50

809 82 11
                                    

Santas férias , que o fim de dezembro chegue logo e eu consiga postar com mais frequência . Amém .

Poliana

Começo meu banho uma hora e meia antes do primeiro despertador da casa tocar . Não tinha conseguido dormir por conta do último acontecimento , que , infelizmente , tinha conseguido tirar toda a minha alegria daquele dia . Toda .

Fecho os olhos mais uma , tentando derramar mais lágrimas , que infelizmente não caem . Minha crise de ontem tinha sido desnecessária , eu não podia deixar aquela tristeza tomar conta de mim novamente .

Me recusava a ficar doente como da última vez , seria lastimável . Precisava ser forte por minha mãe também, porquê só Jesus sabia o quanto ela deveria ter sofrido ao me ver em depressão tão nova e ainda por cima ter que aguentar a perda do seu marido .

Ela parecia estar extremamente animada com a ideia de cuidar de uma criança , antes daquela confusão toda , o que de fato , era estranho . Crianças normalmente eram extremamente irritantes , talvez aquilo a ocupasse o suficiente para não deixá-la pensar em nada .

Por último , lavo meu rosto com um sabonete para pele mista e olho para fora do basculante ao me secar , vendo o sol desejando nascer .

Passo a mão por meus lábios , lembrando de como era a sensação de ter Mike os beijando . Queria que ele estivesse comigo agora , por que ele era uma das únicas pessoas com quem eu realmente me importava nesse momento .

Balanço a cabeça espantando aqueles pensamentos bobos .

- Poli ? - Ouço a você fina de Danilo , do lado de fora e sorrio . Sabia que teria que olhar para Felipe Vaz hoje e agir como de nada tivesse acontecendo . Queria que tudo aquilo fosse esclarecido o mais rápido possível , pois eu desejava acabar com aquela história de uma vez por todas .

.........

- Tchau Vanda . - Eu e Becca dizemos em uníssono e ao passar pelo portão de ferro da escola , já consigo notar a presença de Felipe ali , ao nosso encalço . Rebecca olha pra mim e eu assinto , ela marcaria um dia para conversarmos sobre aquilo mais detalhadamente .

Paro por um momento , para olhar Felipe nos olhos . Engulo seco sentindo a raiva reprimida descer por minha garganta e continuo andando em passos rápidos . Minha vontade era de estourar a cara dele .

- Poliana? Polianaaaaaa! - Ouço o grito de Paola e paro no meio do corredor , me virando em sua direção . Noto alguns olhares sobre mim e os cochichos que já estava me acostumando .

- Oi Paola . - Digo sem muita animação , não ignoraria ela hoje . Estava tentando ocupar minha mente , por qualquer coisa que fosse , mesmo a mais inútil .

Vejo a figura de Rafaela se aproximar e bocejo , passando a mão pela minha calça e retirando o telefone de dentro da mesma , para verificar o horário . Ainda me restavam longos quinze minutos antes do sinal tocar , tinha recebido tantas mensagens ontem no WhatsApp que só de olhar me dava preguiça de responder . Faria a limpeza do meu WhatsApp , não sabia como tantas pessoas conseguiam meu número , mas eu tinha quase absoluta certeza que aquilo estava envolvendo alguém de nossa sala ou do grupo do teatro .

Não respondia a grande maioria dos números desconhecidos , uma hora eles desistiam e achavam que não era eu . Mas as ligações...

Minha mochila pesava mais de uma tonelada , eu tinha trazido mais um caderno de uma matéria e as outras duas apostilas que precisaria para estudar . Daqui uma semana começaria as provas e eu queria estar preparada . Ficaria na biblioteca hoje , então estudaria até mais tarde na companhia extremamente agradável de Miguel .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora