6

1.9K 208 20
                                    

                                                                                 Poliana

Ele abre a porta e pede para eu entrar, dizendo que não havia necessidade tirar os sapatos.

Entro e me deparo com uma sala típica de prédios caros.

O piso de madeira escura, o grande sofá, o tapete mesclado entre marrom médio e caramelo felpudo, e a televisão de plasma era o que mais se destacava, claro , sem contar com o lustre iluminando a mesa média de vidro branca separada em um lugar específico da sala que eu julguei ser a de jantar. As salas eram interligadas.

Assim que Mike entra e fecha a porta, uma senhora vêm até nós sorrindo. Ela parecia ser simpática, mas não acho que seja mãe dele.

- Oi querido, boa tarde. - Fala dando um beijo em sua bochecha e me olha sorrindo curiosamente. Ele sorri em sua direção e me apresenta formalmente, estava me sentindo estranha naquela casa. Era tão diferente da minha...

- Luísa essa é Poliana, minha colega de classe no colégio, Poliana essa é Luísa. - Ele nos apresenta e eu lhe cumprimento com um simples "boa tarde", estendendo a mão.

Ela me puxa para um abraço apertado e me sauda alegremente. Sorrio pra ela e vejo uma menininha parecida com Mike vir correndo e se jogar no sofá ligando a televisão em um desenho qualquer.

- Não vai cumprimentar as visitas, Alice?  - Dona Luísa questiona erguendo a sobrancelha e a menina se levanta ficando com os pés sobre o sofá e me fita com um sorriso sapeca. Ela parecia ser apenas alguns anos mais nova que meu irmão.

Sorrio pra ela e a mesma pula de cima do sofá vindo em minha direção.

- Oi, você é a namorada do meu irmão? - Ela pergunta com certa dificuldade na pronuncia e me meu sorriso some, rio de nervoso acenando negativamente.

- Meu nome é Poliana. - Eu digo tentando fugir daquela pergunta.

Mike se apressar em dizer.

- Para Alice, deixa de bobeira. Luísa, leva um lanche pra gente? Temos que fazer um trabalho juntos e vou demorar um pouco... - Mike fala e eu me dou conta. Ela é a empregada. Alice bate os pés e bufa.

- Eu só estava perguntando. - resmungou. - Poliana, você é muito bonita. Desculpa achar que você ia gostar desse chato. - Sibila e faz uma careta, Mike revira os olhos em resposta e suas bochechas começam a ficar vermelhadas.

Eu sorrio e desconfortavelmente assinto, isso era extremamente constrangedor pra mim.

- Nada disso, sua mãe quer que vocês aproveitem o almoço. Pode sossegar enquanto não está pronto. - Dona Luísa diz e eu a olho calada. Sinto uma mão pequena segurar a minha e tentar me puxar em direção ao sofá.

- Vem. - Ela diz enquanto me puxa e faz o mesmo com Mike.

"Deve ser bipolar." - penso, olhando Alice.

Me sento na ponta do sofá e vejo a pequena empurrar Mike para meu lado enquanto a mesma fica no outro.

Bob esponja passa na televisão mas estranho ao perceber que não estava no idioma correto .

- Por que você mudou o áudio da televisão? - Mike perguntou erguendo a sobrancelha e a menina lançou um sorriso amarelo.

- Foi sem querer. - Ela disse, a olhei e percebi a mesma me encarando. Abaixo o olhar por um momento e foco na televisão com o áudio agora, em português. 

- Poliana? - Alice me chama. A olho erguendo as sobrancelhas, sinto meu celular vibrar e o pego.

- Oi. - Falo ainda a olhando.

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora