberia que essa criança é uma praga para a nossa vida.
-Nunca mais repita isso! – eu disse dando um tapa na sua cara, com todo o ódio que aquele discurso dele me provocou – Essa criança não é uma praga!
-Como você ousa... – John disse levantando a mão para mim e eu a segurei firmemente.
-Nunca levante sua mão para mim, você não sabe com quem está lidando – eu disse soltando seu pulso enquanto ele me encarava – Some da vida da Bel, e nunca mas pise o pé nesse convento.
-Quem você acha que é para falar comigo desse jeito? – John disse se aproximando de mim.
-Como acha que a Bel está se sentindo agora? Acha que ela não está com medo do que vai acontecer no futuro? – eu disse olhando fixamente nos seus olhos.
-Essa foi à escolha dela! – John disse ainda me encarando.
-Eu pensei que você a amasse – eu disse decepcionada.
-Não duvide do meu amor! – John disse impaciente.
-É sério que você me disse isso? Acha que isso é amor? – eu disse cética – Acha que abandonar alguém por covardia e medo é amor?
-Eu já disse para não duvidar – John segurou meu braço e de repente a porta se abriu, e quando eu olhei para trás, vi Rute nos encarando perplexa.
-O que está acontecendo aqui? Vocês... – Rute falou ainda em choque.
-Não é nada disso que está pensando! – eu disse puxando o meu braço e me desaproximando do John.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)
Teen FictionVocê é uma freira que desde pequena foi criada dentro de um convento e predestinada para se tornar a madre superior. Mas, parece que um amor proibido entre você e Jeon Jungkook mudará os planos da sua vida.