Poliana
- Esse aqui é o Mike ... do meu colégio.- Falo e ouço minha mãe me chamar .
Deixo os dois na sala e encontro minha mãe lavando louça .
- Fala mãe... - Digo me encostando na bancada da pia .
- Tire o bolo do forno pra mim? O pano está em cima do forno. - Ela diz acenando com a cabeça em direção ao forno .
Pego o pano que está levemente aquecido, e desligo o forno o abrindo e sentindo o vapor quente em minha barriga. Pego a forma quente com o pano e a coloco em cima da bancada da pia. Saio da cozinha logo em seguida, sem vontade alguma de ficar perto daquele garoto .
Encontro os dois conversando .
Mike ainda estava sem camisa. Ele era forte, mas não parecia de ser academia. Podia dizer que ele era bonito, bem bonito, mas ele era ELE... O Mike
- Posso saber sobre o que vocês estão conversando? - Falo desviando meus olhos para a janela . Continuava chovendo, mas com certeza já dava para dirigir.
- Sobre carros, Mike falou que eu posso andar de carro com ele. E ele disse que a gente pode ir na praia qualquer dia. - Ele falou animado.
- Falou? Acho que isso não é uma boa ideia. - Falei tentando tirar as expectativas de Danilo. Mike nem o conhecia e já criava falsas expectativas, não era certo.
- Por que não? - Mike pergunta-me com deboche. Ele só podia estar me testando.
- Porque... porque... você não conhece meu irmão direito. - Eu falo, convicta .
- E qual é o problema nisso? Nós vamos para nos conhecer melhor... - Ele diz olhando para Danilo .
- Você podia ir com a gente Poli. - Dan diz fazendo a carinha do gato de botas. Assim não valia!
Minha mãe chega na sala e coloca o bolo no centro da pequena mesa .
- Podem vir crianças. - Minha mãe fala e olha pra Mike que ainda está sem camisa.
- Crianças? - Questiono tediosa.
- Pra mim você continua sendo criança. Mike, você precisa de um casaco? - Minha mãe pergunta enquanto eu reviro os olhos .
- Me desculpe Sra.Alves, a minha camisa estava encharcada . - Ele diz olhando pra minha mãe e desvia o olhar pra mim rapidamente .
- Não tem problema, pegue um casaco pra ele filha. - Minha mãe diz e eu aceno com a cabeça mesmo que eu não concorde .
"Terei que emprestar meu casaco preferido , isso não è justo. " - Penso enquanto abro meu armário e pego meu moletom semi-novo . Ele era o maior que eu tinha, não era gigante, mas ficava bem largo em mim.
Na bainha do moletom havia meu nome assinado em letras pretas que eu mesma havia confeccionado .
Deixo meus pensamentos de lado enquanto fecho a porta do armário com o moletom ainda nas mãos e ando até a porta do quarto. Desço os degraus da escada e vou até a mesa onde Mike, Danilo e minha mãe conversam. Minha mãe olha pra mim e Mike acaba por virar-se e fazer a mesma coisa enquanto Danilo se foca apenas comer o seu bolo.
- É o maior que eu tenho, mas acho que cabe em você. - Eu digo indo até a pequena mesa perto do lugar onde Mike estava sentado e o entregando o moletom. Ele pega e se levanta para vestir o mesmo enquanto eu vou para o único lugar vago, de frente pra ele. Sento-me e vejo meu prato que minha mãe tinha colocado o bolo e uma jarra de suco de laranja, e umas rosquinhas de coco que eu peguei no mercado .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...