51- bônus

601 77 5
                                    

                      Poliana

- Fala pra mamãe então Dan , quem lhe deu esses doces ? - A pergunta era feita por minha mãe , que passava a mão pelo cabelo dele , de forma gentil .

Aquela boutique era caríssima , era impossível que não tivesse algo de errado naquela história .

Ele tinha ganhado os doces na escola ? Danilo raramente mentia , e quando o fazia , sabíamos que era sério .

Olho para Mike de soslaio e ele passa a mão pela minha , me fazendo lembrar da tarde maravilhosa que eu tive . Ele era perfeito .

- Uma moça mãe , eu sei que não tinha que aceitar doce de estranhos . Desculpa . - Ele diz choroso e minha mãe abraça ele com força , fazendo mais algumas perguntas para ele , tentando tirar mais informações sobre aquilo .

Passo a mão pelos cabelos , aliviada . Graças a Deus , os doces não estavam envenenados , pelo menos , não os que Danilo comeu . Mas eu ainda tinha uma pulga atrás da orelha .

- Ela é velha , meio loira . Eu vi ela no portão , quando estava saindo da escola pra esperar a Vanda . Ela tinha se atrasado . - O olhar da minha mãe vai em direção ao meu e eu nego com a cabeça , me negava em pensar que chamar Felipe Vaz aqui em casa para deixar tudo claro novamente .

- Ela me deu a caixa e disse que era um presente . Disse que gostava de mim . - Ele diz . Sua voz ainda embargada , fazia meu coração se apertar . Meu irmão era só uma criança , e por mais que tivesse responsabilidade , ainda era vulnerável .

- Ei . Mike ? Você vai sair com ele mesmo ? Eu e minha mãe precisamos conversar , será que você pode... - Mike assente sem me deixar terminar de falar . Sua mão aperta minha cintura e sua boca vai em direção a minha , me dando um selinho .

Não daria tempo de Felipe chegar aqui , íamos resolver aquilo por telefone .

                      ............

- Eu peço a ela para que fale com ele filha , ele é muito influente , com toda certeza deve ter um investigador para esse tipo de coisa . - Ela diz após nossa chamada de vídeo com Felipe , que parecia estar mais acabado que qualquer uma de nós . Minha mãe se referia ao pai da menina na qual ela cuidava .

Felipe tinha voltado com o assunto da perseguição , ele tinha dito que sabia e tinha a certeza de que aquela mulher não ia esquecê-lo de modo que deixasse ele ter uma vida normal novamente .

Não tinha acontecido nada com Danilo até o momento em que eu tinha ligado para meu namorado . O que tudo indicava que eram apenas doces .

- Ok . Mãe , precisamos conversar sobre esse seu novo emprego . Lembra que ia me contar ? - Pergunto pra ela , que assente sorridente . Aquilo era um bom sinal , mostrava que ela realmente estava gostando do que estava fazendo .

" Talvez a criança não seja uma pestinha." Penso comigo mesma .

- Claro , perguntou a Rebecca se ela chegou bem ?- Seu olhar vai de encontro ao meu e eu nego rapidamente .

- Não tive tempo , mas vou mandar uma mensagem agora mesmo . - Digo e ando até a mesinha de centro , pegando meu celular e constando a pouca bateria na qual ele se encontrava .

Minha mãe me olha desconfiada .

" Não tive tempo." Bato-me mentalmente . Minha mãe não era boba nem nada perto disso .

- Vou ligar para sua avó , pedir para que ela venha aqui mais tarde. Ela vai poder nos ajudar .- Ela diz e eu assinto , abrindo o app de mensagens . Sabia que aquela situação estava deixando ela desconfortável , mas ela sabia que alguém podia nos ajudar e sabia que aquela história não era uma simples brincadeirinha .

Se Felipe não tinha aberto a boca sobre mais nada , quem diabos tinha a informado sobre onde Danilo estudava ?

                  Xxxxxxccc

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora