Após eu e Alex nos separarmos, vi o Kook virar o rosto, e como o Alex tinha me abraçado não vi mal nenhum em abraça-lo também.
-Não sabia que o Alex vinha também – eu falei baixo enquanto nos nós separávamos.
-Fico feliz que estão aqui! – eu sorri e sentei no espaço do banco entre o Alex e o Kook.
-Obrigado por aceitar ser minha tutora – Alex falou envergonhado.
-Não há de que! – eu sorri – Fico feliz que tenha começado a ter interesse em religião.
-Ou talvez só na tutora... – Kook falou e eu olhei para ele o repreendendo.
-Podemos começar? – Alex falou meio desconfortável.
-Claro! – eu abri o meu livro e esperei ele abrir os deles também.
Passamos uma boa parte da tarde estudando, ou pelo menos fingindo estar. Alex realmente não tinha noção; esbarrava "sem querer" na minha mão e cortava o Kook quando ele falava. Foi uma tarde horrível.
-A gente pode estudar de novo amanhã? Eu gostei muito da sua companhia – Alex falou, quase sendo irritante de tão doce.
-Não vai dar – Kook falou antes que eu pudesse responder – Ela vai estar ocupada comigo durante todo o dia, e talvez durante toda a noite – Kook falou e pude sentir as minhas bochechas queimarem de vergonha.
-Kook... – eu o repreendi, mas ele ignorou.
-A gente se vê então – Alex falou sem jeito, e foi embora o mais rápido possível, sem nem olhar para trás.
-Como você diz uma coisa dessas? – eu olhei para o Kook e ele apenas sorriu.
-Adoro te ver sem jeito – Kook pegou seu livro e saiu me deixando sozinha no banco.
Passei a mão no rosto só lembrando do que o Kook havia dito; "Ela vai ficar ocupada comigo a noite toda", acabei sorrindo sem nem perceber.
-Algum motivo para tanta felicidade? – Padre Estevan sentou-se ao meu lado.
-Benção padre – eu olhei para ele.
-Deus lhe abençoe – o padre Estevan olhou para mim – Soube que está dando aulas para o filho da Rute e da Cristina, estou orgulhoso filha.
-Fico feliz que eles se interessem por religião – eu sorri para o padre.
-Sabe (s/n)... – ele fez uma pausa com uma expressão pensativa – Você já tem 19 anos, e já está na hora de entender como funciona uma igreja, afinal, você vai tomar conta dela quando o seu dia chegar.
-Padre... – eu falei, mas ele me interrompeu pedindo silêncio.
-Conversei com a Madre Marta, e combinei com ela para te dar aulas sobre o funcionamento de uma igreja, regras, costumes, essas coisas – ele fez uma pausa rápida – Você tem que estar pronta para quando a sua hora chegar.
-Padre... – eu comecei a falar e ele assentiu com cabeça permitindo minha fala – E se eu não quiser assumir a igreja?
-Filha... – o padre segurou na minha mão – Na beira da morte, Celina disse que a herdeira dela iria chegar, e logo você foi deixada na porta da nossa igreja – ele fez uma pausa – Celina confia em você, por isso lhe escolheu, por favor, não a decepcione.
-Padre Estevan! – Madre Cristina o chamou de longe.
-Compreendeu as minhas palavras filha? – Padre Estevan levantou e me olhou.
-Sim padre! – eu falei tristemente e ele foi embora.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Pecado (Imagine Jungkook)
Teen FictionVocê é uma freira que desde pequena foi criada dentro de um convento e predestinada para se tornar a madre superior. Mas, parece que um amor proibido entre você e Jeon Jungkook mudará os planos da sua vida.