P.O.V Seo Gayoon
Minha mãe não reclamou sobre a festa ou sequer o horário em que cheguei em casa. Meu pai só não disse nada. Acho que fazia tanto tempo que eu não saía de casa ou tinha algum amigo, que eles ficaram surpresos, e até felizes.
Acordei no outro dia mais alegre, porém sem saber exatamente o porquê. Relembrei algumas coisas da festa. Aquele baixinho que ficava tímido quando dava risada e era fofo, amigo de Taehyung, parecia bem simpático. Qual era o nome dele? Jimin? Acho que é isso.
Ao mesmo tempo que eu estava feliz por ter saído de casa e por meus pais não me proibirem ou brigarem comigo, eu me sentia deslocada. Festas são estranhas. As pessoas bebem, conversam, dão risadas. Elas saem com amigos e tentam se divertir em algum lugar, mas eu não entendo isso. É estranho estar cercada de pessoas que parecem se conhecer e ter vários assuntos quando você não se encaixa nesse grupo.
Decidi pegar meu celular, no criado mudo, para olhar as horas, ainda deitada na cama.
11:43
Como pude dormir tanto?
Levantei-me e fui tomar um banho, antes que o almoço ficasse pronto e minha mãe começasse a falar que eu só levanto para comer. Quem dera isso fosse verdade...
Como esperado, quando desci as escadas, encontrei minha mãe na cozinha fazendo o almoço.
– Só acordou agora? – ela disse ao me ver ali, de relance.
– Não, eu tomei um banho.
– Mesmo assim. – ela continuava a mexer as panelas, no fogão – Arruma a mesa pra mim?
– Arrumo.
Já era costume meu sempre arrumar a mesa, mas minha mãe continuava a pedir, toda vez. Era mais uma "força do hábito" que realmente um pedido.
Fui até um dos armários e peguei 3 pratos.
– O Changkyun vem almoçar hoje? – perguntei.
– Vem sim!
Peguei mais um prato, junto com os talheres, levando-os à mesa.
Changkyun era meu irmão. Na maioria dos fins de semana, ele voltava para casa e passava esse tempo com a gente, já que o resto da semana ele ficava na faculdade.
– A festa foi boa ontem? – minha mãe perguntou, enquanto eu organizava as coisas na mesa.
– Ah, foi.
– Hm. Aquele garoto é bem bonito, né?!
– Quem? O Taehyung? – perguntei meio confusa, já que ela disse isso sem contexto.
– Isso, Taehyung.
– Eu sei. – falei sem pensar, mas minha sorte foi ter falado um pouco mais baixo e bem no momento em que minha mãe abriu a torneira.
– O que disse? – ela perguntou, fechando a torneira.
– Que eu não sei. Ele é normal.
– Ah... Então você deveria observar melhor. Ele estava bem arrumado ontem...
– Mãe, para.
Ela ficou me encarando em silêncio, enquanto eu pegava os copos e voltava à mesa, então, continuei.
– Nós somos amigos.
– Não sei se isso me deixa feliz ou preocupada.
– Por que?
– Ele é realmente bonito...
– Mãe, aish!
– Ok, já parei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seoul Problems
FanfictionNah Yoon Min, aos 15 anos, começo do Ensino Médio, cidade nova, escola nova, social nova. Chiharu Shinozaki, 18 anos, nada sociável devido à não ser totalmente fluente em coreano, a atleta que só dá mancada e se mete em confusões. Seo Gayoon, 15 an...