53

641 76 16
                                    

                        Poliana

As provas finalmente haviam terminado , duas semanas depois do início . A peça era daqui a dois dias , e meus nervos não podiam estar mais a flor da pele .

Aliás , minha mãe havia amado o presente . Diz ela que usaria para ver a minha apresentação , ela parecia orgulhosa por saber que as pessoas me veriam apresentar uma peça . Era engraçado .

Minha prova de física estava horrível , melhor dizendo , eu estava horrível . Tinha tentado resolver as questões , mas não conseguia ter certeza de muita coisa .

Mike tinha me perguntado o que iria acontecer no início do mês que vêm , daqui alguns dias, tirando o fato do meu aniversário estar se aproximando . E eu não fazia a menor ideia , coisa que tinha o deixado aparentemente decepcionado .

"Mas o que eu poderia fazer ?" Penso , coisa que , vinha fazendo muito ultimamente . Pensando , pensando e repensando . Fotografia me parecia uma boa faculdade , tinha recebido algumas mensagens de empresas em busca de patrocínios pelo meu Instagram pessoal .

Minha mãe , do contrário , não havia curtido a ideia . Devido a situação de investigação pela qual estávamos passando em buscas de mais informações para denunciar a mãe de meu pai , ela achava melhor eu me segurar um pouco , ao menos , durante esse tempo .

Internet não era algo seguro , de fato .

- Sim...ah , oi Poli . - A voz entediante de Lídia me incomoda mais uma vez , ao me ver entrar pelo portão do colégio . Mike e eu , desde o período inicial das provas , estávamos afastado e com pouco tempo para nós dois .

Ele tinha que resolver algumas documentações devido ao teste que ele faria , tirando os exames exigidos . E eu...bem , já sabemos .

Lembrando que seu pai , não havia gostado nada da ideia . Mike parecia aliviado em saber que ele estava longe dele , e que o mesmo não o atrapalharia .

- Poliana . - Digo sendo direta , não importava quantas vezes fossem , Lídia , a garota que costumava se esconder em baixo dos moletons ridículos , tentava se aproximar de mim e pegar intimidade . - Podemos conversar ?

A mesa do intervalo não era mais a mesma , Mike não queria deixar a garota isolada como ela costumava ficar , e então levava ela consigo .

Respiro fundo .

A garota se despede de nós e Mike me lança um olhar interrogativo , seu jeito comigo estava diferente . Ele estava mais seco , algo que era extremamente estranho e incômodo pra mim .

Eu não lembrava de data alguma no início do mês !

A maioria pessoas nos olham de soslaio e sorriem ao passarem pelo jardim e entrarem no colégio . Agora era tudo assumido , assim como ele queria .

- Aprovaram seus exames para o teste ? - Pergunto curiosamente sendo ele assentir , ele estava escorado na parede ,me observando e silêncio . - Que bom . - Digo e tento abraçar o mesmo , que me afasta rapidamente de si .

Engulo seco .

- É o nosso aniversário de namoro Poliana . É sério que você realmente não lembrava disso ? - Ele pergunta , seu tom de voz denunciava que ele realmente estava chateado . Eu nem sabia que isso realmente era comemorado .

- Meu bem , nunca namorei antes , não sabia que se comemora um mês . - Digo olhando para meu par de tênis da Adidas limpíssimo devido a lavagem que eu tinha dado nele . Sentia a vergonha me envolver , porque definitivamente , eu não sabia daquilo .

Sua mão me puxa pra si , me fazendo encostar a lateral da minha cabeça em deu abdômen duro e macio . Sinto o sol bater contra meu rosto , aquecendo a minha pele , assim como ele fazia com aquele simples toque .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora