3

2.6K 251 15
                                    

                                                                                          Poliana

A van é estacionada na porta de casa e Vanda buzina para avisar a minha mãe que já cheguei .

- Não fique assim querida, ela faz o que faz por se preocupar com você . Não quer ver você indo sozinha pra escola nesse bairro perigoso .- Diz Vanda e sai, provavelmente, indo buscar outros alunos.

Suspiro e entro em casa, vejo minha mãe sentada no sofá olhando pra parede e assim que me vê desperta e sorri .

- Oi mãe , aconteceu algo? - Pergunto a ela, porque a mesma não costuma ficar assim... olhando pro nada .

- Nada filha, só estou pensando em umas coisas​. Depois conversamos sobre isto . Vá tomar um banho e vamos ao mercado logo, mais tarde ficará cheio. - Assinto e vou para meu quarto pegar minha toalha .

Entro no banheiro e retiro minha roupa​ , prendo o cabelo de qualquer jeito e entro debaixo do chuveiro. Fico pensando no que aconteceu hoje, Paola falando com Mike como se fossem melhores amigos e agora eu terei que fazer um trabalho com ele .

Paro de sofrer por antecipação e desligo o chuveiro .
Como a temperatura estava abaixando, visto-me com um moletom cinza escuro velho, uma blusa marrom, meus jeans, meu par de chinelos brancos e prendo meu cabelo novamente em um grande coque .

Desço as escadas, vou até a cozinha beber um pouco de água e lembro-me de que deixei meu celular no bolso da calça jeans​. Já fui assaltada uma vez e fiquei com trauma , evito até de colocar fones no ouvido . Só levo caso eu necessite usar , para alguma emergência ou algo do tipo .

Saímos e ficamos no ponto de ônibus esperando o bendito chegar .

O mercadão não era o mais próximo de casa, porém era o que tinha as melhores promoções no início de cada mês.

Entramos no ônibus e ficamos de pé já que todos os bancos estavam ocupado. Cerca de meia hora depois chegamos no mercado e minha mãe pede para eu ir no estacionamento pegar um carrinho enquanto ela está na sessão de beleza. Desço a rampa que leva ao estacionamento e vou em direção aos carrinhos nos quais estão um dentro dos outros graças aquela abertura traseira . Pego o último da ponta e o puxo para trás mas o mesmo parece estar preso , puxo novamente usando um pouco do peso do meu corpo e sinto o carrinho sair do encaixe . Eu quase caí, se não fosse por uma pessoa que acaba de me segurar .

- Desculpe senh... você ? - Falo ao olhar para seus olhos que estão fixados em mim neste momento. Mike me olha de um jeito que eu tenho vontade de sumir, estou morrendo de vergonha.

- Poliana? O que faz aqui? - Fala ele me ajudando a colocar-me de pé novamente .

- Compras? Obrigada por me segurar, eu tenho que ir agora. - Eu falo e pego novamente o carrinho de compras mas sinto sua mão agarrar meu braço fazendo-me parar e olha-lo. - O que foi?

- Me espere, tenho que comprar algumas coisas também. - Ele diz e sorri . Solto risos mentalmente , ele acha que vai fazer compras comigo ?

- Estou com minha mãe, ela está me esperando... - falo louca pra sair dali o mais rápido possível.

- Ah sim , então nos falamos mais tarde... - Ele fala e eu subo a rampa novamente com o carrinho em mãos, o que ele queria dizer com "nos falamos mais tarde"?

                                                                                               ................

Agora estamos na fila que não está tão cheia porque de acordo com o que minha mãe disse , ele começará a encher daqui a pouco​. Mas eu discordo, a chuva já estava caindo e ficando forte . As pessoas daqui tinham a incrível capacidade de não irem aos lugares simplesmente porque estava chovendo.

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora