P.O.V. Seo Gayoon
Como no dia anterior, minha intenção era chegar um pouco atrasada, mas não o suficiente para perder a primeira aula, então fui caminhando bem devagar até a escola. Por sorte, não encontrei Taehyung em lugar algum.
A cada troca de aulas eu rezava para que Taehyung não aparecesse ou me visse por acaso. Infelizmente, isso não foi suficiente, porque, depois de algumas aulas chatas, no intervalo, ele me encontrou.
Eu estava sentada, tranquilamente, em meu lugar, fingindo que não existia, como sempre, quando um ser sentou-se à minha frente, na cadeira vazia.
– Oi! – ele sorriu fechado e apoiou a cabeça em seus braços, que estavam cruzados em minha mesa.
– Oi Tae.
– Tá tudo bem?
– Tá sim. E com você?
Ele assentiu com um movimento de cabeça.
– Por que estava me evitando ontem? Eu fiz algo errado? – ele pareceu preocupado.
– Ah, não é isso. Você não fez nada.
– Então por que se escondeu o dia todo e sentou numa cadeira da frente na aula de música?
– É que... Eu não sei se você entenderia.
– Então me conte. – ele parecia triste.
Talvez eu não devesse contar, mas não havia outra opção.
– Você é muito legal. Você tem seu grupo de amigos e parece tão feliz e tranquilo. Eu me sinto uma intrusa, sinto que estou atrapalhando e que vou acabar estragando suas amizades.
– Você também é legal, eu gosto de conversar com você. Por isso, ontem foi muito estranho e eu sentia um vazio, como se faltasse algo.
– Mas... Eu não sou legal.
– Claro que é! Você só é tímida.
– É que eu não tenho o que falar.
– Tenho certeza que você tem várias coisas interessantes pra me falar, mas, mesmo se você não estiver afim de falar, vou continuar com você e te contar várias coisas. As pessoas dizem que eu falo demais, mas é que eu não quero te ver triste.
– Bom... Obrigada, mas acho que isso vai ser um pouco difícil.
– O quê?
– Eu estou sempre triste. Mas não é como se eu pudesse evitar.
– Hm... Mas tem algum motivo em especial? – ele disse pensativo.
– Sim e não. Às vezes, eu fico triste sem motivo nenhum. Outras vezes, por coisas bobas que, em outro momento, eu não ligaria. Mas a verdade é que... – respirei fundo e tomei coragem para dizer – Eu tenho depressão.
Ele demorou alguns segundos para associar as ideias, me encarando.
– Ah, entendo... Faz sentido. – ele disse olhando para o lado, mais falando com ele mesmo que comigo – Mas não se preocupe. – ele se voltou para mim. – Você não precisa se afastar quando estiver triste. Eu vou te ajudar!
Ele sorriu e eu estava surpresa. Quando dizia que tinha depressão, ou somente que estava triste, as pessoas desviavam o assunto e se afastavam. Elas tinham medo de que alguma responsabilidade caísse sobre elas. Mas Taehyung quer ajudar... Eu espero muito que ele realmente esteja sendo sincero.
Fiquei tão chocada que não tive reação. Abria minha boca, tentando falar algo, mas nada saía. Taehyung olhou para trás, preocupado com o horário, afinal, ele precisava ir para a próxima aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seoul Problems
FanfictionNah Yoon Min, aos 15 anos, começo do Ensino Médio, cidade nova, escola nova, social nova. Chiharu Shinozaki, 18 anos, nada sociável devido à não ser totalmente fluente em coreano, a atleta que só dá mancada e se mete em confusões. Seo Gayoon, 15 an...