Mike
O barulho das discussões sobre os papéis principais da peça dentro da biblioteca , tinha acabado de encerrar , graças a dinâmica de votação que o professor havia proposto .
Tínhamos todos que votar em alguém , sem ser em nós mesmos . Escreveríamos tudo em um papel e daríamos , um a um , a ele . Já tínhamos divido as tarefas e funções , papéis e horários . Nosso trabalho começava daqui alguns dias e o resultado sairia hoje a noite , no nosso grupo .
O sinal toca e os alunos se dispersam aos poucos , para fora da sala . Tínhamos um teste no laboratório agora .
Eu realmente não estava preocupado com isso no no momento . Minha cabeça só conseguia fazer-me lembrar na cena do garoto que tinha visto no mercado falando com Poli , quase a beijando . Algo que foi interrompido graças a mim .
" Quem era ele ? " Penso . Seu olhar ao passar por mim , era o mais debochado possível . Tinha me esforçado bastante para não demonstrar nada , nem mesmo a Poliana .
- Aluno Smith ? Tem que ir agora , todos já foram , só falta você . - Nosso professor de literatura fala novamente e sua expressão não era das melhores , com razão . Um estresse desnecessário havia se posto no final da decisão . Eu não queria que fosse chamado pelo meu sobrenome novamente , não me recordava se eu tinha falado com ele sobre .
Eu era um dos candidatos !
Pego minha mochila e me despeço dele , ando calmamente em direção ao laboratório , ao perceber que ainda continha uma boa parte de alunos andando nos corredores . Meus passos são diminuídos ao perceber que Nick se aproximava de mim .
- Ei , irmão . - Digo sorrindo , por mais que minha vontade não fosse essa . Por quê aquele pequeno ato tinha tomado uma proporção tal grande ao ponto de ter me deixado tão chateado ?
- Oi . - Digo calmamente , a última coisa que eu estaria momento era estressado .
- Cara você está mal ? Desculpe , tenho que ir agora . Me encontre na sorveteria às três , quero conversar com você sobre algo . Ah , quase que esqueço de falar , o teste é dissecação . - Ele diz e sorri , mesmo que apressado . Seu modo alegre de todos os dias , costumava me contagiar , um pouco .
" Nossa sorveteria preferida ." Penso ao entrar na sala e ver as duplas para o teste expostas no data show que refletia sua imagem no quadro branco . Minha dupla seria com Poliana , que me fitava com uma expressão um tanto...preocupada ?
Sento-me ao seu lado e percebo que algumas pessoas da sala conversam por conta da ausência da professora na sala , apesar de seus pertences estarem sobre a mesa . Retiro meu avental de dentro da mochila e o apoio sobre o balcão .
- Está tudo bem ?- Ela pergunta e eu me mantenho em silêncio .- Pode amarrar pra mim ? - Ela pergunta-me calmamente , se virando de costas . Sabia que ela se interessava pela resposta . Coisa que não lhe daria no momento .
Em silêncio , afasto seu cabelo gentilmente para a esquerda e amarro o avental . Ela agradece sorrindo e eu assinto . Ponho o meu rapidamente , e a professora apararece dando início ao nosso teste .
.......
Poliana termina de anotar as informações do questionário as justificando enquanto eu jogo as luvas de látex na lata de lixo . A professora chega até nós e coleta de volta os bisturis e a bandeja de metal .
- Como estão ? Alguma dificuldade ? - Ela pergunta calmamente e eu nego , Poliana estendendo a folha com tudo o que era pedido e eu respiro fundo ao finalmente perceber que acabei de limpar a mesa
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
Lãng mạnMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...