Capítulo 19

6K 582 366
                                    

-Você... Você está grávida? – eu disse espantada enquanto ainda olhava para o teste de gravidez.

-Não está vendo? – Bel disse me olhando e voltou a abaixar a cabeça após falar.

-Err... – eu ainda não conseguia acreditar naquilo, eu simplesmente não sabia o que dizer.

-Você sabe o que vai acontecer, não é? – Bel disse olhando para mim e eu apenas a encarei serenamente – A igreja vai me mandar para algum convento no México, e vão abafar o caso, assim como fizeram com a Cinthia.

-Não diga isso! – eu disse sentando no chão de vez – Você não vai para um convento no México.

-O que vai acontecer agora (s/n)? – Bel disse enxugando algumas lágrimas – Não consegue ver o que vai acontecer?

-Tudo vai ficar bem – eu disse um pouco nervosa – As coisas vão dar certo, eu prometo.

-Não me prometa algo que não vai cumprir – Bel disse olhando para o lado – Como eu deixei isso acontecer?

-Isso não fui culpa sua – eu disse tentando reconforta-la.

-E a culpa foi de quem? Quem transou sem camisinha, e se deixou confiar no papo de "vou tirar a tempo"? – Bel disse um pouco brava, e eu apenas fiquei em silêncio – Devo estar grávida de três meses, talvez... – ela disse soluçando – Existem pílulas abortivas, eu... – eu a interrompi.

-Você está realmente pensando em aborto? – eu disse séria.

-Eu estou desesperada (s/n)! – Bel disse chorando mais – Você sabe o que vai acontecer comigo quando a igreja souber?

-Bel... – eu disse pegando na sua mão – A gente pode enfrentar tudo isso... Vamos dar um jeito, eu posso conseguir um jeito – eu disse tentando me segurar para não chorar – Eu sou a herdeira dessa igreja, eu tenho que conseguir fazer alguma coisa.

-Eu e o John brigamos hoje mais cedo... – Bel disse olhando para mim e apertando um pouco mais forte a minha mão – Eu falei da possiblidade de estar grávida, falei dos enjoos, da menstruação atrasada...

-Vocês brigaram por isso? – eu disse olhando para ela.

-Ele não quer ser pai, e eu o entendo, somos jovens, e eu sou uma freira... – eu a interrompi.

-Você está defendendo ele? – eu disse séria – Não percebe que ele está fugindo da responsabilidade de ser pai?

-O que quer que eu faça? – Bel disse chorando – Quer que eu o obrigue a ser pai?

-Sim – eu disse um pouco revoltada – Pelo que eu saiba, você não fez esse filho sozinha, fez?

-John disse que vai estar do meu lado se eu abortar... – Bel disse botando as duas mãos no rosto.

-E se você não abortar? – eu perguntei receosa da resposta.

-Se eu não abortar... Tudo acabou entre a gente... – Bel disse tirando a mão do rosto.

-Eu não acredito que ele disse isso! Como ele pode ser tão cretino assim? – eu disse revoltada.

-(S/n)... Não fala assim dele... Ele só está assustado, assim como eu – Bel disse soluçando – Talvez o aborto não seja uma má ideia... Tudo vai se resolver.

-Acha que só ele pode sentir medo? Acha que ele pode fugir e te deixar sozinha por medo? Acha que isso é amor? – eu disse olhando para ela – Isso não é medo Bel... Isso é covardia! Acha que se ele te amasse, ele teria te dito isso? Acha que ele ameaçaria terminar com você por causa disso?

-Para! – Bel disse abaixando a cabeça e a apoiando sobre os joelhos – Não consegue perceber o quanto eu estou mal?

- ... – eu respirei fundo e a abracei – Apenas me prometa, que não irá tomar nenhuma decisão precipitada, okay?

-Você promete que não vai me abandonar? – Bel disse me abraçando de volta.

-Prometo! – eu disse deixando algumas lágrimas rolarem pelo meu rosto – Eu sempre vou estar do seu lado!

Continua...


Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora