Capítulo 40

5.1K 490 267
                                    


Ela ficou maluca? – Madre Marta disse para Madre Cristina, enquanto eu escutava pela porta entreaberta.

-Não conseguimos impedi-la! A (s/n) é bem determinada, isso ela puxou da mãe – Madre Cristina disse e durante poucos segundos de silêncio, a conversa continuou.

-Não me venha com essas idiotices – Madre Marta disse normalmente rude – Eu e aquela garota não temos nada em comum.

-Você sabe que não consegui fugir de contar a ela a verdade não é? – Madre Cristina fez uma pausa – A (s/n) não vai parar até descobrir tudo o que quer.

-Pensa que eu não sei disso? – Madre Marta disse normalmente.

-Quando a (s/n) souber que o pai dela é o... – Madre Marta a interrompeu.

-Não quero que fale isso em voz alta, as paredes têm ouvidos Cristina, e isso é passado – Madre Marta disse a repreendendo.

-Merda... Por que Madre Cristina não falou de uma vez... – eu pensei comigo mesmo.

-Isso não é passado, você tem a (s/n) e o Harry, como pode dizer que isso ficou no passado? - Madre Cristina disse e um silêncio duradouro reinou no cômodo.

-Harry? Então esse é o nome do meu irmão gêmeo? – eu pensei tentando ligar as informações.

-Não fale o nome dele, você sabe como eu me sinto em relação a essa criança – Madre Marta disse firme.

-Você tentou acha-lo, mas Estevan não quer lhe falar em que orfanato ele o deixou – Madre Cristina disse baixo, mas em bom tom.

-O que o Estevan tem a ver com meu irmão? – eu pensei confusa.

-Ele poderia ter sido um ótimo pai para eles – Madre Cristina disse esperançosa.

-Estevan pediu o aborto das crianças, como pode dizer que ele seria um ótimo pai? – Madre Marta disse e eu arregalei os olhos imediatamente – Estevan não tem o direito de ser considerado um ótimo possível pai... – Madre Marta fez uma pausa – Você sabe muito bem o que ele carrega nas costas, sabe muito bem o pecado que ele cometeu.

-Você o cometeu, ele apenas lhe deu o veneno – Madre Cristina disse baixo.

-Você não sabe o quanto eu me arrependo disso – Madre Marta disse séria – Ele me iludiu.

-Você nunca foi iludida Marta, você sabia exatamente o que estava fazendo – Madre Cristina disse em tom sério – Você fez tudo para ter o poder, você matou uma pessoa – Madre Cristina fez outra pausa – Como consegue dormir vendo a imagem da Celina agonizando por sua culpa? Como conseguiu chorar por ela, sendo que a matou?

-A Madre Marta matou a Celina? A Madre Celina? – eu pensei comigo mesmo, enquanto apresentava uma expressão horrorizada.

-Eu não a matei! Você sabe que o amor pode fazer com a gente, não sabe? – Madre Marta disse, e eu ainda estava em uma espécie de estado de choque elas revelações que eu havia ouvido – Pensa que eu não sei por que você defendeu o Bispo Scott quando ele estuprou e engravidou a Cinthia? Pensa que eu não sei do caso de vocês dois? – Madre Marta fez uma pausa rápida – Acha que eu não sei o seu verdadeiro motivo de ter saído do convento durante todos aqueles anos?

-Sua... – Madre Cristina disse e quando eu tentei olhar o que estava acontecendo, abri a porta de vez enquanto Madre Cristina dava um tapa na cara da Madre Marta, e após olharem para porta, me viram.

Continua...

Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora